Em 06/08/1996: os Ramones faziam seu último show e encerravam uma brilhante trajetória

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

Em 6 de agosto de 1996, os RAMONES faziam o seu último show, que foi realizado no Palace (localizado em Hollywood, Califórnia, EUA). A apresentação pode ser conferida no CD "We´re Outta Here", lançada no ano seguinte.

O show derradeiro do quarteto contou com a participação de Eddie Vedder (PEARL JAM), Lemmy Kilmister (MOTÖRHEAD), Chris Cornell (SOUNDGARDEN), Tim Armstrong e Lars Frederiksen (ambos do RANCID), além do membro fundador Dee Dee Ramone, que por sinal, protagonizou um "belíssimo show" durante o tempo que esteve no palco com seus ex-parceiros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ramones: A atrapalhada aparição de Dee Dee no último show da bandaRamones
A atrapalhada aparição de Dee Dee no último show da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após o último acorde da última música, o RAMONES colocou o ponto final em uma das trajetórias mais produtivas e bonitas da história do rock. Ao todo, durante os 22 anos de história, o grupo lançou 14 discos de estúdio e fez mais de 2 mil shows, uma marca incrível, ainda mais se levarmos em conta que as performances realizadas nos anos 1990 eram intensas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

O RAMONES é um dos nomes mais influentes da história do rock. Desde os anos 1970, Joey e sua turma influenciam grupos dos mais variados estilos, indo do punk até o thrash metal. Isso para não falar o grande número de bandas covers que relembram o legado deixado por aqueles rapazes que tocavam músicas curtas, simples, mas cheias de energia.

Alguns anos depois do último show, existia a esperança do retorno. Porém, a precoce morte do carismático e inesquecível Joey Ramone em 2001 impediu qualquer possibilidade. Nos anos seguintes, os outros três membros originais (Dee Dee em 2002, Johnny em 2004 e Tommy em 2014) também faleceram.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Apesar de todo o tempo que se passou desde que encerrou as atividades, o RAMONES continua na mente de todos os seus fãs. Aliás, para terminar esta homenagem, segue um relato pessoal.

Para quem não me conhece, RAMONES é a minha banda preferida desde que eu me conheço por gente. A maior frustração da minha vida é o fato de que nunca tive a chance de assistir a banda ao vivo. Eu era muito moleque quando a banda acabou e a morte de Joey destruiu os meus sonhos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por outro lado, os caras conseguiram me conquistar com suas músicas e me tornaram um apaixonado pelos acordes simples e pela voz de Joey Ramone. Eu ainda me lembro de quando era uma criança e ouvia "Questioningly" e "Needles And Pins" ao lado da minha amada mamãe. Essas situações figuram entre os maiores momentos da minha infância e me emociono até hoje quando me lembro desses dias.

Tudo o que me resta dizer neste dia é MUITO OBRIGADO. Valeu Joey, Johnny, Dee Dee, Tommy, Marky, C.J. e Richie. Vocês mudaram a minha vida para sempre.

DISCOGRAFIA
"Ramones" (1976)
"Leave Home" (1977)
"Rocket To Russia" (1977)
"Road To Ruin" (1978)
"It´s Alive" (1979)
"End Of The Century" (1980)
"Pleasant Dreams" (1981)
"Subterranean Jungle" (1983)
"Too ToughTo Die" (1984)
"Animal Boy" (1986)
"Halfway To Sanity" (1987)
"Brain Drain" (1989)
"Loco Live" (1992)
"Mondo Bizarro" (1992)
"Acid Eaters" (1994)
"Adios Amigos" (1995)
"We´re Outta Here" (1997)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin CliHo Cli336 Cli336 Cli336