Pé da Letra: análise da letra de "Raining Blood" do Slayer
Por Gabriele Moura
Fonte: Roadie Metal
Postado em 09 de fevereiro de 2016
Raining Blood é um dos grandes sucessos da banda Slayer. Ela pertence ao lendário álbum Reign In Blood, lançado em 1986.
Segundo o próprio Jeff Hanneman, ela conta a história de um sujeito que foi expulso do céu para o purgatório e lá trama sua vingança e ascensão, e isso se comprova na primeira estrofe da canção: "Preso no purgatório um objeto sem vida, vivo, esperando retaliação. A morte será o conhecimento deles".
Na segunda estrofe, está escrito: "O céu está se tornando vermelho / o retorno ao poder se aproxima / caia dentro de mim, lágrimas do céu vermelho / anule as regras feitas de pedra". O sujeito citado por Jeff está próximo de sua ascensão. Como ele está no purgatório, o céu está acima dele e as lágrimas do céu vermelho seriam o início de sua batalha até então vitoriosa, visto que o sangue do céu está caindo sobre ele. Já no último verso, ele cita "regras feitas de pedra". Tais regras podem ser interpretadas como os 10 mandamentos que, segundo o Cristianismo, foram enviados a Moisés por Deus em placas de pedra.
A música segue: "Perfurado por baixo, almas do meu passado traiçoeiro. Traído por muitos, agora ornamentos gotejam acima". Assim como Lúcifer, ao ser expulso do céu, este homem foi traído, e presumisse que o sangue desses traidores são agora ornamentos que gotejam no céu. "Esperando a hora da retaliação / seu tempo se esgota" – esse trecho é um indício que a hora de sua subida para a tão aguardada vingança está próxima.
Já a última estrofe da faixa fala justamente da ascensão do sujeito: "chovendo sangue / do céu dilacerado / sangrando seu horror / criando minha estrutura / agora eu devo reinar no sangue!". O céu ruiu e sucumbiu, e o tal sujeito agora reina sob o sangue de quem um dia o expulsou de lá.
Pé da Letra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps