RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O ídolo do rock dos anos 90 com quem Eric Clapton se identificava; "muito talentoso"

O pouco conhecido artista que foi o Manuel Bandeira do rock nacional, segundo radialista

A dica sobre Led Zeppelin que Alceu Valença deu para um "menino que tinha banda de rock"

Os álbuns do Blue Öyster Cult e Uriah Heep que influenciaram o novo do Ghost

O álbum dos Beatles onde George conseguiu superar Paul e se igualar a John

Foo Fighters consegue autorização para fumar, beber e falar palavrão na Indonésia

A banda punk que fez tudo certo em uma única música, concluiu Bob Dylan

"O Triptykon é o Celtic Frost com outro nome", diz Tom Gabriel Fischer

Fotógrafo brasileiro conta como tirou a última foto de Paul Di'Anno

Jon Anderson, do Yes, recomendou que Phil Collins substituísse Peter Gabriel no Genesis

Cinco álbuns dos anos 2000 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez

O que Secos & Molhados diz com "os ventos do norte não movem moinhos" em "Sangue Latino"

Billie Joe Armstrong, do Green Day, aponta quem foi o primeiro rockstar da história

A música dos Ramones que fala sobre uma das histórias de amor mais trágicas do rock

Don Airey conta como se tornou o tecladista do Deep Purple


Stamp

Fê Lemos - Entrevista com o baterista do Capital Inicial

Postado em 28 de abril de 1999

O baterista do Capital responde a perguntas enviadas pelos fãs através da lista de discussão, fala da nova fase da banda, da sua relação com Renato Russo e da posssibilidade de gravar um disco com os antigos sucessos.

Retirado da página do Fã Clube Oficial Capital Inicial.

ATENÇÃO: Estas são as respostas de Fê Lemos. Não refletem necessariamente a opinião dos outros integrantes da banda.

FC / Gostaria que você fizesse um paralelo dessa nova fase com a época dos primeiros sucessos. O que mudou, tanto na carreira quanto na vida pessoal? (Ana Beatriz Neves - Mateus Leme - MG)

Fê / O que mudou é que temos que refazer uma carreira. Começar de novo sem ter parado. É engraçado. E também podemos olhar tudo o que aconteceu, com alguma distância, e tentar refletir um pouco. Certas escolhas ficam mais claras agora, a consequência de certos atos só aparecem agora. É um momento muito especial. Na vida pessoal, todos temos filhos agora, e o futuro, que parecia tão distante, que não precisávamos nos preocupar, chegou.

Capital Inicial - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

FC / Já que a Polygram não pretende, aparentemente, relançar os quatro primeiros discos do Capital Inicial, é viável a gravação de um CD de músicas antigas, com uma nova roupagem? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / Nós vamos gravar um disco com as músicas antigas. Não sabemos se será o próximo nem se será acústico, eletro-acústico, enfim, estamos conversando sobre os nossos próximos passos. Eu gostaria de gravar um novo disco com material inédito, mas para o ano que vem.

FC / O Capital Inicial saiu de um estilo mais pesado para voltar a fazer música com elementos dançantes. Foi uma opção para "voltar ao mercado"? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / Nosso disco mais pesado é "Rua 47", que é um desabafo, um disco amargo. Provamos que podíamos fazer um disco independente e ir à luta. Foi um disco bem próximo da nossa sonoridade ao vivo, já estávamos sem teclados a dois anos. Contudo, desde o início nós sempre nos preocupamos em misturar o pop às nossas raízes punk. Em discos éramos mais controlados, no palco mais pesados. No "Atrás dos Olhos" tentamos (e conseguimos, na minha opinião) essa alquimia . Usamos teclados menos presentes, maior ênfase à guitarra, e usamos loops de bateria e percussão , p/ dar um viés mais dançante à algumas músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

FC / Músicas como "Mil Vezes" e "Desdêmona", do Capital Inicial, e "Inverno" ou "Freiras Lésbicas Assassinas do Inferno", da carreira solo do Dinho, nunca mais serão executadas ao vivo? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / Provavelmente não, por enquanto. Eu adoraria fazer uma banda só p/ tocar as músicas que nós nunca (mais) tocamos ao vivo tipo Mambo Club, Rita, Espelho no Elevador, Um Arrepio, O Céu, etc..., enfim, porque não?

