Uli Jon Roth: "sempre toco coisas antigas do Scorpions"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Tunk Owens, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar Correções  

Uli Jon Roth conversou com a Bravewords.com, deu detalhes exclusivos sobre o futuro da turnê de divulgação do "Under a Dark Sky" e comentou sobre o show de encerramento da turnê Norte Americana no B. B. Kings Club dia 11 de outubro na cidade de Nova York, além de comentar sobre o time especial de músicos que participam do evento.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Você está atualmente na estrada promovendo "Under a Dark Sky". Como estão indo as coisas?

Uli: "As coisas estão ótimas. Fizemos sete shows na Califórnia, tocamos em Idaho, House of Blues em Chicago. Estivemos por todas as partes. Agora estamos indo para a costa leste dos Estados Unidos. Estou no ônibus neste exato momento. Estamos tocando longos shows, normalmente atingindo a marca de três horas. Isso significa que o público não está saindo antes que toquemos a última nota e realmente acredito que é um bom sinal, pois estamos fazendo uma apresentação bem atrativa".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"A primeira metade do show é o material novo, que está bem representado. E a segunda metade é o que o público já conhece. Estamos tocando bastante Scorpions das antigas. Também estamos mandando várias do Hendrix e sem falar que estamos improvisando bastante. Algumas vezes, o melhor do show está no final. Temos sete membros na banda com dois vocalistas, dois guitarristas, teclados, baixo e bateria. Definitivamente é a melhor banda que tive até agora. Por isto estamos dispostos a tocar diversas coisas. Estamos tocando bastante do novo álbum, bastante Scorpions, inclusive porque este ano fazem três décadas do lançamento do 'Tokyo Tapes' (de fevereiro de 79). Estou tendo bastante pedidos para tocar Scorpions antigo, e estamos fazendo isto, e tocando praticamente da forma que era naqueles tempos. Atravesso um momento em que estou fazendo um pouco de tudo que gosto. Enquanto as pessoas estiverem nos prestigiando, prosseguiremos".

Qual a perspectiva para o show de 11 de outubro no B.B.Kings em Nova York? Terão alguns convidados especiais?
[Nota: o show obviamente já foi realizado, e transcorreu conforme descrito abaixo]

Uli: "Sim. Estou realmente ansioso por isto. Na primeira parte apresentaremos o novo material, e a segunda parte será mais tranquila, faremos várias jams. Teremos Chris Caffery, que está na Trans-Siberian Orchestra e no Savatage. Conheci Chris na NAMM (considerada maior feira de produtos musicais do mundo), foi onde passamos um tempo juntos. Ele é um cara bem legal. Mas nunca dividimos o palco, por isso será uma experiencia bem interessante. Ele é um músico de verdade. Tambem teremos Alex Skolnick. Primeira vez que bati de frente com Alex foi na Nova Zelândia. Ele apareceu e improvisou algumas sons. Temos Joe Stump, que é um guitarrista fenomenal".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quão desafiador foi para você compor "Under A Sky"?

Uli: "Bem, isso foi como uma nova aventura. Realmente nao foi desafiador escrever este material, foi o tipo de coisa que se fez por si própria. A música veio fácil e rapidamente. Foi assim no início. Mas, conforme fui gravando o álbum, tudo se tornou mais difícil, pois de certa maneira eu não me sentia satisfeito, foi meio entendiante. Tecnicamente foi difícil, pois tivemos que adicionar um amplo ciclo de notas e melodias. Tive que orquestrar a banda e o coro, cantores diferentes, fazer várias guitarras trabalharem juntas, houve momentos que lidei com 400 canais e daí chegou a hora de reduzir para apenas dois canais, algo que para mim foi um baita pesadelo".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A matéria completa (em inglês) está no link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lemmy: Radiohead e Coldplay são bandas sub-emoLemmy
"Radiohead e Coldplay são bandas sub-emo"

Total Guitar: os melhores e piores covers da históriaTotal Guitar
Os melhores e piores covers da história


Sobre Tunk Owens

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Tunk Owens no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliHo Cli336 Cli336