Pink Floyd: Household Objects, a história do álbum perdido

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Reis Filho, Fonte: Classic Rock Magazine, Tradução
Enviar Correções  

O site da Classic Rock Magazine publicou recentemente a estória do álbum "Household Objects", o que segue abaixo é uma adaptação do texto de Mark Blake para o nosso idioma.

O álbum "Wish You Were Here" (1975) é cheio de detalhes que podem passar despercebidos até para o mais dedicado ouvinte. O virtuoso do jazz Stéphane Grappelli toca violino na faixa-título e o primeiro som ouvido no álbum é um zumbido estranho criado por dedos correndo em volta das bordas de copos com vinho, cada um com uma quantidade diferente do líquido para criar notas diferentes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 1973, o álbum "Dark Side Of The Moon" levou a banda para as rádios FM e elevou a fama da banda na Europa e nos EUA, mas antes disso eles tinham uma proposta diferente. A ideia para "Household Objects" começou em 1969, quando a banda começou a tocar uma nova composição, "Work", que envolvia madeira sendo cortada e chaleiras no palco. Um ano depois eles realizaram "Atom Hearth Mother", que continha a faixa "Alan’s Psychedelic Breakfast", esse faixa tinha a "participação especial" de um roadie fritando ovos e bacon. O álbum foi um hit no Reino Unido, mas ainda não era o suficiente, como o baterista Nick Mason admitiu, "Nós ainda estávamos procurando outra direção".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando o PINK FLOYD se reuniu em 1971 no Abbey Road Studios, eles ainda estavam procurando essa direção. A solução foi dispensar instrumentos convencionais e trazer sons similares como os usados em "Work" e em "Alan’s Psychedelic Breakfast" para o estúdio.

As ideias foram catalogadas antes da banda ir para o George Martin's Air Studios, lá a banda retornou para os instrumentos convencionais e gravou o seu próximo álbum, "Meddle".

Demoraria mais de dois anos para a banda voltar para o "Household Objects", mas quando eles voltaram a trabalhar no álbum, a banda não conseguiu finalizar ele.

Depois de fazer o álbum mais acessível de sua carreira (o "The Dark Side Of The Moon"), a banda passou semanas com o engenheiro Alan Parson em Abbey Road tentando gravar "Household Objects". No fim do mesmo ano, a banda abandonou o projeto.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2011, a banda lançou versões extendidas de "The Dark Side Of The Moon" e de "Wish You Were Here", as músicas "The Hard Way" e "Wine Glasses", que eram originalmente do "Household Objects", foram incluídas nessas versões.

O texto original pode ser encontrado no link abaixo:
http://www.classicrockmagazine.com/features/the-lost-pink-fl...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 CliIL Goo336 Goo336 Cli336