FC / Nesse novo álbum vocês mantiveram a sonoridade dos anteriores. O que vocês acham do que vem acontecendo com bandas como os Titãs? Para sobreviver no mercado é preciso mudar? (Ana Beatriz Neves - Mateus Leme - MG)

Fê / Ah, o mercado....Ah, o sucesso... Para sobreviver é preciso ter uma gravadora que grave e divulgue seus discos, e para isso você precisa que seus discos vendam pelo menos um pouco,100.000 por disco tá bom, e que você toque nas rádios pelo menos um pouco durante o ano, durante TODOS os anos, e que seus shows não dêem prejuízo para os contratantes, que apareça na TV, pagando mico de vez em quando... No fundo, se você consegue ter fãs, já é um grande passo (O mais importante!!!). AGORA, cada artista traça sua estratégia. Um dia nos disseram para nunca perder a simplicidade, e sabe o que a gente fez? "Você não precisa entender"! Bidu...

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

FC / Qual é a sua opinião sobre as bandas novas? Elas ainda são fiéis ao rock nacional? (Gilson de Sousa - BH - MG)

Fê / O rock nacional é feito pelas bandas brasileiras. O dia em que acabarem as bandas novas, acaba o rock nacional, e tudo o que existe agora será passado, história. O rock vive da renovação, e do legado das gerações anteriores.

FC / Quem é o personagem da música "A Saga do Homo Babaca"? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / Essa eu respondo no livro!

FC / Qual o significado da música "Fátima"? É sobre religião, como alguns dizem, ou sobre política? (Cleber - SP)

Fê / Diz a lenda que o Renato escreveu essa letra no ônibus, indo para o ensaio do Aborto Elétrico. Eu acho que é uma crítica à fé, ao mesmo tempo que a reafirma. O cara era um gênio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

FC / É sabido que vocês tiveram alguns desentendimentos pessoais, quando da saída do Dinho. E agora, como está o relacionamento entre vocês? (Ana Beatriz Neves - Mateus Leme - MG)

Fê / Estamos muito bem, embora está claro que vamos ter que trabalhar muito, muito mesmo. Estamos confiantes porque vemos a satisfação dos fãs. E retomamos a nossa carreira. Tomar consciência de que precisávamos manter a banda original junta fez bem à todos.

FC / Ainda há divergências na banda sobre o estilo musical a ser seguido? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / Não. Cada um gosta de um certo estilo de música, mas sabemos que cada um vai tocar do jeito que sabe, e que o que rolar vai ser a soma de nós quatro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5

FC / O Loro não vai mais cantar? (Ana Beatriz Neves - Mateus Leme - MG)

Fê / Acho que vai sim. É só a gente falar para ele parar de cantar...

FC / Você acha que o Legião está fazendo falta para a geração de hoje? Qual era a sua relação com o Renato? (Gilson de Sousa - BH - MG)

Fê / Quem parte leva a saudade de alguém/ Que fica chorando de dor... É claro. O Renato foi o meu melhor amigo. Foi o meu padrinho de casamento. Nós ficamos distantes depois que eu vim para SP e ele foi para o Rio.

FC / Que fim levou a história do "caderno perdido" de Renato Russo? (Ricardo Liguori - SP)

Fê / O caderno foi devolvido à família do Renato.

FC / Como ficou o relacionamento de vocês com o Murilo e com o Bozzo? (Ana Beatriz Neves - Mateus Leme - MG)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 6

Fê / A última vez que eu vi o Bozzo foi no show do Peter Gabriel, no Olímpia (SP) em 94(?). O Murilo eu encontro de vez em quando na noite, e já fui a um show dele. Tenho o CD demo dele, é muito bom. Mas a distância se torna inevitável.

FC / Qual foi a vendagem dos discos do Capital? (Isabela Almeida - Salvador-BA)

Fê / 250.000 / Capital Inicial; 120.000 - Independência; 60.000 os outros três (cada um); 20.000 - Rua 47 e Ao Vivo; 100.000 - O Melhor do Capital Inicial. ATENÇÃO: Não são dados oficiais.

FC / O que você acha da dominação do axé e pagode na atual programação radiofônica e televisiva? (Leonardo Luiz - RJ)

Fê / Acho um saco. Mas será que eles achavam um saco quando NÓS dominávamos? Não se esqueça que existem grupos de pagode com mais tempo de carreira do que a gente. E a voz do povo não é a voz de Deus? Será que "alguém" empurra ao povo o que ele quer ouvir ou será que ele escolhe o que realmente mais gosta? Quando é que eu vou poder ouvir drum'n'bass nas rádios brasileiras? Oh dúvidas... oh vida... Eu tenho certeza que na hora que aparecer algo bem legal e diferente todo mundo vai AMAR!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - WHIP
Divulgue sua banda de Rock ou Heavy Metal

FC / O fã clube agradece a todas as pessoas que enviaram perguntas através da lista de discussão. Elas foram selecionadas e as que não apareceram nessa entrevista poderão ser utilizadas em outras. Algumas delas foram semelhantes e o Fê respondeu em uma só. Continuem enviando perguntas e sugestões para a nossa HP.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS