Pé da Letra: análise da letra de "Raining Blood" do Slayer
Por Gabriele Moura
Fonte: Roadie Metal
Postado em 09 de fevereiro de 2016
Raining Blood é um dos grandes sucessos da banda Slayer. Ela pertence ao lendário álbum Reign In Blood, lançado em 1986.
Segundo o próprio Jeff Hanneman, ela conta a história de um sujeito que foi expulso do céu para o purgatório e lá trama sua vingança e ascensão, e isso se comprova na primeira estrofe da canção: "Preso no purgatório um objeto sem vida, vivo, esperando retaliação. A morte será o conhecimento deles".
Na segunda estrofe, está escrito: "O céu está se tornando vermelho / o retorno ao poder se aproxima / caia dentro de mim, lágrimas do céu vermelho / anule as regras feitas de pedra". O sujeito citado por Jeff está próximo de sua ascensão. Como ele está no purgatório, o céu está acima dele e as lágrimas do céu vermelho seriam o início de sua batalha até então vitoriosa, visto que o sangue do céu está caindo sobre ele. Já no último verso, ele cita "regras feitas de pedra". Tais regras podem ser interpretadas como os 10 mandamentos que, segundo o Cristianismo, foram enviados a Moisés por Deus em placas de pedra.
A música segue: "Perfurado por baixo, almas do meu passado traiçoeiro. Traído por muitos, agora ornamentos gotejam acima". Assim como Lúcifer, ao ser expulso do céu, este homem foi traído, e presumisse que o sangue desses traidores são agora ornamentos que gotejam no céu. "Esperando a hora da retaliação / seu tempo se esgota" – esse trecho é um indício que a hora de sua subida para a tão aguardada vingança está próxima.
Já a última estrofe da faixa fala justamente da ascensão do sujeito: "chovendo sangue / do céu dilacerado / sangrando seu horror / criando minha estrutura / agora eu devo reinar no sangue!". O céu ruiu e sucumbiu, e o tal sujeito agora reina sob o sangue de quem um dia o expulsou de lá.
Pé da Letra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor banda de metal de cada estado do Brasil e do Distrito Federal segundo Gustavo Maiato
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Halestorm precisou mudar música que tocaria no "Back to the Beginning"
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
"O Raul, realmente é pobre também assim, é tosco"; Guilherme Arantes entende fala de Ed Motta
Dave Mustaine comenta o risco que ele acha que Yngblud está correndo
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy

Pé da Letra: Análise da música "Aerials", do System Of A Down
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection


