Slash fala sobre sua participação no "Guitar Hero"
Por Rafael Gonçalves
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de dezembro de 2007
Switched conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES), que falou sobre seu livro e a participação no "Guitar Hero".
Switched: Então, o que o levou a decidir escrever um livro?
Slash: "Decidi escrever o livro para esclarecer algumas coisas sobre o porquê da minha saída do GUNS N' ROSES, qual a minha opinião sobre a banda estar reunida novamente, e vários outros assuntos relativos a essa banda. Basicamente foi isso que me influenciou nessa decisão. Antes disso, eu não tinha interesse em escrever um livro, apesar de as pessoas sempre me pedirem. Mas depois de ver toda a atenção que o GUNS N' ROSES tem atraído ultimamente, todas as informações erradas que têm chegado às pessoas e, você sabe, toda a falsidade que tem ocorrido com relação a essas coisas, eu percebi que o único jeito de fazer justiça a mim mesmo e à história seria contá-la com as minhas palavras".
Velvet Revolver - Mais Novidades
Switched: Então foi menos uma questão de nostalgia e mais, digamos, uma catarse?
Slash: "De certo modo foi uma catarse. Eu não sei o quanto foi para mim, pessoalmente, mas eu acho que isso vai tranquilizar a mente de algumas pessoas, especialmente os grandes fãs do Guns ou aqueles que são fascinados pelo fenômeno que é o GUNS N' ROSES".
Switched: O livro está saindo às vésperas do lançamento do Guitar Hero III, do qual você participa. Foi uma coincidência?
Slash: "(Risos) Foi totalmente acidental. Eu estava trabalhando no 'Libertad' do VELVET REVOLVER, quando ambas as coisas... bem, eu comecei a escrever o livro durante a gravação do álbum, e na verdade fiz o lance do 'Guitar Hero' um pouco antes disso. Mas eles foram meio que feitos ao mesmo tempo e estão saindo ao mesmo tempo também".
Switched: Como você se envolveu com o Guitar Hero III?
Slash: "A Activison [editora do jogo] surgiu com a idéia de ter alguém do mundo do Rock como representante do jogo, e eles me escolheram pra ser sua Lenda do Rock, algo que me deixou bastante lisonjeado. Eu fiquei bastante entusiasmado com a possibilidade de fazer isso porque eu sou um grande fã do jogo. Então nós nos encontramos e discutimos algumas idéias e acabou ficando muito legal. Eu escrevi algumas músicas, coloquei alguns solos e tinha uma caricatura minha no jogo. Foi muito diferente do que eu normalmente faço, mas ao mesmo tempo muito relevante, e eu estou realmente honrado de fazer parte disso".
Leia a entevista na íntegra em www.switched.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
Guns N' Roses: a verdadeira história de "Rocket Queen"
O guitarrista que recusou tocar em um dos grandes álbuns do rock Brasil dos anos 80
Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez



Os 20 melhores supergrupos da história segundo a Classic Rock
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



