Sebastian Bach: Comentários sobre disco solo e "Chinese Democracy"
Fonte: Blabbermouth
Postado em 21 de agosto de 2007
Em entrevista exclusiva ao Blabbermouth, SEBASTIAN BACH falou sobre seu novo álbum solo, "Angel Down", previsto para sair em 20 de novembro, primeiro trabalho do vocalista em oito anos e que trará 14 faixas (veja setlist mais abaixo) e foi gravado entre julho e agosto do ano passado em Hollywood.
BBM: Penso que você recentemente trabalhou em estúdio com Axl em alguma das novas canções, seria isto mesmo? As gravações ainda estão sendo feitas ou está tudo concluído?
Sebastian: "Tudo pronto, está no prelo".
BBM: O single [com "(Love Is) A Bitchslap"] já foi enviado para as rádios há algumas semanas?
Sebastian Bach - Mais Novidades
Sebastian: "Não é a versão definitiva, eu não havia terminado a gravação (...) Em dezembro do ano passado estava na casa de Axl e ele estava mostrando o disco 'Chinese Democracy' - na realidade há mais de um; existe, tipo, coisa de quatro [pelo que ele dá a entender, versões diferentes] - e ele me mostrava uma canção chamada 'Sorry', que é bastante pesada, recheada de riffs e estávamos curtindo e eu comecei a cantar uma harmonia do coro da música e ele me seguiu e disse 'isto é maravilhoso, quero que cante no disco'. Então em janeiro fui ao Electric Lady [estúdio de Nova Iorque] e gravei minha parte na canção, que ficou muito, mas muito fantástica."
Sebastian: "Daí estava finalizando meu álbum e só por diversão enviei uma mensagem para Axl perguntando 'ei cara, quando você vai gravar sua participação no meu disco?'. Eu estava apenas brincando, não achei que ele fosse topar, mas ele sempre me surpreende, sua resposta foi 'Quando? Onde? Que dia? Em qual estúdio? A que horas devo chegar?'. Achei que ele estivesse brincando. 'Me belisque, estou sonhando'. Então ele apareceu numa terça ou quarta à noite e cantou... ele cantou duas músicas no disco. Não quero dizer quais são, na real - não sei se posso ou não - mas ele cantou duas músicas".
BBM: Bem, nos disseram que ele está em "(Love Is) A Bitchslap".
Sebastian: "Oh, já contaram isto? Bem, esta é de fato uma delas [risos]. Ele canta nesta canção e é inacreditável, sua voz está afiada como uma navalha, está realmente cortante e isto é algo que acho estupendo. É uma espécie de dueto - ele não está somente fazendo backing, mas aparece com bastante destaque. E há outra canção também onde ele canta, mas esta deixarei para que vocês tentem imaginar".
Sebastian: "É algo meio parecido com um disco do BOB DYLAN chamado 'Nashville Skyline' que traz várias canções com a participação de JOHNNY CASH. Sei que isto não é 'do ramo' do Blabbermouth, mas ele se trata de um excelente álbum. Sempre quis saber como seriam dois vocalistas numa banda, coisa como o ALLMAN BROTHERS com seus dois bateristas. Eu e Axl interagindo, ele canta uma linha e eu canto outra, daí nos juntamos nas harmonias, é muito legal de ouvir. Tê-lo foi realmente algo maravilhoso para meu disco. E há na realidade outra canção que ele queria cantar chamada 'Stuck Inside' que ele adorou, então seriam três músicas mas acabaram permanecendo apenas duas [mais abaixo veremos que Axl também participa desta]. E eu sou o sujeito mais sortudo do mundo por ele ter topado participar. Ontem eu perguntei prá ele se podia contar prá todo mundo [sobre sua participação] e ele concordou".
BBM: Então ele escolheu as canções em que cantou?
Sebastian: "Sim, com certeza. Ele veio ao estúdio, lhe mostrei todo o meu disco e ele escolheu 'Bitchslap' e a outra canção. Não posso dar mais detalhes pois o álbum só vai sair em 20 de novembro".
BBM: Não é o cover do AEROSMITH?
Sebastian: Quem te contou?
BBM: Ninguém, mas me parece algo óbvio.
Sebastian: "Qual cover do AEROSMITH? Do que você está falando?
BBM: "Back In The Saddle" não está no disco?
Sebastian: Quem te contou...? Posso saber quem foi? [Ao que tudo indica, Sebastian não sabia que um press-release havia sido divulgado trazendo detalhes sobre o disco].
BBM: Foi divulgado hoje cedo um comunicado de imprensa com algumas informações. Ele não diz nada sobre Axl mas traz alguns detalhes sobre o disco, incluindo os títulos das faixas e os créditos, então eu sabia que havia um cover do AEROSMITH. Mas então é esta a outra canção que conta com Axl? (gargalhadas).
Sebastian: "Não vou dizer... [mudando de assunto] Ontem eu participei de um programa de TV onde a capa do disco, feita pelo meu pai, foi tatuada em meu braço"(...).
[Mas Sebastian acaba "entregando o jogo" mais adiante, como pode ser visto no trecho abaixo]:
BBM: Como surgiu a idéia de uma releitura do AEROSMITH, e por qual motivo escolheu esta canção?
Sebastian: "Foi idéia do Roy Z. Eu não tinha intenção de gravar nenhuma releitura, pois já participei de um monte de tributos em meados dos anos noventa e me esgotei nisto. Mas Roy insistiu na coisa, e quando se contrata um produtor o objetivo é que venham idéias de fora, sob uma outra perspectiva, sei que nem sempre tenho razão. Eu não queria [gravar um cover] mas ele me convenceu que seria interessante fazer um trocadilho com meu nome [Bach e back, que significa "retorno"](...) E daí quando Axl chegou e nós dois dividimos os vocais ficou muito foda! Se você gosta de vocais gritados este é será um excelente disco para você".
Leia também a matéria abaixo com comentários de Axl Rose sobre a sua participação no disco solo de Bach.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps