Sammy Hagar: "os caras do Van Halen não pensam nos fãs"
Por Marco Néo
Fonte: Classic Rock Revisited
Postado em 25 de novembro de 2008
Jeb Wright, do site "Classic Rock Revisited", conduziu em novembro de 2008 uma entrevista com Sammy Hagar, ex-vocalista do VAN HALEN, que falou sobre sua carreira incluindo, obviamente, os grupos pelos quais passou e o seu envolvimento com o CHICKENFOOT.
CRR: "Como você é uma pessoa honesta, eu gostaria de saber a sua opinião sobre uma coisa. Eu não pude ver o VAN HALEN nessa última turnê. Mas eu não consigo parar de pensar que foderam o Michael Anthony. Eu gostaria de saber se você acha que foderam o Michael.
Sammy: "Totalmente. Eu estou arrastando o Mikey pelo país – eu tenho um baixista que toca e canta. Ainda assim, eu ainda prefiro trazer o Mikey pelo país comigo. Eu amo o cara. Ele é mais engraçado que todo o resto do VAN HALEN junto. Em razão dele ter sido zoado, eu não consigo ir tocar em qualquer lugar no mundo sem perguntar ao Mike, 'você quer vir?' Em noventa por cento das vezes ele diz 'sim'. Foderam com ele e foi horrível. Eu não vou aqui querer dizer 'porquê e o que', eu não faço idéia do motivo. Mais uma vez, eles não conseguem fazem um álbum há quinze anos e então eles chutam o Michael Anthony da banda no momento em que vão fazer uma reunião que todos os fãs do VAN HALEN estavam esperando desde os anos 80. Os fãs aguardaram essa reunião e eles (VAN HALEN) fizeram do jeito errado. É mais um ponto contra esses caras. Eles não são saudáveis, mentalmente falando, e tomam decisões erradas. Eles não pensam nos fãs nem por um segundo, o que não é bom".
CRR: uma vez eu ouvi dizer que você e Eddie brigaram dentro de um avião, no meio do vôo, e que o Eddie tentou quebrar uma janela do avião. Isso é verdade?
Sammy: "É, é verdade. Ele tentou quebrar a janela com a mão até que se machucou. Daí ele tentou quebrar a janela com uma garrafa de vinho até que o Alex pulou em cima dele, tomou a garrafa de sua mão e o acalmou. Eu ia sair da banda no dia seguinte, mas já tínhamos quarenta shows marcados e eu não poderia fazer isso com os fãs. Eu achei que não seria legal queimar os fãs desse jeito. Eu sabia que eles (VAN HALEN) iriam fazer de mim o vilão. Mas eu me neguei a viajar no mesmo avião com esse cara de novo. Ele estava completamente fora de si de tão bêbado. Ele estava totalmente zoado. Ele estava tão zoado que foi estúpido o suficiente pra derrubar doze pessoas. Gente assim não deveria ter permissão pra viajar em aviões, e provavelmente não têm, mas nós estávamos voando em um avião exclusivo. Eu disse: 'o único jeito de eu continuar a turnê vai ser se eu tiver o meu próprio avião'. Eles pagaram pelo meu avião".
Classic Rock Revisited: você sempre priorizou a música, seja nos WABOS, no VAN HALEN, na sua carreira solo ou no MONTROSE. Eu acho que os fãs reconhecem isso e é por isso que eles o amam.
Sammy: "O motivo pelo qual eu tenho seguidores fanáticos é porque eu sempre estou detonando. Goste ou não da minha música, da minha banda ou das minhas músicas, eu estou por aí tocando, vou continuar tocando e gostando de fazer isso. Tomara que a minha nova banda, CHICKENFOOT, preencha aquele espaço que antes era do VAN HALEN, para mim e para meus fãs. Tem um super-guitarrista, Joe Satriani, e também tem Chad Smith na bateria e o Michael Anthony no baixo e cantando. Nós temos aquela química que havia no VAN HALEN. Quando nos juntamos, começamos a rir e a nos divertir, e a música jorra de nós. Eu estou muito contente de estar num ambiente criativo como esse com outras pessoas de novo".
"Minha banda é criativa, não me entenda mal. Eles são minha banda solo e sempre serão minbha banda. É como o Bruce Springsteen e a E STREET BAND, eles fazem o pano de fundo para o Bruce. Quando você junta outro tipo de banda, onde um inspira o outro e tenta tocar melhor que o outro e o empurra até o limite, e não sou eu que estou no comando do show – é isso o que era o VAN HALEN. Eu amo esse sentimento. Era assim também no MONTROSE e no HSAS. Todos traziam idéias e não era um lance solo. Eu estou apreciando muito esse momento com o CHICKENFOOT".
CRR: O nome da banda vai ser CHICKENFOOT mesmo?
Sammy: "Digamos que amanhã a gente mude o nome para THE BROWN BOYS. Vamos lançar um disco e as pessoas vão dizer, 'você já ouviu o THE BROWN BOYS?' Daí o outro pergunta 'quem são esses caras?', e a resposta vai ser 'é o antigo CHICKENFOOT'. Não importa pra qual nome nós mudemos, todo mundo vai se referir a nós como CHICKENFOOT. Pra mim é mais do que apenas um nome besta. A banda é 'funky' e é como um pé de galinha andando pelo galinheiro. Por baixo e sujo".
CRR: Vocês já tem algum cronograma?
Sammy: "Espero que tudo esteja pronto no verão (no hemisfério norte) do ano que vem. Nós queremos lançar um CD e sair em turnê. Nós queremos levar nosso trabalho para o mundo, esta banda é muito boa. Só de olhar para os quatro integrantes já dá pra dizer que é boa. Agora, imagine quando os quatro integrantes têm uma ótima química, daí já dá pra saber o quanto isto será bom. Todo mundo leva os outros para um nível diferente. Você pode pegar os melhores músicos do mundo e colocá-los numa banda, se não houver química a banda vai ser uma bosta. Você pode colocar bons músicos numa banda e ter uma boa química, como os BEATLES tiveram, e você tem a melhor banda do mundo. Não dá pra comparar George Harrison a Eddie Van Halen na guitarra, mas o processo criativo que aqueles caras alcançaram, isso não dá pra comparar ao Eddie Van Halen, a mim ou a qualquer pessoa".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith

Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
A banda que Roger Waters e Eddie Van Halen colocaram no topo quando falam de rock
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais


