ZZ Top: quando Billy Gibbons quase perdeu seus LPs
Fonte: Ultimate Classic Rock
Postado em 20 de agosto de 2012
A música passou por várias alterações de formato no decorrer dos anos, e raramente um formato volta ao seu auge. Mas isso é exatamente o que tem acontecido nos últimos anos, devido a uma nova geração de amantes da música que estão fascinados pelo vinil.
Para Billy Gibbons, do ZZ Top, este fascínio nunca deixou de existir. O guitarrista disse à Guitar World "A crueza e a riqueza da música em vinil ainda parece que está no topo da preferência de muitas pessoas. E isto acontece por uma boa razão. Hoje em dia há maneiras mais acessíveis de se ouvir música, como o MP3. Mas a experiência de se sentar na frente do aparelho e ver um disco rodando ainda é hipnotizante".
Gibbons disse que tem colecionado vinil há anos, não tendo parado mesmo quando o formato saiu de moda, e por isto ele acumulou uma boa coleção. Mas houve uma ocasião em que ele quase perdeu parte de seu acervo. "Estávamos na Inglaterra e fui contactado pela minha assistente, Denise. Ela me disse, 'Bem, houve uma tempestade terrível e surgiu um vazamento no terraço de sua casa. Eu estava lendo e-mails e vi algo que parecia uma mangueira de jardim pulverizando água direto para o quarto". Ela chamou o caseiro e eles conseguiram salvar os objetos de valor, mas parte da chuva caiu sobre uma estante de vinil.
Conforme Gibbons, por sorte que a água não faz mal ao vinil, mas as capas começaram a mofar e a secretária teve que jogá-los fora. "Foi apenas uma coluna [de discos], mas aconteceu de ser uma coluna com vários favoritos. Eu tive que arranjar um monte de capas brancas simples para poder guardar os discos".
Comente: Você já perdeu ou quase perdeu a sua coleção?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Os maiores guitarristas britânicos de todos os tempos, segundo Billy Gibbons
A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
O guitarrista que é a "personificação do blues rock", segundo Brian May do Queen
A banda que melhor representa tudo o que o rock significa, segundo Jimmy Page
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas


