Rob Halford: "Para ser bom é preciso praticar"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 11 de junho de 2007
Sarah Kurchak, do site ChartAttack.com, entrevistou o frontman do JUDAS PRIEST, Rob Halford, em junho de 2007. Seguem alguns trechos desse papo.
Sobre onde ele encontra um cinto de couro com sete tachas de largura:
"Bem, muitos deles foram feitos especialmente para mim. Há muitas ótimas lojas onde você pode encontrar seus acessórios de Metal. E isso á algo que estou pensando em fazer através da Halford Merchandise: entrar no mundo dos acessórios, sejam eles cintos, pulseiras ou coisa parecida. Essa é apenas uma parte do visual e da imagem do Heavy Metal e, é claro, o JUDAS PRIEST foi uma das primeiras bandas a realmente usar tudo isso".
"Tínhamos a música, mas estávamos procurando uma imagem e, quando comecei a sair com todas aquelas roupas de couro, tachas, chicotes e correntes, aquilo foi perfeito, visualmente falando. Acho que esse é o tipo de roupa que você deve usar se estiver em uma banda de Metal, especialmente numa grande banda clássica, mas todos usam esse tipo de visual. Trata-se de definir um tipo de moda, mais do que qualquer outra coisa. Acho que, se as pessoas vêem você andando pela cidade ou em um clube, eles pensam: ‘Ei, lá vai o Metalhead’".
Sobre conselhos para bandas novas:
"Bem, em primeiro lugar, tenha certeza de estar no melhor lugar para você, como músico e como compositor. E digo mais uma vez que tudo depende de onde você começa. Algumas pessoas têm muita sorte de se envolverem numa banda que acaba conseguindo ter uma carreira, ou pode apenas ser o caso de procurar e descobrir; assim você pode querer mudar de um lugar para outro. Mas acho que, em termos de talento, como praticamente tudo na vida, o único jeito de ficar bom em alguma coisa é praticar, praticar, praticar. Isso é o que importa".
"Acho que o elemento de confiança e honestidade, caso já existam todas as virtudes, também é importante. Você sabe, é muito tentador para certas gerações dizer: ‘Bem, eu só quero estar numa banda e ser uma estrela do rock’ ou coisa parecida. A coisa não funciona assim. Em primeiro lugar, você precisa ter amor e paixão pela música e começar daí".
"Mas, você sabe, algumas bandas vêm e vão, e outras ficam por muito tempo. Alguns músicos acabam trabalhando na área musical, mesmo não estando em um grupo. Eles podem apenas estar fascinados pelos outros elementos que fazem parte da indústria musical. Na verdade, isso tudo é um espaço multidimensional. Mas é sempre empolgante porque você nunca sabe o que vai acontecer em seguida".
Leia a entrevista completa (em inglês) no Chartattack.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
A torta de climão entre Zakk Wylde e Dave Grohl por causa de Ozzy Osbourne
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts

As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
Judas Priest tentou fazer de "Turbo" seu "Pyromania", segundo K.K. Downing
A música de álbum clássico do Judas Priest que Glenn Tipton acha forçada
A música do Judas Priest que carrega todos os elementos do metal, segundo K.K. Downing
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Lemmy: "quando surge uma tentação, eu cedo imediatamente"
Eddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"


