Def Leppard: "o mundo não gosta de rockstars gordos"
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: Blabbermouth
Postado em 23 de abril de 2008
Belinda McCammon, da New Zealand Press Association (Associação de Imprensa da Nova Zelândia), conduziu em abril de 2008 uma entrevista com o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD), que explicou como os músicos da banda levam seu trabalho a sério.
Sobre como o DEF LEPPARD lido com egos e diferenças de opiniões:
"Nós entendemos que a música é mais importante que nós e há força em nossa unidade. Levamos nosso trabalho muito a sério mas não nos levamos tão a sério".
Sobre sua crença que o DEF LEPPARD ainda tem algo que valha oferecer ao público apesar da indústria musical que muda a passos rápidos:
"Nós conseguimos alcançar grandes marcos. Nenhuma banda conseguirá vender novamente 15 ou 16 milhões de cópias de um álbum, algo que o DEF LEPPARD fez com o 'Hysteria', porque eu acho que a indústria musical não existe mais dessa maneira. Nós sempre queremos fazer mais música. Muitas bandas de nossa era que ainda estão juntas com ou sem a formação original estão saindo em turnê e tocando a maioria de sua discografia".
Sobre querer alcançar um público mais jovem:
"Há um número crescente de pessoas jovens em nossas platéias que sabem todas as letras das músicas, não só os grandes sucessos, mas algo das canções menos conhecidas. Você sabe que eles tem nossa discografia em seus iPods - provavelmente eles não pagaram por isso, mas o lado bom da pirataria é que está se criando uma nova geração de fãs da banda".
Sobre o estilo do DEF LEPPARD conseguir se destacar entre outros gêneros, especialmente o hip hop, que domina as paradas americanas:
"O hip hop não serve para ser tocado ao vivo, é música criada para estúdio. Nós tocamos e cantamos bem. Um elogio que sempre recebemos, até um pouco duvidoso, é se nós 'sampleamos' nossos vocais. De maneira nenhuma! Para uma banda de hard rock, nós temos inacreditáveis fortes vocais. Somos muito dinâmicos ao vivo, e por estar saindo em turnê estamos ficando melhores".
Sobre sua descrição do DEF LEPPARD como "parte 'go-go boys', parte banda de rock":
"Estou mais em forma do que jamais estive em minha vida, e nós temos malhado muito com um treinador durante os últimos anos. Nós o levamos conosco na estrada, somos muito sérios [em relação a isso]. Phil [Collen] e eu não temos medo de tirar nossas camisas. Eu não iria querer ir ao palco me sentindo gordo porque o mundo não gosta de rockstars gordos".
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group


6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Def Leppard anuncia álbum e vídeo ao vivo "Diamond Star Heroes Live From Sheffield"
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
Rob Halford: "Talvez eu seja o único Gay vocalista de Metal"
Pantera: Namorada de Dimebag explica porque Anselmo não foi ao enterro


