Yngwie Malmsteen: guitarrista fala sobre Tim "Ripper" Owens
Por Rodrigo Sady
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de setembro de 2008
Recentemente Greg Prato, da UGO.com, conduziu uma entrevista com o lendário guitarrista sueco YNGWIE MALMSTEEN, que explicou como se uniu ao vocalista Tim "Ripper" Owens em seu novo álbum.
UGO.com: Como foi a união com (vocalista) Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST, ICED EARTH)?
Yngwie Malmsteen: "Eu escrevi as músicas e logo que comecei a gravar com o baterista, Patrick (Johansson), percebi, 'Nossa, isso está ficando bem pesado'. Na mesma hora que comecei a escrever as letras e as melodias, e todas as músicas começaram a criar forma - percebi que precisava de outro vocalista. Porque as músicas passaram a ter vida própria. Previ em minha mente que aquilo precisava de algo mais potente. Temos nos cruzado por muito tempo - Ripper e eu - Não sei exatamente como isso aconteceu, mas nos juntamos, ele veio e cantou um monte de músicas para experimentar, e foi assim. Ambos percebemos que era isso".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
UGO.com: Como você compararia o trabalho de Ripper com o do antigo vocalista que trabalhou contigo durante todos esses anos?
Yngwie Malmsteen: "É muito legal trabalhar com ele. Tenho uma visão muito forte do que estou buscando - Mostrei a ele as partes e ele mandou muito bem. Estou muito satisfeito com o resultado".
UGO.com: Já assistiu o filme que foi supostamente baseado em sua vida, "Rock Star"?
Yngwie Malmsteen: "Assisti a esse filme - sim, há muito tempo atrás (risos). Metade dele. É um filme difícil de ser levado a sério, quando se está nesse ramo, porque é muito confuso da forma que fizeram. Aquilo é Hollywood, tá ligado?"
UGO.com: Alguma má lembrança durante as sessões de gravação?
Yngwie Malmsteen: "Tudo transcorreu sem problemas. O álbum foi gravado bem diferente do que já fiz antes - Começamos fazendo as guias, saímos em turnê, voltamos, gravei alguns teclados, saímos em turnê novamente, e então gravei algumas guitarras. Foi feito em partes".
UGO.com: Qual suas faixas prediletas em "Perpetual Flame"?
Yngwie Malmsteen: "São 'minhas crianças', pois amo todas elas. Claro, toda vez que penso em uma música, ela tem muitos significados, como em 'Death Dealer' - Eu amo o enérgico baixo dobrado em 'Red Devil'. A instrumental, 'Caprici di Diablo', é uma das coisas mais difíceis que já toquei em minha vida! Posso citar todas - cada música têm um valor muito forte para mim.
Leia a entrevista completa neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps