RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O dia que Mano Brown questionou o Shaman: "Legal, mas o que vocês reivindicam?"

Robbie Williams cantará "No More Tears" com a banda solo de Ozzy Osbourne

Assista o trailer de "Billy Idol Should Be Dead", documentário oficial sobre Billy Idol

Nova música do Sepultura é elogiada em matéria da Metal Hammer

Teemu Mäntysaari mostra que é fera na guitarra e toca som do Megadeth enquanto patina no gelo

Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus

"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon

Anthrax toca trecho de música nova durante show no Canadá

Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame

A condição que o irmão de Andre Matos impôs para fazer teste na banda solo do cantor

Primal Fear confirma apresentação em Belo Horizonte

"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden

Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota

Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame

Músicos do Children of Bodom fazem show em homenagem a Alexi Laiho


Stamp
Bangers Open Air

A música em que o Metallica mais "se vendeu", segundo a Far Out Magazine

Por
Postado em 11 de abril de 2025

Muita banda de sucesso no metal já foi rotulada como vendida, mas eu ousaria dizer que nenhuma como o Metallica.

A banda que em meados dos anos 80 se consagrou o maior representante do pesado e feroz thrash metal, na década seguinte deu uma guinada para algo mais pop e acessível.

No "Black Album" (1991) as músicas já eram mais leves e apostava mais em power baladas. Foi um espanto para os fãs, mas o disco era tão bom que o pessoal engoliu.

Metallica - Mais Novidades

Foto: Ross Halfin
Foto: Ross Halfin
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já no "Load" (1996) e "Reload" (1997) o Metallica foi ainda mais longe em sua busca por se afastar do metal, e dessa vez os fãs não perdoaram. Em uma atitude que chocou a galera das antigas, eles não só mudaram o som e adotaram uma sonoridade muitas vezes de country music como ainda cortaram o cabelo, pintaram as unhas, passaram maquiagem e passaram a se vestir como playboys.

Segundo a Far Out Magazine, é do "Load" a música mais vendida do Metallica: "The Unforgiven II". Mais vendida não no sentido de maior sucesso comercial, mas no de ter sido aquela em que eles mais se venderam:

"Embora a história de 'The Unforgiven', do 'Black Album, tenha se prestado bem a uma sequência,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

'The Unforgiven II' é uma tentativa muito mais convencional da banda. Qualquer balada deve soar um pouco mais doce para os ouvidos, só que, comparada à primeira, essa continuação empalidece em comparação com a original. Pois faz tudo conforme as regras e cria uma versão convencional um o rock maintream deve fazer."

"Afinal de contas, a maior atração do original foi justamente a inversão da fórmula [de 'Smells Like Teen Spirit'] com um verso pesado e um refrão suave. Mas [a continuação] traz tudo de volta ao status quo com um verso suave e um refrão pesado, o que parece um pouco de covardia da parte deles. E, ao analisar a letra, James Hetfield parecia estar tentando criar sua própria versão de uma balada de hair metal em certos momentos."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"The Unforgiven" acabou virando uma trilogia com o lançamento da terceira (e até aqui a última) parte no "Death Magnetic" (2008).

Por falar nisso, conforme publicado pela Guitar, em recente entrevista para a Guitar World Kirk Hammett confessou não conseguir mais tocar o solo de "The Unforgiven III" da forma que gravou:

"Tem outro solo de que gosto muito, que até tentei reaprender, mas não consegui tocar certo. É aquele de 'The Unforgiven III'. Em parte dele estou tocando fora do tempo, mas soa super efetivo."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bad Religion
Manifesto


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Garcia

Sou redator e tradutor freelancer e escritor, autor do livro de contos Liber IMP. Ouço rock desde pequeno, leio coisas sobre bandas desde sempre e escrevo sobre ela já tem anos. Cresci como fã de Iron Maiden e paladino do rock, mas já me tratei. Hoje sou fã de nomes como Beatles, David Bowie, The Cure, Kraftwerk e Velvet Underground, e de cenas como a Londres psicodélica, a Nova Iorque proto-punk e a Manchester pós-punk. Escrevo notas e notícias rápidas para o Whiplash.Net visando compartilhar conteúdo relevante sobre música e cultura pop.
Mais matérias de André Garcia.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS