Rolling Stones: o traficante que denunciou a banda nos 60s
Por Nathália Paccelly
Fonte: Contact Music
Postado em 05 de novembro de 2010
O traficante acusado de ter "armado" para a banda ROLLING STONES, principalmente para Keith Richards, na Inglaterra em meados da década de 60, "nunca demonstrou remorso" por quase ter arruinado a carreira dos rockeiros, segundo uma ex.
Richards e Mick Jagger enfrentaram acusações por posse de maconha e anfetaminas, após os policiais invadirem a propriedade do guitarrista em Sussex, durante uma festa em 1967.
Durante anos a dupla culpou um homem conhecido apenas como "Acid King" por contar à polícia sobre o abuso de drogas e álcool, porque ele desapareceu e nunca mais foi visto depois de lhes fornecer as substâncias ilegais.
Rolling Stones - Mais Novidades
Em sua nova autobiografia, Life (Vida), Richards revelou a identidade do "Rei do Ácido", David Sniderman, alegando que ele era um informante da polícia que trabalhou com autoridades a fim de denunciar os Stones, em meio a temores sobre a crescente influência do rock com os jovens britânicos.
Agora, o jornal britânico 'Mail on Sunday' destaca Sniderman como um ator fracassado de Toronto, no Canadá, que foi recrutado pelos agentes secretos do Reino Unido e dos EUA para ajudar a desacreditar a banda.
Sniderman supostamente fugiu para Hollywood após a invasão e mudou seu nome para David Jove, trabalhando como produtor de filme e diretor.
E de acordo com sua ex-namorada, agente de talentos, Maggie Abbott, Sniderman nunca se arrependeu por ter denunciado os STONES às autoridades.
Segundo ela, "David era um usuário de drogas pesadas, mas tinha um raciocínio rápido. Ele foi a escolha perfeita para se infiltrar no Stones".
"Ele nunca demonstrou qualquer remorso pelo que fez. Era tudo sobre como ele tinha sido 'vítima'. Ele era uma pessoa totalmente egoísta".
"Mick tinha sido meu amigo, assim como um cliente, e eu pensei em tentar convencer David a se expor publicamente. Mas ele estava sempre armado com uma pistola e eu temia que se eu o denunciasse, ele atiraria em mim".
Sniderman supostamente concordou em armar para rockeiros depois que foi pego carregando maconha no Reino Unido. Ele morreu em 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna coil para "Enjoy the Silence"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Banda de guitarrista do Judas Priest anuncia segundo disco e divulga música nova
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
A triste constatação de Erasmo Carlos sobre o rock brasileiro
As bandas brasileiras que Paulo Ricardo achava interessantes em 1986
Fã pergunta por que familiares do Nightwish não estão na internet e recebe resposta direta

10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Joe Perry explica o erro dos Beatles que os Rolling Stones por pouco não cometeram
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Brian Jones escondia dos Stones que ganhava mais dinheiro e espancava fãs?
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Futebol: conheça os times do coração de alguns rockstars
Led Zeppelin: A inspiração por trás do clássico "Kashmir"



