Eric Singer: "Eu nunca quis ser mais rápido que ninguém!"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Fury Rocks
Postado em 13 de dezembro de 2008
A Fury Rocks realizou em dezembro de 2008 uma entrevista com Eric Singer, baterista do KISS e Alice Cooper. Confira um trecho da conversa.
Fury Rocks: Nos anos oitenta parecia que muitos bateristas queriam ser mais e mais rápidos como Dave Lombardo (Slayer), por exemplo. O que você acha disso?
Eric Singer: "Eu chamo isso de 'Olimpíadas da Bateria'. É como ser o humano mais rápido na corrida. Eu devo dizer, há muitos bateristas incríveis hoje em dia. Eu acho que a razão disso é que hoje em dia eles têm ferramentas muito melhores para aprender do que quando eu crescí. Naquela época nós não tínhamos DVDs, vídeos, MTV e todas essas fitas e aulas particulares. Agora você pode ir e ter aulas com alguns destes bateristas comprando seus DVDs, usando programas de computador. Agora você tem toda a melhor informação disponível para você. Estes garotos têm muitas ferramentas excelentes de aprendizado hoje em dia. Eu também percebí que eu nunca tive a ambição de ser mais rápido que ninguém. Isso não é tão importante pra mim. Eu deixo para os caras que curtem isso. Quando eu vejo, eu fico impressionado com a técnica fantástica desses caras. Eu admiro o que eles fazem mas não é algo que eu tenha ambição de fazer".
Confira a entrevista completa no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins


Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais


