Beatles: Paul Cole, um anônimo na capa do "Abbey Road"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bernardo Bessa, Fonte: Tcpalm, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Paul Cole aparece em uma das fotos mais famosas do século 20 e, mesmo assim, não era muito conhecido. Ele pode ser visto na capa do álbum "Abbey Road", em pé, logo atrás dos BEATLES, observando-os.

Em uma entrevista dada em 2004 ao jornal "Scripps Treasure Coast", Cole explicou como ele foi parar ali, naquele exato momento.

De férias em Londres com a esposa, Cole, então morador de "Deerfield Beach", declinou o convite de sua mulher para entrar em um museu na famosa rua. "Eu disse a ela que já havia visitado museus suficientes e continuei: 'Você vai lá, dê uma olhada, não tenha pressa e eu ficarei aqui para ver o que está acontecendo do lado de fora'".

Estacionado do lado de fora, estava um carro da polícia. "Eu gosto de puxar papo com as pessoas", Cole disse. "Eu saí do museu e havia um policial sentado na sua viatura. Eu comecei a conversar com ele. Eu estava fazendo algumas perguntas sobre Londres, o controle do tráfego, coisas desse tipo. Só matando o tempo."

Na foto, Cole está em pé ao lado da viatura policial.

Eram 10 da manhã do dia 8 de agosto de 1969. O fotógrafo Iain McMillan estava em uma escada portátil no meio da rua, fotografando os BEATLES enquanto atravessavam, em fila única, a "Abbey Road". John Lennon em seu famoso terno branco, Paul McCartney descalço. A sessão de fotos durou apenas 10 minutos.

"Aconteceu de eu levantar os olhos e ver aqueles caras atravessando a rua, como uma linha de patos", Cole lembrou. "Um bando de malucos, eu os chamei assim, porque eles tinham um visual bem radical para a época. Não se andava em Londres com os pés descalços."

Mais ou menos um ano depois, Cole notou, pela primeira vez, o disco "Abbey Road" no toca-discos da família. Sua esposa estava aprendendo a tocar a canção "Something", de George Harrison, no órgão. Ao ver a foto de McMillan na capa do álbum, Cole se supreendeu.

"Eu estava com um casaco novo e tinha acabado de comprar um novo par de óculos", ele disse. "Eu tive que convencer meus filhos que era eu na foto. Eu disse para eles, 'Peguem a lupa, crianças, e vocês verão que sou eu.'"

* Paul Cole, vendedor aposentado, faleceu aos 96 anos em Pensacola, no dia 13 de fevereiro de 2008.

Nota do editor: uma matéria similar pode ser vista no link abaixo.
5000 acessosPaul Cole: na capa de um disco dos Beatles por acaso!

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

George HarrisonGeorge Harrison
Ronnie Von cometeu gafe e deixou de gravar com ele

819 acessosFoo Fighters: como foi gravar com Paul McCartney no último disco?250 acessosBeatles: singles natalinos serão relançados em dezembro881 acessosPipocando Música: 8 teorias de artistas que foram trocados975 acessosPaul McCartney: a máquina do tempo e as canções que não voltam mais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

John LennonJohn Lennon
Em carta, ofensas aos colegas dos Beatles e Linda McCartney

BateristasBateristas
Canhotos que tocam de forma diferente

HaddadHaddad
O prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


MilhõesMilhões
Os eventos com maior público da história da música

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

Black SabbathBlack Sabbath
Iommi fala sobre Dio, Randy Rhoads e Rob Halford

5000 acessosMike Mangini: um dos bateristas mais rápidos do mundo?5000 acessosAs piores tatuagens de rockstars5000 acessosMascotes do Metal: os dez maiores segundo The Gauntlet5000 acessosMegadeth: que linda jaqueta... onde será que ela comprou?2916 acessosBlack Sabbath: Neil Murray confessa o quanto foi difícil substituir Geezer Butler.4091 acessosAnthrax: Joey Belladona nunca achou seu lugar na banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 20 de junho de 2017


Sobre Bernardo Bessa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online