ZZ Top: quando Billy Gibbons quase perdeu seus LPs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Fonte: Ultimate Classic Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música passou por várias alterações de formato no decorrer dos anos, e raramente um formato volta ao seu auge. Mas isso é exatamente o que tem acontecido nos últimos anos, devido a uma nova geração de amantes da música que estão fascinados pelo vinil.

202 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 2011

Para Billy Gibbons, do ZZ Top, este fascínio nunca deixou de existir. O guitarrista disse à Guitar World "A crueza e a riqueza da música em vinil ainda parece que está no topo da preferência de muitas pessoas. E isto acontece por uma boa razão. Hoje em dia há maneiras mais acessíveis de se ouvir música, como o MP3. Mas a experiência de se sentar na frente do aparelho e ver um disco rodando ainda é hipnotizante".

Gibbons disse que tem colecionado vinil há anos, não tendo parado mesmo quando o formato saiu de moda, e por isto ele acumulou uma boa coleção. Mas houve uma ocasião em que ele quase perdeu parte de seu acervo. "Estávamos na Inglaterra e fui contactado pela minha assistente, Denise. Ela me disse, 'Bem, houve uma tempestade terrível e surgiu um vazamento no terraço de sua casa. Eu estava lendo e-mails e vi algo que parecia uma mangueira de jardim pulverizando água direto para o quarto". Ela chamou o caseiro e eles conseguiram salvar os objetos de valor, mas parte da chuva caiu sobre uma estante de vinil.

Conforme Gibbons, por sorte que a água não faz mal ao vinil, mas as capas começaram a mofar e a secretária teve que jogá-los fora. "Foi apenas uma coluna [de discos], mas aconteceu de ser uma coluna com vários favoritos. Eu tive que arranjar um monte de capas brancas simples para poder guardar os discos".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 21 de agosto de 2012

ZZ TopZZ Top
Billy Gibbons foi ignorado nas ruas da Finlândia

202 acessosHeavy Lero: ZZ Top por Gastão Moreira e Clemente Nascimento189 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 2112 acessosNo comando e na estrada: liberdade em rock'n roll218 acessosZZ Top: O Som da Guitarra no Rio Grande Mud - Pt. 1410 acessosBlend Guitar: em vídeo, as mais bizarras Signature Guitars0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "ZZ Top"

B.B.KingB.B.King
Algumas colaborações roqueiras do lendário bluesman

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosOzzy Osbourne: "o morcego era quente e crocante"5000 acessosO que os fãs de rock e suas vertentes pedem para beber em um bar?5000 acessosBon Jovi: Richie fala do ultimato de Jon que o tirou da banda5000 acessosKerrang: os melhores singles já lançados5000 acessosAfro-Americanos: 10 nomes que estão destruindo no metal

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online