Venom: exatamente o inverso do Spinal Tap?
Por Marco Néo
Fonte: The Guardian
Postado em 04 de julho de 2008
Segue um trecho de uma matéria publicada no jornal inglês The Guardian com o frontman do VENOM, Cronos.
"Esta é a música do demônio".
Creditado por criar um novo gênero musical e por influenciar algumas das maiores bandas de Metal do mundo, o VENOM ainda é visto meio que como uma piada na Inglaterra. Considerando isso, o que os manteve na ativa por 30 anos, pergunta Stevie Chick.
Pergunte a Conrad Lant – que responde pelo nome Cronos – se ele vê algum paralelo entre os eventos absurdos abordados no filme "This Is Spinal Tap" e as experiências do VENOM, o lendário grupo que ele lidera por quase trinta anos e ele instantaneamente vai refutar a idéia. "Esse filme nunca foi apontado para nós", diz o baixista e vocalista, tranqüilo mas de maneira firme. "Foi mirado em bandas como Saxon, Samson e Iron Maiden. Todos eles viveram esse modo de vida ridículo, nós não. Nós sempre fomos muito pé-no-chão, nós sempre tivemos amigos que nos avisavam se começávamos a nos achar muita coisa".
Para embasar (mas também de certa forma contradizer) seus argumentos, Lant cita a cena em que o guitarrista do Spinal Tap, Nigel Tufnell, faz alguns rabiscos para o Stonehenge que ornamentará o palco em um guardanapo, confundindo polegadas por pés e terminando com uma parafernália de palco que parece minúscula mesmo ao lado de anões dançando. "Quando o Venom faz algo desse gênero, é exatamente o contrário", diz Cronos. "Nossa parafernália de palco normalmente é grande demais para caber nas casas de shows!"
Leia a história completa (em inglês) no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps