Eric Martin: "é difícil deixar a sombra do Mr. Big"
Por André Molina
Postado em 22 de junho de 2008
Foto: André Molina
O ex-vocalista do MR. BIG, Eric Martin, esteve em Curitiba na última sexta-feira, 20 de junho, para se apresentar no Hangar Bar.
Antes de subir ao palco ele participou de uma sessão de autógrafos no Instituto de Música Airton Mann e concedeu entrevista. Na ocasião, o cantor mencionou as dificuldades de largar a sombra do MR. BIG. Ele diz que é muito difícil investir em outro estilo e satisfazer os antigos fãs. "Não tenho mais 25 anos. Não é que esteja nem subindo ou descendo a escada. Eu estou na escada. Eu tento manter minha carreira. Demoro bastante tempo para gravar discos. Especialmente na minha carreira, eu devo fazer bons trabalhos. Fiquei muito satisfeito com os meus discos solos. Meus três últimos álbuns foram extremamente experimentais", diz.
Nos shows que fez na Argentina, Paraguai e Brasil, Eric Martin afirma que o público espera um repertório baseado na carreira do MR. BIG. Ele diz que os fãs preferem um trabalho mais agressivo. "As pessoas na América do Sul exigem que o meu som seja mais pesado. Eles cresceram ouvindo MR. BIG. Os fãs desejam este estilo, mas eu não. Queria ficar o mais longe possível do estilo do MR. BIG. Pode parecer clichê, mas não quero dizer para você escutar o que eu quero escutar. Acho estranho fazer sempre a mesma coisa".
O cantor ainda diz que ao atingir a maturidade, o estilo das composições muda. Segundo ele, é difícil adaptar os fãs a uma carreira com elementos musicais diferentes. "Você tem filhos? Não é fácil se organizar para se afastar do estilo MR. BIG e investir na carreira solo. Com filhos é mais difícil. Passei de Mr. Big para Mr. Mom", ironizou.
Contratempos na turnê sul-americana
Ao ser questionado sobre os shows que realizou na América do Sul, Eric Martin disse que ficou muito satisfeito. Ele diz que o público compensou os contratempos que surgiram por causa do atraso do visto para sair do Paraguai e entrar no Brasil. O cantor chegou a ter que adiar algumas datas brasileiras para ficar mais uma semana no Paraguai até que o problema fosse resolvido. "Foi um grande pesadelo. Leis foram mudadas na turnê. Agora é necessário visto para entrar no Paraguai. Não era assim, uma semana antes de vir para cá. Tivemos que ficar alguns dias no Paraguai antes de vir para o Brasil. Sofri uma censura burocrática, mas os shows foram ótimos. Eu sinto orgulho de poder me apresentar em Curitiba", disse.
Martin afirma que em certo momento achou que os shows de Curitiba e Florianópolis não poderiam ser realizados. "Na semana passada eu achei que teria que ir embora antes de cantar em Curitiba. Não podia fazer isso. Conheço pessoas que viajaram durante quatro horas para assistir o show. Todo mundo estava me culpando e acho que não posso apontar nenhum culpado. Não é uma atitude educada. Tive muito azar", disse.
No Brasil, ele cumpriu quatro datas. O cantor se apresentou em Pomerode (14/06), São Paulo (15/06), Florianópolis (19/06) e Curitiba (20/06). Os shows das duas últimas cidades tiveram que ser adiados. Inicialmente as apresentações de Florianópolis e Curitiba seriam realizadas nos dias 12 e 13 de junho, respectivamente.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
O disco dos anos 70 que David Ellefson comprou por conta da capa
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A banda que reviveu estilo esquecido de metal e arrecadou R$705 mil em 37 minutos
Bono relembra o álbum em que o U2 passou dos limites: "Viramos rock progressivo!"
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Ann Wilson admite que o Heart fez "pacto com o diabo" para sobreviver aos anos 1980
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos

Eric Martin revela demo raríssima cantando "Miles Away" antes do sucesso com o Winger
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
O parceiro de Bryan Adams que viu coincidência e impediu Mr. Big de soar como Aerosmith
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Guitarrista Paul Gilbert (Mr. Big, Racer X) confirma dois shows no Brasil
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



