Blaze Bayley: entrar no Maiden não foi um erro
Por Bruno Asfora
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2007
Marko Syrjälä e Jarno Huovila, do Metal-Rules.com, recentemente conduziram um entrevista com Blaze Bayley (ex-IRON MAIDEN, WOLFSBANE), que conta o motivo pelo qual mudou o nome de sua banda e comenta sobre seu tempo no Maiden.
Metal-Rules.com: Você está com uma nova banda e empresários [nota: que foram dispensados depois desta entrevista]; E quanto ao selo de gravação?
Blaze: "Vai ser nosso próprio selo. Por causa de todos os problemas que eu tive com a SPV/Steamhammer, Def American, Phonogram e Geffen, eu estou realmente cansado do grande lado comercial das coisas. Nos importamos com a música e com os fãs, e a maneira como as grandes gravadoras fazem as coisas valoriza apenas o produto, o que eu sempre odiei. Quando você agoniza nas letras, algumas vezes por dias ou mesmo anos, não se trata meramente de um produto para mim, é parte da minha vida, porra. No futuro tudo será nosso e nós faremos a distribuição".
Metal-Rules.com: Você recentemente mudou o nome da banda de BLAZE para BLAZE BAYLEY. Isso foi feito para representar um tipo de novo começo?
Blaze: "O que acontece é que eu falei com vários fãs que me conheciam do IRON MAIDEN e WOLFSBANE e eles continuavam perguntando o que eu estava fazendo agora. Eu lancei quatro álbuns com BLAZE e eles simplesmente não sabiam. Mas todo mundo conhece BLAZE BAYLEY, então, eu espero, não haverá mais enganos em relação ao meu legado, que eu vim do WOLFSBANE e IRON MAIDEN, e sendo assim é bem mais fácil de se reconhecer".
Metal-Rules.com: Você já começou a escrever material para o novo álbum?
Blaze: "Nós temos somente algumas idéias rascunhadas no momento pois trabalharmos juntos ainda é algo novo. As idéias em que estamos trabalhando vão numa direção muito obscura e bastante agressiva por causa de tudo que aconteceu nos últimos anos, com todas as pessoas que mentiram, trapacearam e me roubaram. Eu acho que o novo álbum vai ter um lado bem obscuro, uma parte vai soar bastante old school, outra parte mais moderna, outra realmente pesada, quase Death Metal, e outra mais clássica, puxada pro MAIDEN e BLACK SABBATH. Em junho nos trancaremos em uma sala de ensaio e não sairemos até termos quinze grandes canções".
Metal-Rules.com: Há pouco tempo atrás você fez alguns shows com DORO e uma orquestra clássica. Você pode nos falar um pouco sobre isso?
Blaze: "Eu fiz alguns shows pro agente da Doro com minha banda e ela estava fazendo essa coisa clássica e eles queriam incluir 'Fear of the Dark'. Eu não escrevi esta canção, mas era uma das que mais gostava de cantar nos tempos do MAIDEN, uma grande canção ao vivo; Sendo assim, me perguntaram se eu queria participar e escolheram outras duas canções do BLAZE e meus hits do IRON MAIDEN e fizeram os arranjos com a orquestra. Como cantor, sempre se fraqueja em fazer alguma coisa com uma orquestra. É assustador, dá náuseas e todas essas coisas, mas ainda assim há alguma coisa em ficar em frente a uma banda de 25 instrumentos e cantar, é realmente mágico. Costuma-se pensar que músicos eruditos são arrogantes, mas eles são exatamente os mesmos que todos os outros músicos com os quais você já tenha feito uma turnê, tipo 'onde está a cerveja, as garotas, os violoncelistas...'"
Metal-Rules.com: Você foi solicitado ou simplesmente decidiu baixar o tom [da voz] em suas apresentações após se juntar ao IRON MAIDEN?
Blaze: "Sim, eu tive que baixar o tom. Eu baixei um pouco porque achava que o MAIDEN eram muito mais sério e mais focado na música e nas canções, meio que o oposto de ter uma boa noitada. No WOLFSBANE nós saímos do cenário dos clubes e pubs e antes de conseguirmos um contrato de gravação, nós tínhamos que obter uma reação, não importava qual fosse. Com o MAIDEN você não precisava fazer isso porque as pessoas já conheciam as canções e estavam interessadas em como eram as novas músicas, todos vinham nos ver. Então eu baixei o tom, mas fui repreendido algumas vezes por 'praguejar' e ser muito agressivo".
Metal-Rules.com: Você ainda recebe royalties pelo material do IRON MAIDEN, especialmente com todas essas compilações e álbuns ao vivo sendo lançados o tempo todo?
Blaze: Só um pouco, não muito agora.
Metal-Rules.com: Já passou pela sua cabeça que talvez juntar-se ao IRON MAIDEN tenha sido um erro?
Blaze: "Bem, esse não foi MEU erro, porque é uma banda lendária, uma das maiores bandas do mundo, uma que eu respeitava e era fã. E pensei que era uma escolha incomum optar por mim e minha voz, porque ela é muito diferente do vocalista anterior [Bruce Dickinson] e diferente da do primeiro vocalista [Paul Di’Anno]".
A entrevista completa (em inglês) está no metal-rules.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
O clássico que Legião Urbana compôs para se afastar de rótulo de banda de dois acordes
A honesta resposta de Kiko Loureiro para quem o chama de arrogante e metido


Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Blaze Bayley abre o coração e fala sobre luta contra alcoolismo e depressão
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
Blaze Bayley afirma que performances melhoraram após fim de encontros com fãs
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



