Iron Maiden: Dianno não foi o vocalista do primeiro bootleg?
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Davey Voiceofcrube Sykes
Postado em 17 de julho de 2014
Há algum tempo, foi criado um grupo no Facebook para tentar reunir o maior número possível de antigos integrantes do Iron Maiden (não apenas da banda, como também da equipe técnica, gerenciamento, roadies, etc), fornecendo a eles um lugar amigável onde possam compartilhar suas memórias e interagir com fãs. Alguns ex integrantes fazem parte do grupo, embora nem todos postem ou participem ativamente do que é postado, entre eles Paul Di'Anno, Dennis Stratton, Paul Day, Bob Sawyer, Tony Moore, Thunderstick e Paul Cairns. Também há músicos de bandas claramente ligadas aos primórdios do Iron Maiden, tal como o baterista Paull Sears, que tocou com Steve Harris no SMILER e no GYPSY'S KISS, o guitarrista Tino Troy, do PRAYING MANTIS, e o guitarrista Tony Miles, que tocou com Dennis Willcock no GIBRALTAR. Willcock, aliás, chegou a participar por algum tempo, mas saiu, por estar muito envolvido com seu novo projeto, GIBRALTAR V1. Outros nomes claramente ligados ao Iron Maiden também estão por lá, tais como o ilustrador Derek Riggs, o baixista (do VODOO SIX) e engenheiro de som Tony Newton e Dave Lights (um dos principais responsáveis pela criação do Eddie).
Entre as várias lembranças compartilhadas, uma chamou bastante a atenção. O administrador do grupo postou sobre a suposta existência de um bootleg, gravado em 18 de junho de 1977, ainda com Dennis Willcock nos vocais. Uau! Isso contradiz tudo o que se sabe até agora. Supostamente, o primeiro bootleg, "Maiden Music Machine 79", foi gravado mais de dois anos depois, em 10 de setembro de 1979. A autenticidade da gravação foi confirmada, embora tenha permanecido secreta por quase 40 anos.
O usuário responsável pela gravação, Martin Rocky Blackman, não deseja divulga-la pelo temor óbvio de ser processado. É sabido que a banda tem uma equipe que monitora e leva aos tribunais quem divulga/ vende/ distribui materiais não oficiais. Alguns usuários sugerem que as músicas sejam disponibilizadas apenas para quem participa do grupo, mas a partir do momento em que algo cai na internet, não se tem mais controle algum, e qualquer um dos ouvintes poderia divulgar. Enquanto não se chega a um consenso sobre o que fazer, ao menos a capa do bootleg (cujas músicas foram extraídas de uma velha fita cassete) foi disponibilizada. Em tempo: para quem não sabe, "Floating" (música 9) é o antigo nome de "Purgatory".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps