Geezer Butler: "é chato tocar as mesmas coisas"
Por César Enéas Guerreiro
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de abril de 2007
Michael Senft, do jornal The Arizona Republic, entrevistou recentemente o legendário guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler (BLACK SABBATH, HEAVEN AND HELL).
Sobre como o SABBATH se reuniu com o cantor Ronnie James Dio pela primeira vez:
Butler: "(Em 1979) não havia entusiasmo na banda. Ozzy não estava mais a fim de nada. Tony (Iommi) e eu fomos pros EUA para começar a trabalhar em um novo álbum com Ozzy, mas ele não apareceu. Não sabíamos se ele viria da Inglaterra ou não. Então Tony mencionou o Ronnie. Ele disse: 'Ele já esteve no RAINBOW, tem uma excelente voz e é muito entusiasmado. Você está a fim de fazer algumas jams com ele enquanto esperamos pelo Ozzy?’"
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre como surgiu a idéia da turnê do HEAVEN AND HELL:
Butler: "No Ozzfest, Tony e eu sempre tocávamos músicas do 'Heaven and Hell' durante as passagens de som, só pra quebrar a monotonia. Então começamos a conversar, dizendo que era uma pena não podermos mais tocar aquelas músicas ao vivo. E, coincidentemente, a gravadora entrou em contato conosco a fim de fazer uma coletânea tipo ‘best-of’ dos álbuns da era Dio".
Sobre a coletânea do SABBATH, "The Dio Years", que contém três faixas inéditas, além de mais treze dos quatro álbuns que tiveram a participação de Dio:
Iommi: "A gravadora me perguntou se eu tinha alguma raridade guardada. Eu tinha alguns fragmentos, mas nada completo, então eu sugeri que gravássemos algumas músicas novas. Eu me encontrei com Ronnie quando ele estava fazendo sua turnê solo pela Inglaterra e ele gostou da idéia. Aí sentamos e escrevemos as músicas novas. Foi como se todos os problemas que tivemos no passado nunca tivessem acontecido".
Sobre a decisão de chamar a banda de HEAVEN AND HELL ao invés de BLACK SABBATH:
Iommi: "Se usássemos o nome BLACK SABBATH, as pessoas esperariam ouvir 'Iron Man', 'Black Sabbath' e 'War Pigs', então mudamos o nome da banda. Mas todos sabem que é o BLACK SABBATH e ninguém grita pedindo ‘Paranoid’. Não que haja algo de errado com o material antigo do SABBATH, mas é que é um desafio tocar algo que não tocávamos há tanto tempo".
Butler: "Já tocamos em Ozzfests durante 10 anos e o set list parecia não mudar nunca. É chato tocar sempre as mesmas oito músicas".
Sobre os futuros planos para o HEAVEN AND HELL:
Iommi: "Não temos outros planos e não queremos fazer nenhum plano concreto. Isso sempre nos trouxe problemas no passado".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Angela Gossow comenta em postagem de Michael Amott e fãs se empolgam
A música do Megadeth que parece "coisa de adolescente", segundo Gastão Moreira
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade


Zakk Wylde acredita que tecnologia poderia ter arruinado discos clássicos
O álbum "esquecido" do Black Sabbath que merecia mais crédito, segundo Tony Iommi
A "banda definitiva" do heavy metal, segundo Lars Ulrich, do Metallica
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


