Venom: Cronos fala sobre o novo álbum, "Hell"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Tiago Alcantara, Fonte: Suite 101, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Paul Travers do Suite 101 entrevistou recentemente o frotman do VENOM, Conrad "Cronos" Lant, que, dentre outras coisas, falou sobre o próximo álbum da banda, "Hell".

503 acessosVenom: confira show da banda no Sweden Rock Festival5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?

Suite 101: Como está soando o novo álbum?

Cronos: "Está f***mente incrível. É um passo adiante do 'Metal Black' porque para o 'Metal Black' eu queria apenas reestabelecer o VENOM do jeito que o VENOM sempre foi. Todos esses anos nós recebemos um monte de maus conselhos - quando fizemos o álbum 'Calm Before The Storm', os empresários arrumaram esse cara que já tinha trabalhado com o WHITESNAKE e bandas assim e foi algo como, ERRADO! É fácil dizer isso agora, não era fácil dizer isso em 1987 quando nós eramos apenas crianças loucas por trabalhar com pessoas como essas. Mas o VENOM sempre fez o seu melhor trabalho quando ouvimos a nós mesmos. Ninguém nos ajudou a fazer 'Welcome to Hell', 'Black Metal' e 'At War With Satan' e esses são os álbuns que as pessoas consideram os melhores. Então nós sabemos o que fazer, nós só precisamos acreditar mais em nós mesmos e nos livrar dessas pessoas que basicamente não sabem nada do nosso tipo de música".

Suite 101: Então "Hell" é um pouco mais avançado musicalmente?

Cronos: "Bem, as coisas que nós não queriamos tentar no 'Metal Black', nós temos nesse álbum. Os riffs não são tão básicos, nós tocamos eles um pouco mais. É tão pesado quando f***. Rage (novo guitarrista do VENOM) é bom, ele entende muito sobre experimentações. É um pouco mais difícil de experimentar coisas com um guitarrista velho porque ele é o tipo de cara que pluga seu intrumento e diz 'bom, aí está'. ele diria 'porque mudar?' enquanto o Rage apenas faria. 'Vamos tentar um amplificador diferente, vamos tentar um lugar diferente, vamos gravar algumas faixas num palco...'"

Suite 101: Você quer dizer um tipo mente aberta?

Cronos: "Totalmente, e o VENOM sempre foi assim. Nós gravamos todas as nossas cenas de cemitério em 'Buried Alive', colocamos os microfone numa caixa e jogamos terra em cima da caixa para conseguir o efeito. É um pouco mais divertido do que trabalhar com alguns produtores que só querem saber do Metal na caixa. Eles sempre mudam e conseguem o mesmo som e há tantos álbuns de Metal sendo lançados hoje em dia que todos eles têm o mesmo produtor e todos soam exatamente iguais. Cada música tem o mesmo som de guitarra, o mesmo som de bateria e os vocais que vão dos berros ao melódico e então voltam para os berros. É apenas uma m**** formatada, as pessoas deveríam ouvir a si mesmas, se aprofundar em suas raízes e apenas colocar em prática suas próprias idéias".

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

503 acessosVenom: confira show da banda no Sweden Rock Festival1179 acessosVenom Inc.: banda lança álbum em agosto, veja capa e ouça single187 acessosVenom: 26 anos de "Temples of Ice"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Venom"

OneOne
Fazendo a ponte entre o Venom e o Metallica

LoudwireLoudwire
Krisiun na lista dos dez power trios mais pesados

Ô GlóriaÔ Glória
Comprou CD do Venom e ganhou mensagem de salvação

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Venom"

RiffRiff
Afinal de contas, o que é um? E qual a sua receita?

Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

5000 acessosCovers: alguns dos mais legais feitos por bandas de Metal5000 acessosFotos de Infância: Arch Enemy5000 acessosLegião Urbana: ex-baixista Renato Rocha é encontrado morto.5000 acessosBosón de Higgs: cientista transforma Partícula de Deus em riff4935 acessosKorn: nós é quem fomos influenciados pelo Sepultura, diz guitarrista5000 acessosMetallica e Lady Gaga: o único dueto que faz sentido

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Tiago Alcantara

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Tiago Alcantara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online