Em 06/12/1956: Nasce Randy Rhoads

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Ver Acessos

Em 06/12/1956: Nasce Randy Rhoads

Randall William Rhoads nasceu em 6 de dezembro de 1956 em Santa Mônica, Califórnia. Ele era o mais novo em uma família na qual se respirava música. Sua mãe, Delores, tinha uma escola de música de sucesso. Kelle, seu irmão, era baterista e cantor. Kathy, sua irmã, tocava violão. Seu pai, que deixou a família quando Randy tinha apenas dezessete meses de vida, era professor de música em escolas públicas.

O primeiro instrumento de Rhoads foi um antigo violão Gibson, herança de seu avô. Com sete anos de idade ele ganhou sua primeira guitarra: uma Harmony semi-acústica. Mais tarde, seu irmão levou-o a um concerto do Alice Cooper, e logo Randy percebeu o que queria em sua vida: ser guitarrista de heavy-metal.

Aos treze anos ele formou pequenas bandas e, aos quinze, começou a dar aulas na escola de sua mãe, tornando-se um professor muito requisitado. A carreira de Rhoads decolou em 1973, quando ele entrou no Quiet Riot. Seu carisma e talento na guitarra garantiram-lhe uma legião de fãs locais. Nessa época ele começou a usar sua Flying V preta com acabamento de "bolinhas" brancas, construída por Karl Sandoval. Ele também tocava muito sua Gibson Les Paul 1974 cor creme, a qual virou uma de suas marcas registradas. O guitarrista participou dos dois primeiros álbuns da banda: Quiet Riot I e Quiet Riot II.

Ozzy Osbourne começou a realizar testes em Los Angeles para encontrar um guitarrista para sua banda. Ele procurava alguém com estilo único e estava tendo muitas dificuldades para encontrá-lo. Ozzy ouviu diversos músicos e já estava sem esperanças de achar o guitarrista certo quando resolveu dar chance a um último músico. Rhoads estava relutante em fazer o teste, mas mesmo assim dirigiu-se ao quarto do hotel onde Ozzy estava hospedado. Ligou sua guitarra em um amplificador de estudo e iniciou seu aquecimento. Apenas começou a afinar a guitarra e Ozzy Osbourne percebeu na hora que havia encontrado a pessoa certa, com estilo próprio.

Randy gravou os dois primeiros discos de Ozzy, Blizzard of Ozz de 1980 e Diary of a Madman de 1981, e apesar da bem sucedida carreira, tinha idéias de deixar o grupo e dedicar-se à ter aulas de música erudita e a lecionar. Joe Holmes, guitarrista que tocou com Ozzy na turnê do álbum Ozzmosis de 1995 foi um de seus alunos.

Em 19 de março de 1982, Randy Rhoads morre aos 25 anos. No dia anterior, a banda de Ozzy tocou no Civic Coliseum em Knoxville, Tennessee (EUA) e dali iriam para Orlando (Florida) tocar no "Rock Super Bowl XIV" com as bandas Foreigner, Bryan Adams e UFO. A caminho de Orlando passaram pela casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock, que vivia em Leesbur (Florida) em Flying Baron Estares. O lugar consistia de três casas, um galpão para avião e uma pista de pouso, cujo dono era Jerry Calhoun. Andrew Aycock precisava de umas peças sobressalentes e pensou em parar ali. Andrew Aycock, que tinha dirigido a noite toda, desde Knoxville, e era piloto, talvez para ser gentil, pegou o avião sem permissão e levou o tecladista Don Airey e o empresário Jat Duncan para dar umas voltas. O certificado médico de Andrew tinha expirado, portanto sua licença para voar não era válida.

Perto das 9 horas, Andrew deixou os dois passageiros e convidou Randy Rhoads e Rachel Youngblood (fazia as maquiagens) para dar umas voltas. O avião voava baixo e passava zunindo perto do estacionamento onde estava o ônibus, talvez para brincar com o pessoal. Há pouco tempo o piloto havia passado por um divórcio sórdido. Acredita-se que quando a ex-esposa dele entrou no ônibus, ele vôou na direção do mesmo. Passaram três vezes. Na quarta, a asa esquerda do avião raspou no teto do ônibus, bateu num pinheiro e caiu na garagem de Jerry Calhoun explodindo e destruindo tudo. Ozzy Osbourne, Tommy Aldrige, Rudy Sarzo e Sharon Arden, que tinham acordado com o primeiro impacto, achavam que se tratava de um acidente na estrada. Wanda Aycock e Don Airey, atônitos, tinham testemunhado tudo. Ozzy ainda correu para prestar socorro. Ele entrou na casa, que estava em chamas, e salvou um homem, mas infelizmente Randy estava morto. O show em "Rock Super Bowl XIV" foi cancelado e os promotores devolveram os ingressos.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Datas de NascimentoTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"Todas as matérias sobre "Randy Rhoads"


Ozzy Osbourne: com saudade da estrada, ele chorou vendo outra banda na TVOzzy Osbourne
Com saudade da estrada, ele chorou vendo outra banda na TV

Ozzy Osbourne: turnê pela Europa é adiada de novo e ele se explica em vídeoOzzy Osbourne
Turnê pela Europa é adiada de novo e ele se explica em vídeo

Ozzy Osbourne: adiando novamente a turnê, e desta vez ele mesmo explica o motivoOzzy Osbourne
Adiando novamente a turnê, e desta vez ele mesmo explica o motivo

Grandes covers: cinco versões para "Mr. Crowley", grande clássico de Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne: Sharon desmente tabloides que disseram que ele morrerá em 2019Ozzy Osbourne
Sharon desmente tabloides que disseram que ele morrerá em 2019

Rock In Rio 1985: História & Bastidores - Parte 1 (vídeo)Ozzy Osbourne: Blizzard of Ozz no Arrepiômetro, por Gastão Moreira (vídeo)

Ozzy Osbourne: sorte que Sharon me aceitou de volta, diz sobre recentes traiçõesOzzy Osbourne
"sorte que Sharon me aceitou de volta", diz sobre recentes traições

Bill McClintock: Sabbath 3x, Creedence, Ozzy solo e Ohio Players juntos

Black Sabbath: Ozzy elege Paranoid como seu hino de todos os temposBlack Sabbath
Ozzy elege "Paranoid" como seu hino de todos os tempos

Ozzy Osbourne: qual a música que mais marcou o madmanOzzy Osbourne
Qual a música que mais marcou o madman

Ozzy Osbourne: Madman está voltando aos palcos, afirma sua filhaOzzy Osbourne
Madman está voltando aos palcos, afirma sua filha

Alta Fidelidade: The Who e Ozzy Osbourne confirmam discosEm 20/09/1980: Ozzy Osbourne lançava o clássico Blizzard Of Ozz

Michael Schenker: ele não quis tocar com Ozzy Osbourne, Motorhead, nem AerosmithMichael Schenker
Ele não quis tocar com Ozzy Osbourne, Motorhead, nem Aerosmith

Ozzy: Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda Black SabbathOzzy
Sabbath não é minha banda, eu sou membro da banda Black Sabbath

Ozzy Osbourne: gostaria de ser levado a sérioOzzy Osbourne
"gostaria de ser levado a sério"

Ozzy: Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?Ozzy
"Sharon, por que você está me mandando fotos pelada?"


Gigwise: as capas mais polêmicas dos anos 2000Gigwise
As capas mais polêmicas dos anos 2000

Quiet Riot: quebrando disco de banda brasileira em 1985Quiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Intrigas: Bandas em família que terminaram malIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

Spike: os sete piores solos de guitarraSpike
Os sete piores solos de guitarra

Gutural: mulheres que fazem vocal em bandas de MetalGutural
Mulheres que fazem vocal em bandas de Metal

QOTSA: Josh Homme comenta o uso exagerado de drogas no passadoQOTSA
Josh Homme comenta o uso exagerado de drogas no passado

Young Guitar: os 100 guitarristas do hard/heavyYoung Guitar
Os 100 guitarristas do hard/heavy


adGoo336|adClio336