Sammy Hagar: "há algo errado com o Van Halen"
Por Fabio Rondinelli
Fonte: Blabbermouth
Postado em 18 de junho de 2007
Sammy Hagar comentou em entrevista a Kevin C. Johnson, do SLtoday.com, sobre a situação do VAN HALEN e a oferta de US$80 milhões que recebeu pela sua marca de tequila.
STLtoday.com: Qual a sensação de ser um integrante do "Hall da Fama"?
Hagar: "É realmente emocionante, estar lá ao lado Keith Richards e pessoas que admirei por toda minha carreira. Meu nome está exposto junto ao de meus heróis, e isso realmente afetou minha auto-confiança, como me sinto sobre onde estou e o que fiz na música. Foi uma sensação de conquista".
STLtoday.com: Depois de tudo que alcançou nas últimas décadas, como ainda pode falar sobre conquista e auto-confiança?
Hagar: "Você ficaria surpreso. Há sempre alguém me criticando, desde que me reinventei em 1996 após sair do VAN HALEN e parei de ser aquele cara do Heavy Metal e do Rock para ser um cara com estilo de vida. Ouvi de críticos e fãs que achavam que eu era muito vendido. Estou sempre recebendo ataques. Agora você pode atacar o que quiser, mas tenha cuidado. Você pode atingir Keith Richards".
STLtoday.com: Como se sente em relação a tantos membros do VAN HALEN não terem aparecido na cerimônia de entrega do Rock and Roll Hall of Fame? (Apenas Hagar e Michael Anthony apareceram; Eddie Van Halen esteve entrando e saindo da reabilitação este ano.)
Hagar: "Foi vergonhoso, o único contra de uma coisa positiva gigantesca. Se Ed pudesse ter ido, e se nós cinco, incluindo Dave (o vocalista David Lee Roth), estivéssemos lá, pois ele faz parte tanto quanto eu, teríamos jogado toda a merda pela janela e tocado quatro ou cinco canções. Teria sido a melhor de todas as premiações".
"O VAN HALEN é uma das mais poderosas bandas do mundo, e queríamos aceitar isso com dignidade e fazer a coisa certa. Mas o VAN HALEN nunca fez a coisa certa. O VAN HALEN sempre fez tudo errado e de trás pra frente, e essa foi a cereja em cima do sorvete. Estragar aquilo faz todo o sentido do mundo".
STLtoday.com: O que acha da natureza de idas e vindas da turnê do VAN HALEN este ano (uma planejada turnê de reunião que não deu certo)?
Hagar: "Eu presto atenção nisso tanto quanto não gostaria. É como ver seus irmãos e irmãs fazendo besteira. Eu disse a Alex (Van Halen) e aos outros que não estou interessado numa reunião do VAN HALEN neste ponto de minha vida. Eles precisam fazer uma com o Dave para os fãs primeiro, e daí sair dessa. Estou me divertindo bastante com o WABOS e a maneira como aproximamos nossa música e nossas vidas. É tão recompensador e divertido que não consigo me imaginar fazendo qualquer outra coisa agora".
STLtoday.com: Você acha que eles farão turnês novamente?
Hagar: "Depois que saí, eles fizeram turnês apenas duas vezes, uma com Gary (Cherone) e outra comigo. Fora isso, nunca mais fizeram. Há algo de errado. Não acho que vai dar certo. Eles tentaram de novo e de novo, e não conseguem. Não sei qual é o problema, pois não estou lá para ver, mas deve ser algo bem feio".
STLtoday.com: É verdade que você fechou uma parceria de US$80 milhões da sua marca de tequila Cabo Wabo com a Skyy Spirits (grande companhia da área de bebidas)?
Hagar: "É verdade. Consegui parceiros que são alguns dos maiores distribuidores do mundo. Precisava de alguém que levasse a coisa ao estágio seguinte, então fiz o acordo para distribuição mundial. Me deram tanto dinheiro que chega a ser estupidez. Mas tendo sido um Rock Star cheio da grana por tanto tempo, dinheiro não significa tanto pra mim. Não se trata de dinheiro, espero que todos creiam nisso. Já possuo tudo que gostaria. E se Jimmy Buffett (cantor e compositor norte-americano) acordasse um dia com a minha grana, ele arquivaria o Capítulo 11 (o último de sua autobiografia)".
Leia a entrevista na íntegra no stltoday.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


Guitarrista do Jesus and Mary Chain detona Eddie Van Halen: "Arruinou a guitarra rock"
O que os Kinks acharam da versão do Van Halen para "You Really Got Me"
Steve Lukather dá mais detalhes de material inédito de Eddie Van Halen
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
Porque Eddie não queria que o Van Halen se envolvesse com o heavy metal
O popstar que semeou discórdia no Van Halen graças à genialidade de Eddie
TVs destruídas, formigas aspiradas, hotéis em chamas: as extravagâncias absurdas dos rockstars
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



