Seven Angels: A banda de metal cristão comenta a tour e o novo CD

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar Correções  


Entrevista com a banda Seven Angels concedida orginalmente para o site Metal Lord (www.metal-lord.cjb.net). Recém-chegada de sua turnê sulamericana, o Seven Angels vem contar como foi sua turnê e também falar um pouco de seu novo CD que está previsto para sair ainda este ano.

publicidade

Por Douglas Jen

Metal Lord - Primeiramente gostaria que vocês se apresentassem aos internautas do Metal Lord. Falem um pouco da história da banda.

Karim / Bem, a banda foi formada em 2000 pela Débora e por mim (Karim). Durante o ano de 2001 estivemos procurando pelo restante dos integrantes e finalmente fechamos a formação em 2002.

publicidade

Metal Lord - Nesse tempo já sofreram algum tipo de preconceito da própria igreja por serem uma banda Cristã de Heavy Metal?

Karim / Claro. Apenas o fato de fazermos algo mais pesado que o pop rock já é motivo de condenação dentro da igreja, infelizmente. Mas aos poucos as pessoas estão abrindo suas mentes. Só nos resta lamentar e orar.

Metal Lord - E fora da igreja vocês acham que o White Metal está sendo aceito naturalmente, ou ainda é visto com um certo "desprezo"?

publicidade

Karim / A Galera está respeitando um pouco mais. Ainda existe muito preconceito, mas isto aos poucos está caindo. Temos uma grande luta pela frente mas creio que em alguns anos poderemos ser totalmente respeitados. Não pela mídia, pois a galera é mais esperta e procura não misturar as coisas, mas a galera que curte metal é bastante preconceituosa. Não é regra, mas ainda são muitos.

publicidade

Metal Lord - O que vocês acham que deveria ser mudado no cenário do White Metal?

Karim / Creio que falta só um pouco mais de concientização das bandas, que elas devem tocar no mundo e para o mundo. Tem que falar e tocar de maneira que desperte interesse nessa galera, senão eles nunca vão comprar nossos CDs e ir aos nossos shows. Veja bem, não disse para agir como eles, mas para fazer com que eles se interessem e dêem valor ao nosso trabalho.

publicidade

Metal Lord - Vocês fazem parte de alguma comunidade ou trabalhos sociais?

Karim / Sim, estamos todos envolvidos com nossas igrejas. Mas acaba faltando um pouco de tempo para isso.

Metal Lord - Todos estamos vendo o crescimento que o Seven Angels vem tendo nestes últimos tempos. Conte-nos como foi para vocês o fato de ter tocado juntos com bandas como Nightwish e Helloween.

publicidade

Karim / São oportunidades únicas. São poucos os shows no Brasil que reúnem tantas pessoas. Esses shows foram muito importantes para divulgar nosso trabalho. Tocar com o Helloween foi demais, realmente uma experiência incrível.

Metal Lord - Outro fato bem marcante com certeza foi a turnê sulamericana. Como foram os shows?

Karim / Bem, dá para escrever um livro. Na real foi nossa primeira tour fora do Brasil, a estrutura foi bem pequena e precária. Com certeza foi uma experiência que valeu a pena, mas com certeza, da próxima vez, nós mesmos vamos organizar e preparar tudo. Em relação ao público, aí sim valeu a pena. A Galera realmente curtiu muito, tanto na Bolívia quanto no Perú e no Chile. Foi muito bom mesmo.

publicidade

Metal Lord - Como o Seven Angels é visto lá fora?

Karim / Felizmente, muito bem. Com muito respeito. A galera compareceu mesmo aos shows. É o tal negócio, a banda não é muito conhecida por lá, ou melhor não era, nosso cd não estava a venda nestes países, por isso a galera foi mesmo para ver qual era e felizmente só tivemos retorno positivo.

Metal Lord - Os shows foram para um público white metal ou também secular?

Karim / Na grande maioria para a galera secular.

Metal Lord - Como é para a banda ter um vocal feminino?

Karim / Maravilhoso, é a nossa cara e a nossa marca. Seven Angels sem a Débora não é Seven Angels.

Metal Lord - Débora, para você como é estar em uma banda sendo a única mulher?

Débora / Eu posso dizer que é como se eu não fosse a única mulher. Nosso trabalho é muito profissional, a gente se respeita, conversa bastante, somos muito amigos uns dos outros. Eu tive outras bandas onde eu era a única mulher, e nunca tive problemas. Acho que tudo depende da minha postura e posição. Quem quiser ser respeitado, deve se dar o respeito.

Metal Lord - Você já pensou anteriormente ou até atualmente em formar uma banda totalmente feminina?

Débora / Certamente. Já pensei algumas vezes, mas é mais difícil você encontrar mulheres dispostas a largarem tudo e se dedicarem a um trabalho com banda. Além do que acho que nós mulheres, ainda estamos conquistando um espaço no metal, e talvez isso demore.

Metal Lord - E o próximo cd da banda, já está em fase de produção, composição?

Karim / Com certeza. As músicas estão prontas, falta ensaiar umas duas ou três, mas elas já estão prontas. Estamos fazendo a pré produção e vendo como vamos gravar, produção, estúdio etc... é o segundo cd e desta vez temos que caprichar mais. Acho que até novembro já deve estar á venda.

Metal Lord - Já sabem onde irão gravar? Ainda será pela Megahard?

Karim / Sim, será pela Megahard e provavelmente a gravação será no estúdio da gravadora.

Metal Lord - Já há nome definido, capa?

Karim / Ainda não, nem nome nem capa, só idéias .

Metal Lord - Vocês pensam em ter alguma participação especial?

Karim / Sim, mas ainda não há nada definido. Há alguns nomes em mente mas nada certo.

Metal Lord - E agora para 2004, quais são os projetos da banda?

Karim / Gravar este cd, continuar tocando e trabalhando muito.

Metal Lord - Façam suas considerações finais.

Karim / Bem, agradecemos ao Metal Lord, desejamos muita sorte a vocês e que vocês continuem dando esta super força ao metal Nacional. Valeu!!!

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Metallica: Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?Metallica
Quanto vale a banda? Quanto cada um deles tem de dinheiro?

Metallica: foto rara de formação original do grupoMetallica
Foto rara de formação original do grupo


WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin