Vixen: entrevista com a guitarrista Jan Kuehnemund
Por Karina Detrigiachi
Fonte: HardBlast
Postado em 13 de março de 2009
O site Hard Blast conduziu uma entrevista com Jan Kuehnemund, líder e guitarrista da banda de Hard Rock, VIXEN. Entre vários assuntos, Jan falou sobre o novo álbum e, como foi se destacar em uma cena que era dominada por homens.
HardBlast: Você montou a Vixen nos anos 80 e rapidamente a banda chegou a um nível que poucas bandas de rock feminina conseguiram alcançar. Apelidos como "Hard Rock Queens", "Female Bon Jovi" foram alguns dos adjetivos dados pelos fãs. Fale um pouco sobre o que isso representou a você como musicista e como mulher. O gosto da vitória foi mais especial pelo fato de vocês serem mulheres num mundo de homens" de acordo com os padrões sociais?
Jan: "Na verdade, eu gostaria de explicar que antes de assinar com a gravadora nós trabalhamos pesado por um longo tempo. No começo, a banda original de Minnesota tocou por todos os EUA por muitos anos. Depois, 3 ou 4 musicistas da formação original resolveram sair e foram substituídas um pouco mais tarde pelo line-up conhecido formado por Janet, Roxy, Share e eu. Quando esta formação assinou com a gravadora é que as coisas realmente começaram a acontecer rápido e que a história que vocês conhecem teve início. Quando começamos a fazer sucesso na segunda metade dos anos 80 e soubemos que nos chamavam de 'Female Bon Jovi' etc ficamos honradas e ao mesmo tempo pasmas!!! Sentimos que isso era um elogio maravilhoso para todas nós tanto como musicistas quanto como mulheres que tocam rock´n roll, principalmente naquela época, em um mundo dominado por homens. Não sei dizer se foi uma vitória com um 'gosto melhor', mas nós realmente curtimos a oportunidade de poder fazer o que amávamos, ser mulher era apenas um detalhe".
HardBlast: No site oficial da banda vi que vocês estão gravando um novo álbum. Que tipo de mudanças podemos esperar e o que não mudou em relação à música e atitude, mesmo com um novo line-up. Quando o álbum será lançado?
Jan: "Nós aprendemos muito gravando 'Live & Learn' e certamente tentaremos mostrar tudo o que aprendemos no próximo disco! O que NÃO mudou foi nosso amor e respeito uma pela outra, nossa visão do que a VIXEN significa, nosso amor pela música e nossa atitude sobre o o progresso da banda. Queremos continuar compondo e fazendo tours, melhorando sempre e dando nosso melhor! Ainda não temos uma data para o lançamento do álbum, mas vocês podem acompanhar as novidades e as datas de tours em nosso website www.vixenrock.com."
HardBlast: Infelizmente não vemos um número muito grande de mulheres trabalhando como musicistas no cenário rock. Por que o rock ´n roll não atrai grande parte das mulheres? O que você considera como "atitude de verdade"? Algum exemplo?
Jan: "Há muito mais mulheres no cenário rock de hoje em dia trabalhando como musicistas do que no passado. Eu acho que as mulheres vêm se sentindo atraídas por tocar rock ´n roll mais e mais a cada dia e acho que isso é maravilhoso! Eu chamo de 'atitude rock' o sentimento, a vibração, o amor pela música e um certo 'estilo rock & roll' que acaba vindo junto. Exemplos que vêm a minha mente são Joan Jett, Lita Ford, Pat Benatar, Ann & Nancy Wilson, dando algumas como exemplo. Elas são pura atitude rock!"
Para conferir a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O disco do Dream Theater que Felipe Andreoli levava para ouvir até na escola
Radiohead quebra recorde de público do Metallica em Londres
Bruce Dickinson relembra, com franqueza, quando foi abandonado pelos fãs
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
A banda de classic rock que Angus Young achou um tédio ao vivo; "uma piada"
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Para Edu Falaschi, reunião do Angra no Bangers Open Air será "inesquecível"
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Mantas convidou Cronos para reunião da formação clássica do Venom
James Hetfield deu o "sinal verde" para vocalista do Paradise Lost cortar o cabelo nos anos 90
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As ordens de Malcolm Young para quem ia subir ao palco com o AC/DC
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O hit dos anos 2000 com letra mórbida que ultrapassou 1 bilhão no Youtube

Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



