Cradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"
Por Daniel Faria
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de dezembro de 2007
A entrevista que gerou a matéria abaixo foi conduzida em outubro de 2007 por Amanda Chamberlain, do In Utah This Week, e nela Dani Filth, frontman do CRADLE OF FILTH, comenta a relação da banda com seus fãs e detratores.
Cradle Of Filth - Mais Novidades
In Utah This Week: Você passa a maior parte do seu tempo na sua cidade natal de Suffolk ou na Índia, onde você também tem uma casa?
Dani: "Na minha cidade natal, onde minha casa principal fica. O lugar na Índia é só para passar um mês por ano na verdade".
In Utah This Week: Ser casado mudou algum aspecto da sua carreira em alguma forma?
Dani: "Não, porque eu e minha esposa estamos juntos desde os 17 anos de idade. Só nos casamos alguns anos atrás. Realmente eu não acho que mudou nada".
In Utah This Week: Sua filha, ela está crescendo para virar uma Metalhead?
Dani: "Sim, mas no momento ela está curtindo dança e teatro, então ela tem que ouvir todas as coisas para dançar. (risos) Ela tem quase nove anos de idade; quase na escola secundária".
In Utah This Week: Ela está bem mais velha agora do que quando tinha chifres de diabo em um DVD do CHILDREN OF BODOM, enquanto bebê. Mas falando dos seus DVDs, é óbvio que todos vocês gostam de causar caos na tour. Qual é a brincadeira mais legal que você já fez?
Dani: Nós voltamos para um hotel depois de um show (na Grécia), onde tocamos com JUDAS PRIEST e MEGADETH, e a equipe estava ocupada desmontando o equipamento e colocando tudo em dois ônibus. Nós tomamos algumas bebidas quando voltamos para o hotel e pensamos que seria uma idéia brilhante encher o elevador com spray de extintores de incêndio. Não imaginávamos que a cabine do elevador era pressurizada. Então quando as portas do elevador abriram, e ele tinha chegado lá embaixo para os caras da equipe o pegarem, a espuma foi pra todo lado. Nosso guitarrista estava no quarto ao lado do nosso, e eu dei uns passos para trás e entrei no quarto dele e deixei o extintor lá para pensarem que foi ele que fez aquilo. Então eu fui pra cama pensando 'ha ha, esta é a trama mais diabólica!' De manhã, eu descobri que alguém tinha sido preso por aquilo; alguém que ficou no quarto ao lado do meu, mas do outro lado, não o lado do guitarrista. Mas não somos mais tão ruins. Nós somos praticamente santos se comparados com essas coisas".
In Utah This Week: Em público, você é reconhecido freqüentemente por fãs?
Dani: "Fui fazer uma tatuagem com Paul Booth umas semanas atrás em New York com minha família e foi estranho porque eu já fui reconhecido nos lugares mais bizarros. Creme para hemorróidas é muito bom para tatuagens, aí eu estava de pé numa loja com um monte de creme para hemorróidas nas mãos e dois fãs chegaram perto de mim. Acontece em casa também, sempre que vamos para um clube ou algo do tipo.
In Utah This Week: Já houve caso de ser seguido por um fanático?
Dani: "Não do tipo de pessoa que segue até a casa, mas já tivemos pessoas nos seguindo em turnê".
In Utah This Week: Você concorda ou discorda que desde o CRADLE OF FILTH ganhou popularidade na cena Metal, mas alguns fãs do gênero ficaram desapontados pela sua presença junto ao mainstream?
Dani: "Temos uma relação de amor-ódio com um monte de gente. Eles ou nos amam ou nos odeiam. Sim, nós nunca poderemos fazer tudo certo a certo grau com um certo número de pessoas. Mas eu acho que nós meio que nos auto-depreciamos, é como se fôssemos ordenados para fazer algo, e sempre fizéssemos outra coisa. É por isso que em cada álbum nós sempre vamos para direções estranhas. Nós temos uma edição especial do 'Thornography' chamada 'Heart of Dark Catharsis' saindo em fevereiro e ele tem sete faixas novas que não colocamos no álbum, algumas são covers. Nós o chamamos de 'Heart of Dark Catharsis' para que nunca mais tenhamos que explicar para ninguém o que o conteúdo da edição especial realmente é. Mas é outro tipo de mudança para outra direção. É antigo (old-school) e muito rápido, porém com ênfase na pegada".
A entrevista completa (em inglês) está neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
A reação de Carlos Trilha quando gravadora propôs R$ 400 por sua obra na Legião Urbana


Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nicholas Barker luta contra falência renal e aguarda transplante este ano
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



