Kiss: 10 fatos loucos que você provavelmente não sabia

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Sessions X, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


3870 acessosPaul Stanley: "guitarristas não aprendem a fazer base"5000 acessosDébil Metal: quando os fãs assustam os ídolos

10: Katey Sagal foi backup singer sobre Gene Simmons.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Durante o álbum solo de Gene Simmons, e antes de ela se tornar conhecida como Peggy de "Married With Children", Katey Sagal foi backup singer para Gene. Isso durou muito pouco e foi chamado de "The Band Without Name" [A banda sem nome]. Ela também foi back vocal de Tanya Tucker, Molly Hatchett, Bette Midler, Olivia Newton John, Bob Dylan, e Etta James.

09: O KISS tocou como um trio duas vezes.

Existiram algumas vezes em que a banda só tinha três membros para tocar. Em 28 de janeiro de 1982, Ace já estava quase fora da banda por completo. Quando isso aconteceu, eles tiveram que tocar como um trio. A segunda vez aconteceu quando Paul foi hospitalizado e a banda tinha um show para fazer. Foi a primeira vez que Paul perdeu um show em 34 anos com o KISS.

08: Paul Stanley já mudou sua imagem uma vez

Enquanto o resto do grupo sempre se vistia da mesma forma para os shows, Paul decidiu tentar algo novo uma vez. A primeira vez ele pareceu um guaxinim. Ele tentou mais uma vez e ficou um pouco melhor, com diamantes pretos ao redor de seus olhos. Isso, porém, não demorou muito e ele voltou logo a se parecer com o KISS.

07: Só dois membros tocaram com a banda com seus nomes originais

Somente dois de todos os 10 membros da banda tocaram com seus nomes de batismo: Bruce Kulick e Tommy Thayer. Os outros 8 membros usaram nomes artísticos.

06: Paul Stanley escreveu "God Of Thunder".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por mais que essa música seja a marca de Gene Simmons, Paul Stanley foi o compositor. Quando Gene toca essa música, ele cospe sangue e sobe no palco com fios escondidos. Paul, por sua vez, escreveu a música porque queria provar que era tão sombrio quanto Gene.

05: Eric Carr morreu de câncer no coração

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Ele morreu na mesma época da morte de Freddy Mercury, do QUEEN, em 1991. Eric era um membro dedicado e começou com a banda em 1980.

04: Bryan Adams foi co-compositor de duas músicas do KISS.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Em 1982, Brian Adams e seu parceiro de composição, Jim Vallance, foram abordados pelo produtor Michael James Jackson e receberam o pedido de contribuir para o novo material do gruo. Eles escreveram duas músicas: “Rock and Roll Hell” e “War Machine”.

03: Antes de se juntar ao KISS, Vinnie Vincent foi um compositor para a TV

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Antes de Vinnie Vincent se juntar ao KISS, ele foi um compositor para a televisão. Ele escreveu músicas para "Happy Days". Durante as duas últimas temporadas, ele escreveu todos os duetos de Joanie e Chachi.

02: Existiram 6 capas de álbuns que trouxeram membros que praticamente não tocaram com a banda

Por mais que "Dinasty" tenha sido feito em 1970, e trouxesse Peter Criss na capa com o resto dos membros, ele não fez muito nesse disco. Ele tocou em apenas uma faixa, "Dirty Livin". O resto das faixas de bateria foram tocadas por Anton Fig, que nem recebeu seus créditos. No ano seguinte, Peter apareceu no próximo álbum, "Unmasked", mas não tocou uma vez sequer durante esse álbum. Ace Frehley aparece em duas capas, incluindo “Creatures of the Night” e “Killers” e não tocou em nenhum desses. Quando o KISS relançou “Creatures of the Night” em 1985, ele trazia o novo guitarrista, Bruce Kulick, que nem tocou com a banda quando o álbum foi lançado. Logo depois eles tiveram "Psycho Circus" e a "reunião" com Peter e Ace e nenhum deles tocou muito nesse álbum, só algumas músicas com a banda. Um pouco confuso.

01: Eles tiveram que modificar seu logo para ser usado na Alemanha

Ace Frehley criou o logo em 1973, mas outro grupo teve a mesma ideia na Alemanha, e um pouco antes. A SS nazista. Ótima ideia, Ace.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de outubro de 2015

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

462 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita754 acessosKiss: bicicleta de triathlon em edição limitada0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

KissKiss
O encontro inusitado com o Pato Howard

Pré-Guitar HeroPré-Guitar Hero
Os primeiros rockstars em video-games

Ace FrehleyAce Frehley
Como seria o Spaceman no Kiss em 2013?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Débil MetalDébil Metal
Quando os fãs assustam os ídolos

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

MegadethMegadeth
Recadinho provocante da vocal do Huntress

5000 acessosAC/DC: A origem do nome da banda5000 acessosHeavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capas5000 acessosHeavy Metal: diagrama explica a origem dos nomes de bandas5000 acessosRob Halford: o verdadeiro significado do Natal5000 acessosKiss: O que Gene Simmons faria se fosse presidente?5000 acessosDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online