Trivium: "tem pessoas que falam merda de todas as bandas"
Por Karina Detrigiachi
Fonte: Swigged!
Postado em 05 de março de 2009
Corey Beaulieu, guitarrista da banda americana TRIVIUM, concedeu uma entrevista ao site Swigged! em março de 2009 e entre outras coisas falou sobre a relação de amor e ódio que os fãs de heavy metal possuem com a banda:
Já te perguntaram no passado sobre o efeito polarizador que a banda tem, onde alguns a amam e outros a odeiam. Os seus fãs acreditam que o que vocês fazem é metal, não importa o que os oponentes digam. O que você tem a dizer sobre isso?
Corey: "Eu não dou a mínima. As pessoas podem questionar se somos metal ou não à vontade. O primeiro gênero de música que ouvi foi o metal - eu conheço o assunto tanto quanto qualquer um que fale qualquer merda. Isso é tudo o que eu amo. Nós crescemos com o metal old-school e tocamos o que ouvimos e gostamos. Você não consegue ser mais autêntico do que isso, tocando música que vem do seu coração. Tem pessoas que falam merda de todas as bandas. Quanto mais você cresce, mais ódio você gera. As pessoas sempre querem derrubar quem está fazendo algo direito. O Slipknot tem uma legião de pessoas que o odeia. Nós temos a nossa".
Você acha que isso acontece porque vocês não assinaram com uma gravadora underground, tal como a Nuclear Blast, Earache ou Replace?
Corey: "Talvez, eu não sei. Há um monte de bandas que estão hoje no underground e ninguém fala merda delas, mas quando elas crescem, as pessoas acham que elas não são mais legais. Elas perdem aquele lema 'Essa é a minha banda'. Eu acho que um monte de pessoas tem que superar isso. Se ninguém ouve uma banda, a banda não ganha dinheiro e não consegue se manter fazendo música. Nós preferimos que as bandas ganhem dinheiro porque sabemos que elas não vão acabar porque não podem pagar as suas contas [risos]. No final a música é uma diversão, mas se ela toma 24hs do seu dia, então também é um trabalho. Nós temos um emprego bem legal, que também é chamado de 'music business' por uma razão".
Para ler a entrevista completa (em inglês) acesse este link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Jessica Falchi critica sexualização da mulher na guitarra: "Não me verão tocando de biquíni"
ZZ Top confirma três shows no Brasil em novembro
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
Paul Di'Anno diz que Iron Maiden ficou pretensioso demais na fase de "Killers"
O produtor que decepcionou o Black Sabbath: "Iommi ficou incrivelmente desapontado"
A banda responsável por metade do que você escuta hoje e que a nova geração ignora
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
O riff do Black Sabbath que Geezer Butler disse ser o mais pesado que já tinha ouvido
O dia que Luis Mariutti e Roy Z vandalizaram as linhas de bateria de Rafael Rosa
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Jimmy Page sobre a pior capa do Led Zeppelin: "Eu assumo a responsabilidade por ela"
O que é "rastro de cobra e couro de lobisomem" em "Homem com H" de Ney Matogrosso
A banda de metal que fedia tanto que camarim em SP precisou ser repintado após uso


5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



