Angra: A gravação de Angels Cry e saída do baterista original Marco Antunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Mateus Roman, Fonte: Metal Meltdown, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma longa entrevista concedida em 2013 para o site Metal Meltdown, o ex-vocalista do ANGRA Andre Matos relembrou, entre outras coisas, o processo de gravação do primeiro disco da banda na Alemanha e a difícil decisão de demitir o baterista original Marco Antunes, posteriormente substituído por Ricardo Confessori.

1056 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?

"Este álbum teve muitas participações diferentes, começando pelo baterista, no lugar de quem tivemos de colocar um substituto rapidamente, com alguma urgência, que foi o Alex Holzwarth, que tocou no Rhapsody por bastante tempo. Baterista incrível. Foi basicamente uma decisão do produtor [Charlie Bauerfeind]. O produtor veio até a gente e disse: 'Olha, para o que eu quero para este álbum, o seu baterista infelizmente não vai dar conta. Então vocês têm duas opções: nós usamos uma bateria eletrônica ou contratamos alguém que conheço que possa fazê-lo em uma semana'. Foi uma decisão difícil, porque nosso baterista era um bom amigo e um dos co-fundadores da banda. Uma vez que estávamos lá e não havia como voltar atrás, tínhamos de optar por uma dessas alternativas, e Charlie disse: 'se não for assim, não colocarei meu nome nesta produção.' E esta foi nossa única alternativa. Um outro baterista tocou apenas aquele cover, a versão da Kate Bush, 'Wuthering Heights'. Era o baterista do Gamma Ray na época [Thomas Nack], que era um grande fã da Kate Bush e podia tocar aquelas linhas perfeitamente. [...] Isto foi difícil. Acho que [para] todos nós. Mas se não me engano, o amigo mais próximo do baterista na época era o guitarrista, Rafael [Bittencourt], e coube mais a ele fazer a parte difícil. Nós fizemos tudo a nosso alcance. Sabíamos que havia problemas mesmo antes de pegarmos o avião para a Alemanha, e dissemos ao baterista: 'Vamos lhe dar a chance. Faça o seu melhor e ficaremos do seu lado. Mas quando houve o problema com o produtor, e era um produtor profissional, um dos melhores que havia na época, não havia desculpa. Não havia nada que pudéssemos fazer e todos nós sofremos bastante por isso, e foi umas das primeiras lições feias e tristes que tivemos de aprender logo no começo."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 22 de outubro de 2015

AngraAngra
Banda reage à tragédia com Adrenaline Mob

1056 acessosAngra: Os primórdios de Angel's Cry antes da Demo Reaching Horizons729 acessosAngra: mais um vídeo das gravações do novo álbum1682 acessosBlind Guardian e Rhapsody: Como seria Hansi e Lione cantando juntos?1443 acessosAngra: Uma rara versão acústica de "Carry On" com Andre Matos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Bruno SutterBruno Sutter
Dizendo que Fabio Lione tomaria um "pau de vocal"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
O melhor guitarrista do ano no Revolver Awards

Fabio LioneFabio Lione
Conheça a namorada e a filhinha do vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

AngraAngra
Banda errou na escolha de Fabio Lione?

Death MetalDeath Metal
Menina de 6 anos detona no America's Got Talent

Paul DiAnnoPaul Di'Anno
"Harris é como Hitler e estar no Maiden é entediante!"

5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosSlipknot: "pastor" detecta mensagens subliminares nas capas5000 acessosGhost: qual a identidade secreta de Papa Emeritus?5000 acessosSkid Row: Sebastian Bach de volta? Nem passou pela cabeça deles!5000 acessosImmortal: Banda se pronuncia sobre a saída de Abbath

Sobre Mateus Roman

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online