RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Baixista do The Who lista quais foram suas melhores linhas de baixo: "Toco melhor ao vivo"

Para Tobias Forge (Ghost), Black Sabbath ia muito além do heavy metal

Lisa Marie Presley foi convidada para gravar música do Megadeth, mas parceria não rolou

No início de carreira, Metallica era um "cover do Diamond Head"

Klaus Meine, do Scorpions, lamenta a perda de James Kottak; " É uma história muito triste"

O dia que centenas de coturnos de punks de SP foram embaralhados por tiras após dura

Tracii Guns aceitaria voltar ao Guns N' Roses para uma turnê? O próprio responde

O comentário que deixou Brian Johnson arrasado quando ele gravou o "Back in Black", do AC/DC

O álbum que Jimmy Page considerou que "apenas metade" dele ficou legal

Ian Anderson relembra por que recusou convite para o Jethro Tull tocar no Woodstock

O clássico do Metallica inspirado em filme que venceu o Oscar em cinco categorias

A resposta do baixista Paulo Jr sobre se chegou a pensar em deixar o Sepultura

A canção do Deep Purple inspirada em duas canções de Jimi Hendrix

5 álbuns que marcaram a vida de Michael Amott (Arch Enemy)

A canção do Jethro Tull que os fãs adoram, mas Ian Anderson "detesta e odeia"


Linkin Park
Stamp

Circle II Circle: o conceito por trás do álbum

Por Rodrigo Teixeira
Fonte: Rock My Monkey
Postado em 14 de novembro de 2006

Mark Carras do rockmymonkey.com recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista do Circle II Circle, Zachary Stevens, onde o mesmo comenta o conceito do novo álbum, baseado no livro "O Código DaVinci".

Rock My Monkey: A respeito deste album, por que fazer um album conceitual, e por que escolher o "Código Da Vinci" como tema?

Zachary Stevens: Tem sido bem interessante para nós. Eu li o "O Santo Graal e a Linhagem Sagrada" em 98. O livro original foi publicado em 82, então fazem 25 anos desde então, não é nada novo. Eu acho que com o advento do filme, do ultimo lançamento onde eles levaram tudo isso um passo adiante, eles realmente capturaram a imaginação. Nós sentimos que, com o filme "O Código Da Vinci" estreiando, realmente chamou um pouco mais a atenção do público, mostrou para as pessoas alguns conceitos diferentes sobre o que eles estavam falando, como por exemplo a teoria da linhagem gerada entre Jesus e Maria Madalena.

Circle II Circle - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Eu acho que o lançamento do filme atiçou a imaginação das pessoas um pouco mais. Eu acho que foi isso que nos fez dizer, "hey, vamos em frente e fazer isso, pois agora mais gente conhece, e é a coisa do momento". Então nós deixamos a música se alimentar disso. Partindo daí, basicamente, para uma situação onde o disco se tornaria um tipo de continuação musical do filme, quase como uma seqüência em um formato musical. E nós criamos uma história de ficção que se sustenta, onde o filme acaba, e o disco começa dai.

Basicamente, nós apenas inventamos uma história sobre o que poderia acontecer com os personagens que recebem a noticia de que eles descedem daquela linhagem, e o que poderia mudar em suas vidas a partir daquele momento. Então nós continuamos nessa direção. E isso é basicamente sobre o que o "Burden Of Truth" é, é uma suposição do que poderia acontecer com os personagens logo depois que o filme acaba.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Rock My Monkey: Então isso não é necessariamente uma recontagem de nenhum dos dois livros. Você na verdade está criando uma história toda nova com esse album?

Zachary Stevens: Exato.

Rock My Monkey: Wow.

Zachary Stevens: Nós estamos fundamentando isso na música, então nós estamos deixando a música ser a diferença em várias cenas. Como um filme musical, onde cada música do filme é uma cena diferente. É realmente muito divertido e interessante colocar tudo dessa maneira. Por que eu acho que muitos de nós, quando assistimos ao "Código Da Vinci", nós ficamos tipo "Nossa, isso é legal, mas e agora?". Nós meio que partimos do ímpeto desse "Hey, e agora?". Nós criamos um conto de ficção, é claro, mas que realmente deu um pique na música, e com o foco na música, foi criada uma situação bem interessante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Rock My Monkey: Como essa é uma história totalmente nova, e você meio que criou sua própria seqüência, eu acho que isso poderia ser chamado de "fan fiction". Eu tenho que perguntar. Quando os fãs, quando eles gastarem o dinheiro suado deles para comprar esse disco, que tipo de extras eles vão ganhar que ajudem a reforçar a história que a música conta?

Zachary Stevens: Bem, você vai adquirir um pacote muito bem montado, parecendo bem caro. Basicamente o que há nele é a letra de cada música, mas vai haver também fotos de gente de verdade, que vão combinar com a coisa toda, deixando muito mais profundo. Por exemplo, você está folheando o livreto, tipo um livrinho de vinte páginas, e então cada música tem fotos em duas páginas para ela, a da esquerda e a da direita. Então isso meio que conduz você pela história, com a representação visual dos personagens e as fotos do que está acontecendo nas músicas. Eles fizeram um trabalho muito legal, nosso artista fez um trabalho muito bom olhando dentro das letras, e realmente ajudando a criar uma situação que aprofunda ainda mais o entendimento do que apenas as letras. Então é isso que você vai receber. E isso realmente ilustra bem a história, meio que te conduz por ela, e a entender qual a diferença entre as músicas, e o relacionamento delas com a história. É bastante coisa. É um pacote bem legal para sentar e - como antigamente - você vai se sentar com o CD, e você vai ler, você vai ouvir e você vai entender muito mais, graças ao encarte grandão que vem junto, e à arte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Confira a entrevista completa em texto e em formato no link abaixo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeEfrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Richard Malheiros | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rodrigo Teixeira

Estudante de jornalismo, nasceu em 1986 e cresceu ouvindo tudo menos rock. No dia do casamento da irmã, ganhou uma fita K7 que iria para o lixo, com ela dizendo "Ouve isso, vai mudar a sua vida". Colocou para para tocar e, depois dos vinte segundos iniciais da música "Black Sabbath", jogou os CDs de Rap pela janela. Daquele dia em diante, começou a reverenciar a banda dos quatro homens de Birmingham. Ama Judas Priest, Deep Purple, AC/DC, Overkill. Qualquer um desses para começar o dia sorrindo.
Mais matérias de Rodrigo Teixeira.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS