Darkthrone: "somos uma banda de Metalpunk"
Por José Fonter
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de outubro de 2007
Anthony Morgan do Lucem Fero recentemente fez uma entrevista por e-mail com Fenriz do DARKTHRONE, onde foram abordados diversos assuntos, incluindo a propalada influência Punk do grupo.
O nome do álbum ("F.O.A.D.") carrega algo de Punk; quais elementos do gênero você acha que esse disco incorporou?
Fenriz: "Há muito mais Punk em 'The Cult Is Alive' (2006), esse [novo disco] tem mais Heavy Metal. Os elementos Punk estão em todos os álbuns do Darkthrone, exceto o 'Soulside Journey' (1990), nosso primeiro trabalho. Aprendemos com nosso erro naquele álbum — para o qual, nós fomos para um estúdio de Metal. Arrrgh. Nossos elementos Punk estão refletidos na péssima qualidade do som que nossas demos sempre tiveram. Além disso, muitos de nossos riffs não sinfônicos (melódicos) têm algo de Punk neles. Nós somos Metalpunk: esse é um gênero pequeno, mas não menos importante. VENOM, MOTÖRHEAD e CELTIC FROST foram as mais importantes bandas Metalpunk nos anos oitenta, que sendo assim foi o mais importante período".
Vocês já têm algo escrito ou gravado para o próximo álbum? Caso já tenham algo pronto, o que você pode revelar sobre esse material?
Fenriz: "Nós gravaremos as primeiras músicas de nosso próximo disco em alguns dias, começando num sábado (27 de outubro). Minha música se chama 'Hiking Metal Punx'; tem um riff estilo MÖTORHEAD, um riff NWOBHM/Speed Metal e também um riff estilo Punk/IRON MAIDEN. Isto é o que a [banda] PUKE da Suécia gostaria de fazer, eu acho (verifique essa banda, que é minha banda Punk oitentista sueca favorita)."
"A Blaze in the Northern Sky" é frequentemente citado como um clássico muito influente no Black Metal; o que você pensa sobre isso?
Fenriz: "Ontem eu concedi uma entrevista à rádio nacional da Noruega baseada nessa pergunta. Esse álbum tem muitos riffs de Death Metal mas os tolos não percebem pois ele parece Black Metal, e o som é Black Metal. Isso não é uma verdade incontestável, mas, de qualquer forma, nós raramente fazemos um disco puro. Não temos pensamentos totalitários nessa banda, o mesmo em 'Under A Funeral Moon'. O pensamento totalitário é ruim, mas bom para certos trabalhos HAHAHAHAHAHAHAHAHA".
Você acha que isso (a controvérsia sobre algumas letras do disco "Transilvanian Hunger") oferece aos detratores do Metal uma oportunidade de admoestar o DARKTHRONE como um grupo racista, algo que a banda não é? O que pensa sobre isso?
Fenriz: "As pessoas nos odeiam o tempo todo, então isso é previsível. Fazer coisas populares assim como grandes videoclipes tal qual aqueles que o NIGHTWISH faz destroem o Metal. Extremismos, por outro lado, não destroem o Metal a longo prazo. O racismo não é um assunto no nosso universo, o mundo do Metal. Nele, Jesus não tem poder algum e isso é verdadeiramente global. É preciso combater os tolos com mentes limitadas!!!"
O que você acha que difere o DARKTHRONE em 2007 do DARKTHRONE de 1987? O que pensa que mudou na banda nesses 20 anos?
Fenriz: "Não mudou muito. As músicas que compomos atualmente são semelhantes a 'Snowfall' de 1988! Fazemos hoje músicas que poderíamos ter feito em 1988 se tivéssemos naquela época o conhecimento e prática".
Leia a entrevista completa (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
A música do Jethro Tull que teria ficado melhor com outro guitarrista, segundo Ian Anderson
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser

Darkthrone anuncia o disco "Pre-Historic Metal" e divulga faixa-título
Os 11 melhores letristas do black metal de todos os tempos, segundo a Loudwire
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"


