Testament: "álbum será mais thrash, porém com uma balada"
Por Mateus Tozzi
Fonte: Metal Asylum
Postado em 10 de junho de 2009
O site Metal Asylum conduziu recentemente uma entrevista com Eric Peterson, guitarrista do TESTAMENT. Seguem alguns trechos da conversa.
Metal Asylum: Vocês tem canções deixadas de fora da gravação de "The Formation of Damnation", e elas farão parte do próximo álbum?
Eric: "Sim, temos um monte de riffs que sobraram, músicas.... talvez uma ou duas já prontas. Depois que a turnê acabar, am setembro/outubro, eu começarei a juntar coisas e espero que em 2010 o álbum saia. Umas duas musicas estão completas, apenas não os vocais. Uma delas é uma balada e nós não temos uma música lenta desde o disco 'Low' ('Trail Of Tears'), e essa é inacreditável. Eu a adoro. Me lembra de algo como 'Lovedrive' do SCORPIONS. Tem um sentimento muito festivo, muito 'inverno europeu'. Eu apareci com alguns novos riffs ultimamente, um depois de eu ter visto a nova sequência de 'Underworld', 'Rise Of The Lycans' - algumas progressões de acordes. Nenhuma letra ainda para o novo material".
Metal Asylum: Vocês tem algum direcionamento para as novas músicas?
Eric: "Provavelmente mais melódicas e mais pesadas; o melhor dos dois mundos, como o 'Formation Of Damnation'. Parecendo mais thrash no novo disco, mas ainda terá uma balada (gargalhadas). Mais de tudo, menos de nada (gargalhadas)".
Metal Asylum: Pensando em tentar algo novo na música para o novo álbum?
Eric: "Você sabe, para a música mais lenta, eu estou pensando em pegar algumas cordas (violinos, cellos) ao invés daquela coisa de teclado black metal. Na verdade, usar uma sinfonia real na música lenta, e eu tentei isso com o meu tecladista do DRAGONLORD e funcionou. Ele realmente pensou que fosse para o DRAGONLORD. Eu acho que isso poderia ser realmente legal e eu não deixaria isso se sobressair à música, (seria) como algo atmosférico".
Metal Asylum: Você vê sons orquestrais numa música thrash do TESTAMENT ou você acha que isso poderia tirar o poder e a intensidade?
Eric: "Isso é uma coisa mais DRAGONLORD, esse é o território black metal. O mais perto que chegamos disso foi o 'Demonic', mas isso foi com um vocal death".
Metal Asylum: Você e Alex (Skolnick, guitarrista) sentam e trabalham juntos na música do TESTAMENT?
Eric: "Sim. Nesse último disco, escrevemos as letras e música para 'Fear'. Nós co-escrevemos 'Dangers Of The Faithless'. Para o próximo disco, se o tempo permitir, trabalharemos juntos. Veja, é difícil às vezes porque ele também está ocupado com o TRANS-SIBERIAN ORCHESTRA, e quando ele estiver fazendo isso, eu irei trabalhar em músicas de qualquer maneira. Mas é importante para o som do TESTAMENT que trabalhemos juntos, então mesmo se eu escrever boa ´parte das músicas, nós ainda colaboraremos em algum ponto".
Leia a matéria completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps