Capa de "...And Justice For All" foi inspirada em estátua "sexy" localizada na Alemanha
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de setembro de 2023
Quarto disco de estúdio do Metallica, "...And Justice For All" é um dos melhores trabalhos gravados pela banda liderada por James Hetfield e Lars Ulrich. Lançado em uma data misteriosa do segundo semestre de 1988, "...And Justice For All" é um álbum marcado por composições longas, pesadas e com estruturas complexas, como pode ser ouvido na extensa faixa-título e em "One", "Blackened", "Harvester Of Sorrow" e "The Frayed Ends Of Sanity".
Metallica - Mais Novidades
"...And Justice For All" chama a atenção não apenas pela quantidade de ótimas músicas em sua lista de faixas, mas também pela icônica capa, que apresenta uma estátua da Justiça depredada. A bela arte foi criada por Stephen Gorman, que se baseou em um conceito criado por James e Lars.
Stephen, que trabalhava como ilustrador em Munique (Alemanha), se inspirou em uma escultura "sexy", como ele revelou à Unbuilt, revista voltada à Arquitetura.
A referência à estátua foi baseada na estátua da Senhora Justiça que ficava no topo do Tribunal Superior em Frankfurt. Foi a versão mais feminina e sexy que pudemos encontrar da estátua", afirmou Stephen, em trecho da citada entrevista publicado pela Revolver Magazine.
Segundo Stephen, a inspiração para a degradação da estátua apresentada na capa de "...And Justice For All" veio de obras romanas.
"Eu estava trabalhando em Munique e há um grande museu no centro da cidade chamado Glyptothek, que está repleto de estátuas romanas em desintegração. Essas foram minha principal inspiração para o processo de fragmentação da pintura."
O belo trabalho de Stephen foi recompensado no dia 3 de novembro de 1988, quando o Metallica se apresentou em Regensburg (Baviera).
"Recebi um telefonema do empresário alguns meses depois. A banda estava fazendo uma turnê de seis shows pela Alemanha e adoraria que eu os acompanhasse. Ouvi dizer que eles tinham um palco com a versão da capa [de ‘...And Justice For All’] e eu estava morrendo de vontade de ver isso em ação.
Eu estava gostando muito de estar na plateia com todos aqueles alemães fãs malucos de heavy metal quando James Hetfield anunciou: 'Stephen vai adorar essa parte!’. Neste ponto, a estátua de 6 metros de altura foi puxada para o chão em meio a uma enxurrada de pirotecnia e a multidão foi à loucura! Foi uma experiência e tanto, é claro", declarou o ilustrador.
Sucessor de "Master Of Puppets", "...And Justice For All" é o disco que marca a estreia do baixista Jason Newsted, escolhido como o substituto de Cliff Burton.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
Angus Young (AC/DC) autografa bebê no Canadá
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
A mensagem escondida na intro de "Hell Awaits", clássico do Slayer
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor forte e bonitão de power metal que foi bombeiro por 20 anos
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
As 10 músicas de Elton John que são as preferidas de Zakk Wylde

Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Fotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth


