A pessoa que aparece na capa de "Vulgar Display Of Power" realmente levou um murro?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2024
Lançado em 25 de fevereiro de 1992, "Vulgar Display Of Power" é um dos melhores trabalhos da banda estadunidense Pantera, que foi fundada nos anos 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Pesado, agressivo e cheio de identidade, "Vulgar Display Of Power" mostra todo o poderio do quarteto, como pode ser ouvido nas excelentes "Mouth For War", "Walk", "This Love", "A New Level" e "Fucking Hostile".
"Vulgar Display Of Power" é marcante não apenas por suas faixas, mas também pela arte da capa, que apresenta um rapaz tomando uma bela de uma porrada na cara. E você provavelmente já se perguntou se o soco retratado na capa do disco é real. Com a palavra, Brad Guice, fotógrafo responsável pelo registro.
"Procuramos um modelo masculino de cabelos compridos para fazer o papel do cara que estava sendo atingido. Acabamos usando um cara de Los Angeles, Sean Cross, e ele ainda é meu amigo", relatou Brad, em entrevista concedida à Revolver Magazine.
"Conseguimos uma mão muito forte para ser o cara que está dando o soco e fizemos tudo em estúdio, em plano direto. Colocamos uma luz vermelha atrás de seu cabelo porque, originalmente, o filme seria colorido. Achei que o vermelho era poderoso e o movimento do cabelo era muito interessante. Fizemos o movimento do punho em câmera lenta e, em seguida, Sean moveu a cabeça. E então, começou o boato de que o cara teve que levar vários socos no rosto até conseguirmos a foto certa. Isso não é verdade. Foi uma situação controlada. Ninguém nunca foi atingido", complementou Brad, que ficou decepcionado com o resultado final.
"Fiquei realmente surpreso quando vi a capa final em preto e branco. Não achei que parecesse tão bom quanto [a capa com] o fundo vermelho. Na verdade, fiquei muito decepcionado com o resultado. A versão colorida era de longe superior. Fiquei surpreso com a mudança da gravadora", relatou o fotógrafo.
A mesma matéria da Revolver também apresenta um depoimento de Sean, o rapaz que estrela a capa de "Vulgar Display Of Power".
"Eu nunca tinha trabalhado como modelo antes disso. Eu era dono de restaurantes e de uma empresa de consultoria, e minha esposa era atriz. Uma amiga dela me disse que [Brad] precisava de alguém que se encaixasse na minha descrição e que eu deveria aceitar. Ele [o outro rapaz que aparece na capa] colocava o punho no meu rosto e eu empurrava o punho dele para que meu rosto encostasse nele, e era assim que começávamos a cena. E então, ele se movia para que meu cabelo se mexesse. Depois desse trabalho , comecei a trabalhar como modelo, mas depois voltei para minha empresa de consultoria, trabalhando com diferentes empresas de Wall Street", contou Sean, que felizmente, não tomou nenhum soco real para registrar a capa de um dos discos mais poderosos dos anos 90.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a história de "Vulgar Display Of Power", é hora de curtir esse grande trabalho do Pantera. Aperte o play e se divirta!
Álbum: "Vulgar Display Of Power"
Banda: Pantera
Data de lançamento: 25 de fevereiro de 1992
Gravado por: Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), Rex Brown (baixo) e Vinnie Paul (bateria)
Tracklist
"Mouth For War’
"A New Level"
"Walk"
"Fucking Hostile"
"This Love"
"Rise"
"No Good (Attack The Radical)"
"Live In A Hole"
"Regular People (Conceit)"
"By Demons Be Driven"
"Hollow"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum dos Beatles que contou com participação de Jimmy Page na guitarra
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
Regis Tadeu explica por que o Rush tocou "Finding My Way" em seu show de retorno
AC/DC chama público argentino de "melhor do mundo", segundo Brian Johnson
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
Baterista do Arch Enemy afirma que saída de Alissa White-Gluz não foi uma surpresa
Daniel Erlandsson comenta a "treta" entre Kiko Loureiro e o Arch Enemy
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
Nevermore estreia nova formação em show na Turquia; veja setlist e vídeos
A pior música de "Appetite for Destruction", de acordo com o Loudwire
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
"Vocês são idiotas?"; o que Neil Peart acharia da escolha de Anike Nilles para integrar o Rush
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
O mal-entendido entre Titãs e Renato Russo na audição de "Jesus Não tem Dentes"
Ícone do grunge relembra sair em turnê com o Nirvana como uma experiência "dolorosa"
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
Pastor disse que se ouvir "Stairway To Heaven" ao contrário surge verso sobre satã e 666



Baterista quer lançar disco ao vivo da atual formação do Pantera
Vocalista encoraja fãs a conhecer a fase farofa do Pantera
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O guitarrista que moldou o timbre do Metallica, segundo James Hetfield
Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead
West Ham: o time do coração de Steve Harris



