Em 09/06/1969: Mick Taylor se juntava aos Rolling Stones
Por Andre Damas
Fonte: Rolling Stones Brasil
Postado em 13 de junho de 2014
"De cabelos encaracolados, com rosto de criança, Mick Taylor, os olhos abaixados sobre o braço da guitarra, poderia ter sido uma tímida garota vitoriana que estivesse bordando", definiu poeticamente o biografo Philip Norman sobre o jeito de tocar de Taylor.
De fato, com seu rosto de bebê sisudo e cabelos femininamente espessos, o guitarrista de vinte anos não se parecia em nada com a ideia que se tinha de um ROLLING STONES e, menos ainda, a ideia de um "Mick".
Mas seu talento era inegável e, mais importante, ele estabeleceu uma harmonia imediata ao tocar com Keith Richards. Depois de contribuir com os riffs de duas faixas do disco Let It Bleed, "Live With Me" e "Country Honk", ele foi convidado por Mick Jagger a se juntar à banda por um salário de 150 libras por semana.
Rolling Stones - Mais Novidades
Entretanto, a contribuição de Taylor para com os Stones é imensurável, maculada no legado do grupo tanto pela sua maneira de tocar quanto pelo equilíbrio que proporcionou aos demais companheiros durante o período de cinco anos no qual fez parte do monstro chamado ROLLING STONES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps