A pessoa que aparece na capa de "Vulgar Display Of Power" realmente levou um murro?
Por Mateus Ribeiro
Postado em 03 de março de 2024
Lançado em 25 de fevereiro de 1992, "Vulgar Display Of Power" é um dos melhores trabalhos da banda estadunidense Pantera, que foi fundada nos anos 1980 pelos irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul. Pesado, agressivo e cheio de identidade, "Vulgar Display Of Power" mostra todo o poderio do quarteto, como pode ser ouvido nas excelentes "Mouth For War", "Walk", "This Love", "A New Level" e "Fucking Hostile".
"Vulgar Display Of Power" é marcante não apenas por suas faixas, mas também pela arte da capa, que apresenta um rapaz tomando uma bela de uma porrada na cara. E você provavelmente já se perguntou se o soco retratado na capa do disco é real. Com a palavra, Brad Guice, fotógrafo responsável pelo registro.
"Procuramos um modelo masculino de cabelos compridos para fazer o papel do cara que estava sendo atingido. Acabamos usando um cara de Los Angeles, Sean Cross, e ele ainda é meu amigo", relatou Brad, em entrevista concedida à Revolver Magazine.
"Conseguimos uma mão muito forte para ser o cara que está dando o soco e fizemos tudo em estúdio, em plano direto. Colocamos uma luz vermelha atrás de seu cabelo porque, originalmente, o filme seria colorido. Achei que o vermelho era poderoso e o movimento do cabelo era muito interessante. Fizemos o movimento do punho em câmera lenta e, em seguida, Sean moveu a cabeça. E então, começou o boato de que o cara teve que levar vários socos no rosto até conseguirmos a foto certa. Isso não é verdade. Foi uma situação controlada. Ninguém nunca foi atingido", complementou Brad, que ficou decepcionado com o resultado final.
"Fiquei realmente surpreso quando vi a capa final em preto e branco. Não achei que parecesse tão bom quanto [a capa com] o fundo vermelho. Na verdade, fiquei muito decepcionado com o resultado. A versão colorida era de longe superior. Fiquei surpreso com a mudança da gravadora", relatou o fotógrafo.
A mesma matéria da Revolver também apresenta um depoimento de Sean, o rapaz que estrela a capa de "Vulgar Display Of Power".
"Eu nunca tinha trabalhado como modelo antes disso. Eu era dono de restaurantes e de uma empresa de consultoria, e minha esposa era atriz. Uma amiga dela me disse que [Brad] precisava de alguém que se encaixasse na minha descrição e que eu deveria aceitar. Ele [o outro rapaz que aparece na capa] colocava o punho no meu rosto e eu empurrava o punho dele para que meu rosto encostasse nele, e era assim que começávamos a cena. E então, ele se movia para que meu cabelo se mexesse. Depois desse trabalho , comecei a trabalhar como modelo, mas depois voltei para minha empresa de consultoria, trabalhando com diferentes empresas de Wall Street", contou Sean, que felizmente, não tomou nenhum soco real para registrar a capa de um dos discos mais poderosos dos anos 90.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a história de "Vulgar Display Of Power", é hora de curtir esse grande trabalho do Pantera. Aperte o play e se divirta!
Álbum: "Vulgar Display Of Power"
Banda: Pantera
Data de lançamento: 25 de fevereiro de 1992
Gravado por: Phil Anselmo (vocal), Dimebag Darrell (guitarra), Rex Brown (baixo) e Vinnie Paul (bateria)
Tracklist
"Mouth For War’
"A New Level"
"Walk"
"Fucking Hostile"
"This Love"
"Rise"
"No Good (Attack The Radical)"
"Live In A Hole"
"Regular People (Conceit)"
"By Demons Be Driven"
"Hollow"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O único nome realmente genial do "Clube dos 27", segundo Sérgio Martins
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Metallica: 25 fatos que apenas os apaixonados pela banda conhecem
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
Marco Antunes diz que Andre Matos tentou tirar Kiko Loureiro e Luis Mariutti do Angra



15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
A música do Machine Head inspirada em fala racista de Phil Anselmo
O profundo significado de "tomar banho de chapéu" na letra de "Sociedade Alternativa"
O que significa "frequentar as festas do Grand Monde", cantado por Cazuza em "Ideologia"



