Savatage: Jon Oliva decreta o fim da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Metal Temple
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Metaltemple.com conduziu uma entrevista reveladora com Jon Oliva, a mente por trás do Savatage. Na entrevista, Jon revela os motivos do fim da banda.

407 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Você sabe que muitos fãs estão se perguntando o que está acontecendo com o Savatage...

Estou feliz por ter perguntado porque assim posso dar um fim a essa história. Não há nada acontecendo. A situação é bem simples. Há o Trans-Siberian Orchestra que ganha vários discos de platina e vende 30 mil ingresso por noite. Essa banda é o Savatage com outro nome e vários cantores diferentes. O Savatage tem fãs muito leais, mas é muito menor. Aqui estou eu falando com você ao telefone. Na parede da minha sala há cinco discos de platina e nenhum pertence ao Savatage. Amo a banda, demos todas as oportunidades para que ela crescesse, mas não aconteceu. Para mim o Savatage acabou depois que Criss (Oliva, guitarrista e irmão de Jon) morreu. Depois de Edge of Thorns, todos os discos do grupo eram na verdade do Trans-Siberian Orchestra. Algumas pessoas não entendem que isso é um negócio. Tenho bocas para alimentar, uma família, contas a pagar, como todo mundo. Alguns não entendem e querem que eu volte com o Savatage, sendo que essa banda nunca nos deu dinheiro. Gastamos mais do que ganhamos mantendo a banda fazendo discos e shows. Muitos teriam desistido após três ou quatro anos e nos mantemos nessa situação por vinte. Chegou ao ponto em que pensamos, o que é melhor? Tocar na Grécia num clube para duas mil pessoas ou no Madison Square Garden para 25 mil.

Por que você deixou a SPV Records e o quanto está sendo melhor o trabalho com a AFM Records?

O pessoal da SPV é muito legal mas acho que o que aconteceu foi que os chefões, que controlam tudo, não estavam familiarizados conosco. Quando fiz o primeiro trabalho do Jon Oliva's Pain, eles simplesmente lançaram o disco, não trabalharam na promoção. Muitos fãs reclamaram que não conseguiam achá-lo. Então, ao invés de continuar com eles, resolví partir para um selo menor. E eu gosto dos caras da AFM. Conversei com eles enquanto estava compondo para o último disco do Circle II Circle. Ficamos um ano conversando antes de assinarmos o contrato. Gosto da atitude deles. São jovens, têm vontade de crescer como empresa e respeitam as bandas. Não me sentia assim na SPV. Era um peixe no oceano. Eles só se importavam com o Savatage. Eu dizia "Não posso lhes dar um disco do Savatage, mas darei o que seria o próximo álbum da banda". O primeiro álbum do Jon Oliva's Pain era o próximo do Savatage. As diferenças eram o nome e as pessoas que tocavam. Mas eles não entendiam assim.

A entrevista completa pode ser lida no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

407 acessosFrontiers Music: Projeto com Caffery, Owens, Di Giorgio e Zonder867 acessosTrans-Siberian Orchestra: Intoxicação matou Paul O'Neill0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Savatage"

MetallicaMetallica
As 5 melhores versões de terceiros dos seus clássicos

GuerraGuerra
Batalha sangrenta parodiada nas capas de 8 álbuns de Rock

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1983

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Savatage"0 acessosTodas as matérias sobre "Jon Oliva"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1984

Duff McKaganDuff McKagan
3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína, e mais...

Legião UrbanaLegião Urbana
O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre

5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero4959 acessosGuns N' Roses: reunião não aconteceu por dinheiro, diz guitarrista5000 acessosAndreas Kisser: Max e Igor hoje são "pessoas totalmente diferentes"5000 acessosJudas Priest: As 10 melhores músicas segundo o Loudwire

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online