Rob Halford: "Para ser bom é preciso praticar"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de junho de 2007
Sarah Kurchak, do site ChartAttack.com, entrevistou o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em junho de 2007. Seguem alguns trechos desse papo.
Sobre onde ele encontra um cinto de couro com sete tachas de largura:
"Bem, muitos deles foram feitos especialmente para mim. Há muitas ótimas lojas onde você pode encontrar seus acessórios de Metal. E isso á algo que estou pensando em fazer através da Halford Merchandise: entrar no mundo dos acessórios, sejam eles cintos, pulseiras ou coisa parecida. Essa é apenas uma parte do visual e da imagem do Heavy Metal e, é claro, o JUDAS PRIEST foi uma das primeiras bandas a realmente usar tudo isso".
"Tínhamos a música, mas estávamos procurando uma imagem e, quando comecei a sair com todas aquelas roupas de couro, tachas, chicotes e correntes, aquilo foi perfeito, visualmente falando. Acho que esse é o tipo de roupa que você deve usar se estiver em uma banda de Metal, especialmente numa grande banda clássica, mas todos usam esse tipo de visual. Trata-se de definir um tipo de moda, mais do que qualquer outra coisa. Acho que, se as pessoas vêem você andando pela cidade ou em um clube, eles pensam: ‘Ei, lá vai o Metalhead’".
Sobre conselhos para bandas novas:
"Bem, em primeiro lugar, tenha certeza de estar no melhor lugar para você, como músico e como compositor. E digo mais uma vez que tudo depende de onde você começa. Algumas pessoas têm muita sorte de se envolverem numa banda que acaba conseguindo ter uma carreira, ou pode apenas ser o caso de procurar e descobrir; assim você pode querer mudar de um lugar para outro. Mas acho que, em termos de talento, como praticamente tudo na vida, o único jeito de ficar bom em alguma coisa é praticar, praticar, praticar. Isso é o que importa".
"Acho que o elemento de confiança e honestidade, caso já existam todas as virtudes, também é importante. Você sabe, é muito tentador para certas gerações dizer: ‘Bem, eu só quero estar numa banda e ser uma estrela do rock’ ou coisa parecida. A coisa não funciona assim. Em primeiro lugar, você precisa ter amor e paixão pela música e começar daí".
"Mas, você sabe, algumas bandas vêm e vão, e outras ficam por muito tempo. Alguns músicos acabam trabalhando na área musical, mesmo não estando em um grupo. Eles podem apenas estar fascinados pelos outros elementos que fazem parte da indústria musical. Na verdade, isso tudo é um espaço multidimensional. Mas é sempre empolgante porque você nunca sabe o que vai acontecer em seguida".
Leia a entrevista completa (em inglês) no Chartattack.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A acusação sobre os Titãs que Rick Bonadio rebate: "Isso é a maior besteira"
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta

As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
Rob Halford explica o que o fez regravar vocais de ao vivo do Judas Priest em estúdio
O clássico do Judas Priest sobre a angústia de crescer: "Como eu me encaixo?"
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
Rob Halford, o Metal God, diz que sempre gostou de música pop
O álbum que Rob Halford considera o "Sgt. Pepper's" do Judas Priest
Como Regis Tadeu contou ao próprio Tim "Ripper" Owens que odiou o som do KK's Priest?
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
O clássico absoluto do Metallica que fez a cabeça de Rob Halford
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista


