Unearthly: entrevista à comunidade Planet Metal Rock Club

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Dani Capra, Fonte: Planet Metal Rock Club
Enviar Correções  

A banda UNEARTHLY concedeu a seguinte entrevista para a comunidade Planet Metal Rock Club. M. Mictian fala sobre o novo álbum "Age of Chaos" entre outros temas.

Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoCourtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo

DANI CAPRA: Como foi a escolha do repertório para o álbum "Age Of Chaos"?

M. MICTIAN: Criamos uma temática para o álbum e eu e Eregion (vocal) fomos criando as letras enquanto eu ia também trabalhando as músicas. Também escolhemos o cover que tem no CD. Todas as músicas estão dentro de uma mesma idéia, dentro de um mesmo contexto.

DANI CAPRA: As críticas do "Age Of Chaos" tem sido muito positivas. Como a banda está recebendo essa boa notícia?

M. MICTIAN: O disco está sendo lançado em junho, ou seja, ainda não temos respaldo do que está acontecendo. Apenas alguns críticos de revistas especializadas como o pessoal da Roadie Crew que ouviu o CD mesmo antes do lançamento e gostaram muito e fizeram muitos elogios. No momento é o que temos de positivo deste álbum.

DANI CAPRA: O que o "Age of Chaos" nos oferece de diferente dos outros álbuns?

M. MICTIAN: "Age Of Chaos" é mais completo e melhor acabado. As músicas estão melhor lapidadas e com influências mais claras de death metal. Eu acho que esses são os fatores mais fortes do disco.

DANI CAPRA: Vocês fazem várias turnês para fora do brasil. Há previsão de lançamento do CD no exterior?

M. MICTIAN: Essa questão fica a cargo da gravadora Free Mind que detém o direito do CD, mas eles estão trabalhando para que o álbum seja, sim, lançado lá fora. No momento não temos nada concreto. Vamos esperar um pouco mais pra saber o que realmente irá acontecer.

DANI CAPRA: o que influenciou vocês para a composição deste álbum?

M. MICTIAN: Eu diria que esse álbum é o mais REAL da banda. Todas as letras estão baseadas em coisas que acontecem neste mundo que vivemos, na alta destruição da humanidade, nas guerras, nas mentiras e alienação do ser humano, tudo isso visto de maneira peculiar nossa. Sem dizer que usamos algumas coisas das escrituras Hindus e de Maha Kali onde é pregada a total destruição da raça humana para que possamos ressurgir em um grau de elevação espiritual.

DANI CAPRA: como vocês ficaram sabendo da Free Mind?

M. MICTIAN: Temos uma amiga que mora em MG e gosta muito da banda e ela conhecia a gravadora e acabou nos apresentando a Free Mind e foi legal porque a gravadora já conhecia a banda e ficou fácil de acertamos e assinarmos o contrato com eles.

DANI CAPRA: Como começou a parceria?

M. MICTIAN: Fechamos o contrato e começamos a trabalhar. Tínhamos o material ao vivo da Tour Sulamericana que virou o álbum ao vivo "Revelations Of Holy Lies... Live!" e em seguida compomos o "Age Of Chaos" que acabou de ser lançado.

DANI CAPRA: A Free Mind tem correspondido as suas expectativas? de que forma?

M. MICTIAN: Sim, o trabalho deles é o mais profissional que já tivemos a oportunidade de trabalhar até agora. As coisas andam dentro do que nós planejamos. Desta forma estamos satisfeito com eles.

DANI CAPRA: onde está disponível a venda do CD "Age Of Chaos"?

M. MICTIAN: Creio que a partir da semana que vem o CD estará disponível em todas as lojas especializadas em metal por todo Brasil. A Free Mind faz uma boa distribuição. Isso ajuda bastante para os fãs adquirirem os álbuns.

DANI CAPRA: Quem mora longe, e não tem acesso a esses lugares, como podem fazer para comprar o CD?

M. MICTIAN: Além das lojas especializadas também pelo site da gravadora www.freemindrecords.com.br.

DANI CAPRA: Por que decidiram fazer o show de lançamento no Roça N Roll em Minas Gerais e não aqui no Rio de Janeiro?

M. MICTIAN: Melhor estrutura, melhor organização, trabalho sério e profissional, acho que isso basta para uma banda como a nossa que busca ascensão e reconhecimento.

DANI CAPRA: Vocês acham que no Rio de Janeiro falta suporte e até mesmo interesse cultural para que um evento como o "Roça N Roll" aconteça por aqui? esse tipo de situação desvaloriza o trabalho das bandas cariocas?

M. MICTIAN: Falta tudo! Organização, profissionalismo, conhecimento, seriedade, respeito. Falta muita coisa. Acho quase impossível um festival do tamanho do Roça N Roll no Rio de Janeiro, mesmo porque aqui não tem público. Existe muita gente que usa camisas de bandas, a maioria bandas gringas, mas fãs de verdade são muito poucos. O pessoal só dá valor a bandas gringas. É a famosa "sindrome de vira-latas", ou seja, só dão valor ao que vem de fora. As pessoas pensam pequeno por aqui, ainda é a mentalidade de colonos...

Formação atual:
Eregion (Guitarra&Vocal)
M.Mictian(Baixo)
Mauro "Morg" Duarte (Bateria)
Dennie Arawn (Guitarra Solo)

http://www.myspace.com/unearthlycommando

CONTATO PARA SHOWS:
[email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Nacional: Confira bandas que se destacaram em 2015Metal Nacional
Confira bandas que se destacaram em 2015

Death Metal: mais cinco álbuns nacionais que você deve escutarDeath Metal
Mais cinco álbuns nacionais que você deve escutar


Hair Metal: Os maiores cabelos da história do rock pesadoHair Metal
Os maiores cabelos da história do rock pesado

Courtney Love: ajudando a resolver os maiores mistérios do mundoCourtney Love
Ajudando a resolver os maiores mistérios do mundo


Sobre Dani Capra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin