Kiss: 10 fatos loucos que você provavelmente não sabia
Por Fernando Portelada
Fonte: Sessions X
Postado em 27 de outubro de 2015
10: Katey Sagal foi backup singer sobre Gene Simmons.
Durante o álbum solo de Gene Simmons, e antes de ela se tornar conhecida como Peggy de "Married With Children", Katey Sagal foi backup singer para Gene. Isso durou muito pouco e foi chamado de "The Band Without Name" [A banda sem nome]. Ela também foi back vocal de Tanya Tucker, Molly Hatchett, Bette Midler, Olivia Newton John, Bob Dylan, e Etta James.
09: O KISS tocou como um trio duas vezes.
Existiram algumas vezes em que a banda só tinha três membros para tocar. Em 28 de janeiro de 1982, Ace já estava quase fora da banda por completo. Quando isso aconteceu, eles tiveram que tocar como um trio. A segunda vez aconteceu quando Paul foi hospitalizado e a banda tinha um show para fazer. Foi a primeira vez que Paul perdeu um show em 34 anos com o KISS.
08: Paul Stanley já mudou sua imagem uma vez
Enquanto o resto do grupo sempre se vistia da mesma forma para os shows, Paul decidiu tentar algo novo uma vez. A primeira vez ele pareceu um guaxinim. Ele tentou mais uma vez e ficou um pouco melhor, com diamantes pretos ao redor de seus olhos. Isso, porém, não demorou muito e ele voltou logo a se parecer com o KISS.
07: Só dois membros tocaram com a banda com seus nomes originais
Somente dois de todos os 10 membros da banda tocaram com seus nomes de batismo: Bruce Kulick e Tommy Thayer. Os outros 8 membros usaram nomes artísticos.
06: Paul Stanley escreveu "God Of Thunder".
Por mais que essa música seja a marca de Gene Simmons, Paul Stanley foi o compositor. Quando Gene toca essa música, ele cospe sangue e sobe no palco com fios escondidos. Paul, por sua vez, escreveu a música porque queria provar que era tão sombrio quanto Gene.
05: Eric Carr morreu de câncer no coração
Ele morreu na mesma época da morte de Freddy Mercury, do QUEEN, em 1991. Eric era um membro dedicado e começou com a banda em 1980.
04: Bryan Adams foi co-compositor de duas músicas do KISS.
Em 1982, Brian Adams e seu parceiro de composição, Jim Vallance, foram abordados pelo produtor Michael James Jackson e receberam o pedido de contribuir para o novo material do gruo. Eles escreveram duas músicas: "Rock and Roll Hell" e "War Machine".
03: Antes de se juntar ao KISS, Vinnie Vincent foi um compositor para a TV
Antes de Vinnie Vincent se juntar ao KISS, ele foi um compositor para a televisão. Ele escreveu músicas para "Happy Days". Durante as duas últimas temporadas, ele escreveu todos os duetos de Joanie e Chachi.
02: Existiram 6 capas de álbuns que trouxeram membros que praticamente não tocaram com a banda
Por mais que "Dinasty" tenha sido feito em 1970, e trouxesse Peter Criss na capa com o resto dos membros, ele não fez muito nesse disco. Ele tocou em apenas uma faixa, "Dirty Livin". O resto das faixas de bateria foram tocadas por Anton Fig, que nem recebeu seus créditos. No ano seguinte, Peter apareceu no próximo álbum, "Unmasked", mas não tocou uma vez sequer durante esse álbum. Ace Frehley aparece em duas capas, incluindo "Creatures of the Night" e "Killers" e não tocou em nenhum desses. Quando o KISS relançou "Creatures of the Night" em 1985, ele trazia o novo guitarrista, Bruce Kulick, que nem tocou com a banda quando o álbum foi lançado. Logo depois eles tiveram "Psycho Circus" e a "reunião" com Peter e Ace e nenhum deles tocou muito nesse álbum, só algumas músicas com a banda. Um pouco confuso.
01: Eles tiveram que modificar seu logo para ser usado na Alemanha
Ace Frehley criou o logo em 1973, mas outro grupo teve a mesma ideia na Alemanha, e um pouco antes. A SS nazista. Ótima ideia, Ace.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
"Blackstar", de David Bowie, é incluída em lista das músicas mais tristes do século XXI
Ringo Starr teve sua carreira arruinada após os Beatles lhe darem uma música
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita

Três hits muito diferentes do catálogo das bandas que os gravaram
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A música "lado b" do Iron Maiden que foi parar em trilha sonora de filme de terror
O curioso motivo que impedia a Ditadura de prender Rita Lee e os Mutantes


