Steve Riley: "Tracii quer destruir o L.A. Guns"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Renata Santos, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Greg Schimitt do Rock Eyez recentemente entrevistou o baterista do L.A. GUNS, Steve Rilley, que falou sobre sua posição em relação ao "outro" L.A. GUNS que está rodando os EUA.

5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"5000 acessosSeparados no nascimento: Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Rock Eyez: Você está no L.A. GUNS desde o começo, não é?

Steve Riley: "Sim, desde o começo. E ainda dizem que eu e Phil (Lewis, vocal) não somos membros originais? É tipo 'Qual é, seus trouxas, do que vocês estão falando?'. Desde o primeiro dia que a banda saiu de Los Angeles, éramos eu e Phil com o grupo. Sim, eles gravaram esse álbum num estúdio aqui em Los Angeles, e dispensaram o baterista logo depois que terminaram as gravações. Então, você quer chamá-lo de membro original, vinte anos depois? Até parece!"

Rock Eyez: Eu o vi há um ano, com Tracii. É uma banda fraca. Digo, Tracii é bom, mas todos os outros são... a sua formação é muito melhor.

Steve Riley: "Bom, nós somos a verdadeira banda, porque eu e Phil estamos nela desde o primeiro dia. E nós co-escrevemos todas as músicas. Todas as músicas que você ouve do L.A. GUNS, eu e Phil co-escrevemos com Tracii, e com Mick e Kelly. Nós co-escrevemos cada música. Como nós estamos fazendo agora - nós todos entramos em estúdio e compomos juntos. E é tipo - o motivo por Tracci estar fora agora é porque ele não faz uma coisa musical, ele faz algo destrutivo. Ele só quer arruinar o nome do L.A. GUNS. Ele queimou cada parte do livro. Digo, eu posso continuar e nomear bandas que você nem pode acreditar - de MÖTLEY CRÜE, a GUNS N' ROSES, a L.A. GUNS, a QUIET RIOT - e continuo - POISON, RED HOT CHILI PEPPERS... Essas são bandas que não gostam do Tracii e eles nem o querem por perto. Todas essas grandes bandas não suportam esse cara. Então, o que ele faz? Ele queima o filme de todos com o Nikki (Sixx) e todos os contatos dele - ele ferrou com isso também. E agora não sobrou mais nada para ele fazer. Nós dois somos os donos do nome da banda. Mas ele tem todo o direito de sair, e o que ele faz? Ele quer destruí-la agora. Eu conheço o Tracii - ele gosta de tocar com bons músicos. E ele não está tocando com bons músicos. Greg, eles são terríveis... sim, são terríveis. Eles não tocam nada parecido com o L.A. GUNS. E eu penso que se vou a um show de uma banda clássica, eu quero muito ver o vocalista que gravou as músicas!"

Rock Eyez: E eles tem um argumento, "nós somos os caras originais". E isso parece justo, mas, você sabe, eles simplesmente não são (muito) bons!

Steve Riley: "Absolutamente não são. E você sabe, essa coisa de 'original' - Paul estava na banda, certo? E eles co-escreveram algumas, nem co-escreveram, eles começaram a escrever 'One More Reason' e 'Sex Action'. Eram apenas pedaços, não músicas completas".

Rock Eyez: Então, o que você acha da banda do Tracii?

Steve Riley: "Ele está lá pensando... bem, antes de mais nada ele devia aparecer com alguma história ridícula sobre por que ele está fora da nossa banda. Apenas para recapitular: nós fizemos o álbum pela Spitfire, 'Walking The Dead' com Andy Johns. Ele soou muito bem e ficamos muito orgulhosos dele. Nós não podíamos acreditar! Era nosso primeiro álbum com Andy Johns e, era como 'Oh meu Deus!!! Ele é incrível!'. Bom, ele teve grandes críticas e nós participamos de toda a turnê de Alice Cooper. Começando pela Rússia, passando por toda a Europa, e voltando para cá. E ele saiu para fazer o BRIDES OF DESTRUCTION. Concluindo, eu e Phil imploramos para ele não sair, 'Por favor, faça os dois! Você pode fazer as duas coisas, cara, você não precisa sair!'. Ele mandou a gente se ferrar. Ele disse 'Esqueça, eu estou fora'. Perdemos o nosso contrato, perdemos a turnê e tínhamos que começar do zero e construir nosso caminho de novo. O cara mudou a história - e agora ele sabe que pareceu um idiota - e fez parecer que a banda o tinha mandado embora por grana, que eu o tinha mandado embora por dinheiro... sabe, isso é horrível. Esse cara nos fez tanto mal que e eu e Phil sabemos que jamais tocaremos com ele novamente. Ele é desonesto, isso é mau. E nós amamos o Stacey tocando, é matador. Nós o amamos, ele combina com a banda e, o cara... ele realmente serve para isso e ele sabe que a cena está complicada agora, mas ele fará mesmo assim. Tracii, por outro lado, está para o lado da destruição. Ele sabe que está manchando o nome do L.A. GUNS por fazer com que exista outro L.A. GUNS por aí".

Rock Eyez: E ele está ganhando muito dinheiro fazendo isso?

Steve Riley: "Não! Não está! É dessa forma que ele está acabando com o L.A. GUNS. Não apenas no nome, mas financeiramente também. Nós pedimos uma certa quantia pelo cachê e ele sai por aí pedindo um terço disso. Então os clubes pensam 'Hey! Eu tenho o L.A. GUNS por esse preço mais baixo aqui!', daí eu, Phil e os caras da banda estamos tentando nos manter fortes agora. Phil teve algumas brigas na internet com Trace, mas eu estou fora disso. Estou tentando pegar a estrada certa e não ser mais um perdedor na internet, escrevendo linhas que não fazem sentido. Então eu vejo isso de longe".

"Nós sabemos que quando eu estava com STEPPENWOLF na década de 70, eu estava numa banda que não tinha John Kaye. Agora John Kaye, o vocalista, não age como 'John Kaye e STEPPENWOLF'. Ele era do STEPPENWOLF, assim como os outros caras, porque todos eles são donos do nome. Quando eu estava com o STEPPENWOLF nós fazíamos músicas realmente boas. Achava que soávamos incrívelmente bem, e eu estava ganhando todo aquele dinheiro, mas adivinhe? Nos ferramos. Eu percebi que éramos uma banda clássica de rock sem um vocalista de verdade. E não podíamos continuar. E eu e Tommy começamos o B'ZZ pois ainda éramos jovens - éramos os mais jovens que tocavam com o STEPPENWOLF".

"Mas o fato é que nós vamos nos acalmar agora e esperar até que essa história se resolva. As pessoas sabem que isso parece besteira, as pessoas sabem que Phil não está cantando, e elas sabem que não escutarão as músicas da maneira que eles acham que ouvirão. Então nós vamos esperar que isso se resolva por si mesmo e as pessoas eventualmente vão perguntar 'Esta é a banda com o Phil, não é? Não? Ok, entendo, está é a outra banda'".

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no www.rockeyez.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "L.A. Guns"

Guns N RosesGuns N' Roses
Appetite For Destruction e GNR Lies

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Phil LewisPhil Lewis
"Bon Jovi é chaaato", diz em entrevista ao LoKaos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "L.A. Guns"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Dave Mustaine e Mika Hakkinen

Gosto duvidosoGosto duvidoso
As piores capas da história do Rock e Heavy Metal

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosRock In Rio: por que ladrões agem menos no dia do Metal?5000 acessosThrash Metal: as 10 melhores baladas de bandas do gênero2496 acessosHalestorm: pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen5000 acessosIron Maiden: Plebe Rude faz uma sutil homenagem à banda5000 acessosGuns N' Roses: Axl Rose diz que Slash é um "câncer"

Sobre Renata Santos

Apaixonada por rock n´ roll e musicista frustrada, é formada em jornalismo e conseguiu unir suas duas paixões ao colaborar com sites especializados em música. Colabora com o Whiplash desde 2005 e, graças à essa experiência, hoje também comanda o conteúdo do site Portal do Inferno

Mais matérias de Renata Santos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online