Joe Cocker: sempre alguma mulher faz strip-tease com canção
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 23 de agosto de 2014
Em 1986, a atriz Kim Basinger nos brindou com uma cena bastante emblemática no cinema, no qual ela fazia um sensual strip-tease para Mickey Rourke no filme "9 1/2 Semanas De Amor" ao ritmo da música "You Can Leave Your Hat On", que entrou para a história como um dos momentos mais memoráveis e eróticos do filme. Originalmente escrita e lançada em 1972 por Randy Newman, "You Can Leave Your Hat On" ficou imortalizada na voz de Joe Cocker, se tornando a canção mais utilizada nas sessões de strip-teases em todo o mundo.
Perguntado sobre o assunto em uma entrevista, Joe Cocker disse: "Fico feliz da música ter entrado no filme e fazer todo esse sucesso. Muitos homens me agradecem quando têm uma noite maravilhosa com suas esposas ao ritmo da canção (risos). Parece que ela provoca um tipo de alteração romântica no ouvinte, quase um feitiço, e isso acontece também nos shows, onde tem sempre uma mulher querendo ficar despida. Da última vez que tocamos na cidade italiana de Lucca, nos primeiros acordes da canção, uma jovem muito atraente começou a fazer strip-tease, e a banda hipnotizada, praticamente parou de tocar."
Vale lembrar que em 1997, uma versão de "You Can Leave Your Hat On" cantada por Tom Jones, apareceu no filme "Ou tudo ou Nada", cujo enredo trazia um grupo de trabalhadores desempregados, muito desajustados, que resolveram montar um show de strip-tease para ganhar dinheiro.
Ouça no link abaixo, uma impressionante versão criada por um artista romeno que fez tudo sozinho em um estúdio montado em sua casa. Essa voz lembra alguém?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Max Cavalera diz ser o brasileiro mais reconhecido do rock mundial
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Guns N' Roses confirma novo local para show em Porto Alegre
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"


A banda que John Bonham deixou de lado para escolher o Led Zeppelin
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


