Halford: "Tratamos este álbum como o cálice sagrado do Heavy Metal!"
Por Guilherme Della Vechia
Postado em 20 de setembro de 2007
BW&BK falou com o Metal God Rob Halford (JUDAS PRIEST) recentemente sobre varios tópicos incluindo sua nova companhia Metal God Entertainment, seu ultimo CD, "Metal God Essentials Volume 1", e é claro sobre o ansiosamente aguardado novo album do Priest, "Nostradamus", que verá a luz do dia em 2008.
BW&BK: Como Vai "Nostradamus" nesse momento?
Halford: Ainda restam muitas faixas para fazer. Eu fiz a maior parte dos vocais principais, mas eu ainda tenho que continuar e fazer outras partes. Eu pedi ao Ken (K. K. Downing - guitarra) e ao Glen (guitarra) se eles não sentiriam falta se eu me retirasse algumas semanas apenas pra fazer o lançamento do meu álbum solo, porque eu não queria que isso interferisse com "Nostradamus". E eles foram realmente legais sobre isso. Eles precisavam continuar com algumas de suas partes de guitarra de qualquer modo. Então eu iria voltar logo e entrar novamente naquele mundo e finalizar minhas partes.
BW&BK: Vocês estão no estúdio do K. K. Downing?
Halford: Estamos gravando em vários lugares. Mas estamos principalmente usando o estúdio em que gravamos o "Angel of Retribution". Glen e K.K estão fazendo algumas partes em seus estúdios. Nós apenas precisamos estar juntos sempre que possível. É realmente importante para mim tê-los por perto quando eu faço os meus vocais. Eu preciso deles lá. Eles extraem o melhor de mim em termos de performance. E nos não trouxemos um produtor ainda. Nós temos mente aberta em relação a produtores. Nós estamos fazendo toda a gravação que sentimos ser importante fazer e em algum ponto nós iremos ter a necessidade de um produtor para costurar tudo isso junto. Mas temos uma enorme quantidada de material no Pro Tools que precisamos manter guardada. Eu quero dizer que sabemos o que estamos fazendo. O Priest sempre participa da produção porque sabemos o que queremos fazer. É bom ter um cara que possa pegar toda essa massa e juntar tudo. Um bom produtor ira levar uma idéia adiante por um caminho que o resto de nós pode não ter contemplado antes. Mas nós estamos no caminho certo. Sabemos o que estamos fazendo e isso é simplesmente fenomenal. Absolutamente sensacional. Eu acho que será um álbum marcante, realmente. Nós estamos no pico de nossas capacidades criativas e de gravação. A estrutura das musicas e todos os elementos estão bem amarrados. É incrível escutar isso saindo dos alto-falantes.
BW&BK: Vocês estão se surpreendendo com o novo material?
Halford: Sim,eu acho que estamos. Em meu mundo, como um cantor, ambos, Glen e K. K. estão realmente me incentivando. E eu amo isso. Todos sabemos que somos capazes. Eles me dão energia adicional e me levam a lugares que não imaginaria. Eu dou muito valor a isso. Eles têm estado comigo em cada passo da minha produção vocal, então eles são importantes para mim quando estou atrás do microfone e a luz acende.
BW&BK: Você pode nos contar qual porcentagem das gravações está pronta?
Halford: Ainda falta muito mais do que podemos imaginar. Você faz o seu melhor e grava. Você faz sua bateria, suas guitarras, seus vocais, baixo, e então você pensa o que mais você pode adicionar. Isso é um livro aberto, realmente. Podemos levar isso a qualquer nível que sentirmos ser relevante e importante. E obviamente você precisa reavaliar constantemente enquanto passa por este processo. Quando isso é demais? Quando é o limite? Quando algo é supérfluo ou importante? Então você tem que estar de mente aberta e não limitar seu potencial.
BW&BK: Nós falamos com K. K. sobre orquestrações no álbum, alguma novidade em relação a isto?
Halford: Se sua idéia é forte, como é com "Nostradamus", que era uma pessoal real que passou por situações reais em sua vida, nós estamos tentando ser fieis ao máximo à sua história de vida. E todos os outros elementos que podemos considerar, como orquestrações e tudo mais [para contar a história], eu acho que você tem de usá-las no momento certo. Como em toda banda, é importante fazer de forma que aquilo possa ser recriado ao vivo no palco com uma quantidade mínima de efeitos. Isso é importante para nós no Priest. Tudo que gravamos no Priest temos de ser capazes de fazer no palco. Desta forma, ainda é muito cedo para comentar sobre as orquestrações enquanto gravamos.
BW&BK: Mais alguma coisa que os fans gostariam de ouvir sobre "Nostradamus"?
Halford: É um momento especial. Nunca fizemos nada como isso antes. (...) É um momento único para o Priest, nosso primeiro álbum conceitual. É um passo adiante, e veio na melhor hora possível. (...) É trabalho duro, com uma considerável quantidade de sangue, suor e lágrimas envolvida. Há muita expectativa. Nós estamos tratando isso como o cálice sagrado do Heavy Metal. Nos não estamos divulgando muita coisa sobre isso, porque eu penso que uma das coisas intrigantes sobre criar algo, seja um livro ou um filme, quanto menos você fala sobre alguma coisa, mais as pessoas querem saber sobre ela. E nos não precisamos criar mais expectativas, a expectativa é algo intrínseco ao processo. Os fans de metal ao redor do mundo têm grandes expectativas sobre essa gravação. Eles sabem que nos não deixaremos a bola cair. Eles sabem que nós iremos dar a todos algo de qualidade fantástica, qualidade total. É é assim que deve ser depois de 35 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um baita de um babaca"; o guitarrista com quem Eddie Van Halen odiou trabalhar
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A banda punk que Billy Corgan disse ser "maior que os Ramones"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
A melhor música de cada disco do Megadeth, de acordo com o Loudwire
Os guitarristas mais influentes de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Sepultura anuncia título do último EP da carreira
Por que "Mob Rules" é melhor do que "Heaven and Hell", segundo Jessica Falchi
Dave Mustaine afirma que Marty Friedman é incrivelmente talentoso, mas muito misterioso
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O conselho que Rodolfo recebeu de vocalista de histórica banda de hard rock brasileira
Bruce Dickinson: ele revela os três vocalistas que nunca vai conseguir superar
Os 15 melhores álbuns de thrash metal de todos os tempos, segundo o RYM
Bruce comenta "Fear of the Dark" e diz que integrante do Iron Maiden tem medo de escuro


Rob Halford relembra o dia em que K.K. Downing foi atropelado por um táxi
Playlist - 100 hinos do heavy metal lançados na década de 1980
O primeiro disco de heavy metal do Judas Priest, segundo Ian Hill
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Sóbrio há 40 anos, Rob Halford conta como parar de beber salvou sua vida
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
"The Ballad of Judas Priest" documentário oficial do Judas Priest, ganha data de estreia
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



