Joe Cocker: sempre alguma mulher faz strip-tease com canção
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 23 de agosto de 2014
Em 1986, a atriz Kim Basinger nos brindou com uma cena bastante emblemática no cinema, no qual ela fazia um sensual strip-tease para Mickey Rourke no filme "9 1/2 Semanas De Amor" ao ritmo da música "You Can Leave Your Hat On", que entrou para a história como um dos momentos mais memoráveis e eróticos do filme. Originalmente escrita e lançada em 1972 por Randy Newman, "You Can Leave Your Hat On" ficou imortalizada na voz de Joe Cocker, se tornando a canção mais utilizada nas sessões de strip-teases em todo o mundo.
Perguntado sobre o assunto em uma entrevista, Joe Cocker disse: "Fico feliz da música ter entrado no filme e fazer todo esse sucesso. Muitos homens me agradecem quando têm uma noite maravilhosa com suas esposas ao ritmo da canção (risos). Parece que ela provoca um tipo de alteração romântica no ouvinte, quase um feitiço, e isso acontece também nos shows, onde tem sempre uma mulher querendo ficar despida. Da última vez que tocamos na cidade italiana de Lucca, nos primeiros acordes da canção, uma jovem muito atraente começou a fazer strip-tease, e a banda hipnotizada, praticamente parou de tocar."
Vale lembrar que em 1997, uma versão de "You Can Leave Your Hat On" cantada por Tom Jones, apareceu no filme "Ou tudo ou Nada", cujo enredo trazia um grupo de trabalhadores desempregados, muito desajustados, que resolveram montar um show de strip-tease para ganhar dinheiro.
Ouça no link abaixo, uma impressionante versão criada por um artista romeno que fez tudo sozinho em um estúdio montado em sua casa. Essa voz lembra alguém?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
A banda esquecida na história que Kurt Cobain queria ver mais gente ouvindo
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
O baterista que Neil Peart achava estar longe demais para alcançar
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
O cantor que fez Elton John ficar nervoso no próprio estúdio
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca

O clássico do hard rock que usou nome de canção de Frank Sinatra por ter tudo a ver
A banda de metal cujo show foi interrompido e deixou casa de shows fedendo por um ano
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Campeã da WWE, Stephanie Vaquer é fã de heavy metal e curte "Rust in Peace", do Megadeth
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


