Grammy: indicação do Sum 41 e outras bizarrices
Por Samuel Coutinho
Fonte: loudwire.com
Postado em 03 de dezembro de 2011
"E o vencedor é ... Jethro Tull." Essas foram as palavras lidas por Alice Cooper após a abertura do envelope branco no Grammy de 1989. Depois de Jethro Tull bater o METALLICA com a premiação da Melhor Performance de Rock/Metal, o Grammy manteve um estigma fora de contato com o rock pesado. Na noite passada, os nomeados foram lidos para a categoria Melhor Performance de Rock/Metal, com as seguintes bandas: DREAM THEATER, MEGADETH, MASTODON, FOO FIGHTERS e... Sum 41?
Muitos ficaram chocados ao encontrar Sum 41 com a música "Blood in My Eyes", como um dos nomeados. A nomeação foi considerada, sem sombra de dúvidas, bem bizarra, cercado por bandas que moldaram o rock e o metal em 2011, com tantos detalhes.
Junto com a vitória infame do Jethro Tull, o Grammy fez várias cagadas, permitindo que o público questionassem a validade da maior noite da música. Em 1993, o "monster single" do NIRVANA, "Smells Like Teen Spirit" estava concorrendo como Melhor Canção de Rock. Não havia nenhuma maneira de vencê-los, certo? A canção que legitimamente mudou o mundo? E o vencedor é... "Layla" de Eric Clapton! Sim, "Layla" lançada pela primeira vez em 1970. O Nirvana não só perdeu o prêmio, como perdeu para uma versão acústica de uma música de 23 anos de idade.
Para o prêmio de "Melhor Gravação de Rock Contemporâneo", categoria de 1967, foi preenchida com alguns pesos pesados com "Good Vibrations" dos BEACH BOYS, "Monday Monday" do MAMAS AND THE PAPAS e "Eleanor Rigby" dos BEATLES, para citar alguns. Em uma das maiores eras da música, uma dessas bandas deveria ter levado para casa o Grammy. E o vencedor é... "Winchester Cathedral" da banda New Vaudeville! É brincadeira?
Agora de volta a 2011, o Sum 41 realmente merece esta nomeação? Não que o Sum 41 seja uma banda ruim, eles foram uma das maiores bandas de pop-punk dos anos 2000 e eles certamente contribuíram para alguma coisa... mas 2001 se foi. E o ANTHRAX ou MACHINE HEAD? Ambos lançaram álbuns incríveis em 2011.
O vencedor do Grammy de Melhor Performance de Rock/Metal será anunciado no dia 12 de fevereiro de 2012, durante a 54ª edição do Grammy Awards.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Eleições 2026: e se os astros do metal disputassem todos os cargos?
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
A controvérsia sobre as origens do nome do Led Zeppelin
O artista de rock nacional com maior cachê do mercado hoje, segundo ex-diretor da BMG
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Cinco curiosidades sobre o Soilwork, uma das atrações do Bangers Open Air 2027
A curiosa história da última foto de Axl e Slash num show do Guns N' Roses em 23 anos
SOAD: quando Shavo quase matou Brent Hinds em briga na MTV



