ZZ Top: quando Billy Gibbons quase perdeu seus LPs
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 20 de agosto de 2012
A música passou por várias alterações de formato no decorrer dos anos, e raramente um formato volta ao seu auge. Mas isso é exatamente o que tem acontecido nos últimos anos, devido a uma nova geração de amantes da música que estão fascinados pelo vinil.
Para Billy Gibbons, do ZZ Top, este fascínio nunca deixou de existir. O guitarrista disse à Guitar World "A crueza e a riqueza da música em vinil ainda parece que está no topo da preferência de muitas pessoas. E isto acontece por uma boa razão. Hoje em dia há maneiras mais acessíveis de se ouvir música, como o MP3. Mas a experiência de se sentar na frente do aparelho e ver um disco rodando ainda é hipnotizante".
Gibbons disse que tem colecionado vinil há anos, não tendo parado mesmo quando o formato saiu de moda, e por isto ele acumulou uma boa coleção. Mas houve uma ocasião em que ele quase perdeu parte de seu acervo. "Estávamos na Inglaterra e fui contactado pela minha assistente, Denise. Ela me disse, 'Bem, houve uma tempestade terrível e surgiu um vazamento no terraço de sua casa. Eu estava lendo e-mails e vi algo que parecia uma mangueira de jardim pulverizando água direto para o quarto". Ela chamou o caseiro e eles conseguiram salvar os objetos de valor, mas parte da chuva caiu sobre uma estante de vinil.
Conforme Gibbons, por sorte que a água não faz mal ao vinil, mas as capas começaram a mofar e a secretária teve que jogá-los fora. "Foi apenas uma coluna [de discos], mas aconteceu de ser uma coluna com vários favoritos. Eu tive que arranjar um monte de capas brancas simples para poder guardar os discos".
Comente: Você já perdeu ou quase perdeu a sua coleção?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos


Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O guitarrista que é a "personificação do blues rock", segundo Brian May do Queen
A banda que melhor representa tudo o que o rock significa, segundo Jimmy Page
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?


