Slash fala sobre sua participação no "Guitar Hero"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Gonçalves, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Switched conduziu uma entrevista com o guitarrista Slash (VELVET REVOLVER/ex-GUNS N' ROSES), que falou sobre seu livro e a participação no "Guitar Hero".

5000 acessosChester Bennington: Slash comenta a morte do vocalista5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"

Switched: Então, o que o levou a decidir escrever um livro?

Slash: "Decidi escrever o livro para esclarecer algumas coisas sobre o porquê da minha saída do GUNS N' ROSES, qual a minha opinião sobre a banda estar reunida novamente, e vários outros assuntos relativos a essa banda. Basicamente foi isso que me influenciou nessa decisão. Antes disso, eu não tinha interesse em escrever um livro, apesar de as pessoas sempre me pedirem. Mas depois de ver toda a atenção que o GUNS N' ROSES tem atraído ultimamente, todas as informações erradas que têm chegado às pessoas e, você sabe, toda a falsidade que tem ocorrido com relação a essas coisas, eu percebi que o único jeito de fazer justiça a mim mesmo e à história seria contá-la com as minhas palavras".

Switched: Então foi menos uma questão de nostalgia e mais, digamos, uma catarse?

Slash: "De certo modo foi uma catarse. Eu não sei o quanto foi para mim, pessoalmente, mas eu acho que isso vai tranquilizar a mente de algumas pessoas, especialmente os grandes fãs do Guns ou aqueles que são fascinados pelo fenômeno que é o GUNS N' ROSES".

Switched: O livro está saindo às vésperas do lançamento do Guitar Hero III, do qual você participa. Foi uma coincidência?

Slash: "(Risos) Foi totalmente acidental. Eu estava trabalhando no 'Libertad' do VELVET REVOLVER, quando ambas as coisas... bem, eu comecei a escrever o livro durante a gravação do álbum, e na verdade fiz o lance do 'Guitar Hero' um pouco antes disso. Mas eles foram meio que feitos ao mesmo tempo e estão saindo ao mesmo tempo também".

Switched: Como você se envolveu com o Guitar Hero III?

Slash: "A Activison [editora do jogo] surgiu com a idéia de ter alguém do mundo do Rock como representante do jogo, e eles me escolheram pra ser sua Lenda do Rock, algo que me deixou bastante lisonjeado. Eu fiquei bastante entusiasmado com a possibilidade de fazer isso porque eu sou um grande fã do jogo. Então nós nos encontramos e discutimos algumas idéias e acabou ficando muito legal. Eu escrevi algumas músicas, coloquei alguns solos e tinha uma caricatura minha no jogo. Foi muito diferente do que eu normalmente faço, mas ao mesmo tempo muito relevante, e eu estou realmente honrado de fazer parte disso".

Leia a entevista na íntegra em www.switched.com.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Chester BenningtonChester Bennington
Slash comenta a morte do vocalista

1706 acessosGuns N' Roses: os 30 anos de Appetite na capa da nova Kerrang!2622 acessosWagner Nascimento: Tocar como o Slash?? Muito fácil!!0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Guns N RosesGuns N' Roses
Os maiores solos de guitarra de Slash

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Joe CockerJoe Cocker
McCartney, Mustaine, Slash e outros comentam morte

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Guitar Hero"0 acessosTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Dave MustaineDave Mustaine
A história por trás de "The Four Horsemen"

MetromixMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Dimebag DarrellDimebag Darrell
Namorada fala sobre a vida ao lado do músico

5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Sobre Rafael Gonçalves

Mineiro de Juiz de Fora, nascido em 1985, graduando em Administração de Empresas, leitor do Whiplash! desde 2001, guitarrista mediano. Teve seus primeiros contatos com o Rock na infância, com Legião Urbana, Raul e Pink Floyd. Porém foi somente aos 14 anos que teve os cabelos da nuca arrepiados ao ouvir uma bolachinha chamada Appetite for Destruction, de um tal Guns N´Roses. Desde então, o hard rock e o heavy metal são parte integrante e indispensável de sua vida. Mas como sabe que só existem dois tipos de música (a boa e a ruim), curte também progressivo, rock nacional, blues e até um punk rock de vez em quando.

Mais matérias de Rafael Gonçalves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online