Os primórdios musicais e influências do Symphony X

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 


3347 acessosDragonforce: Herman Li elege seus cinco riffs favoritos5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

Russell Allen (vocal) ainda adolescente se mudou da Califórnia para Nova Jérsei. Começou a cantar aos 6 anos, e se iniciou no meio rocker depois de ouvir Van Halen pela primeira vez. Na sua banda Barber Shop Quintett aprendeu a trabalhar com outros músicos. Rusell é o vocalista perfeito para o Symphony X. Entre suas influências estão Tony Martin, Dio, Ray Gillan e Glenn Hughes.

Michael Romeo começou a tocar guitarra com 14 anos e desde então não parou de se aprofundar em suas impressionantes técnicas no instrumento. Suas influências variam de Al diMeola e Steve Vai a Allan Holdsworth e Yngwie Malmsteen. Músicos e compositores como Frank Zappa, Chick Corea, J.S. Bach e John Williams causaram nele uma boa impressão. Aos 19, Michael era um dos finalistas do concurso de guitarra "Sam Ash Music Store", que tinha nível nacional, englobando participantes de todo os EUA. Suas habilidades e composições foram realçadas na Guitar World, Guitarist Network, Metal Brigade e Burrn.

Jason Rullo (batera) começou a tocar bateria aos 11 anos. Foi influenciado por Dennis Chambers, Manu Katche e Gary Husband, e toca algo entre metal progressivo e fusion. Dá ênfase ao aspecto de metal progressivo da banda.

Michael Pinella (teclados) começou a tocar piano aos 5 anos. Durante os anos de ensino médio, devotou seu tempo à Música Clássica. Após este período, entrou na Montclair State University e se formou em piano clássico. Tocou com a New Jersey Chamber Music Society e com compositores como Felix Kruglikov e Zubin Metha da Filarmônica de Nova Iorque. Suas principais influências são Elton John, Jon Lord e Rick Wakeman. O Symphony X proporciona Michael viver suas fantasias musicais com um grupo de músicos talentosos.

Thomas Miller (baixo) começou a tocar aos 9 anos, após ter ido ao um show ao vivo do Kiss. Depois foi influenciado por bandas progressivas como Rush e Yes. Conheceu Michael (Romeo) em 1986 e tocaram juntos em alguns pubs. Miller quebra as barreiras tradicionais do baixo tocando e, além disso, se tornou parte integral do som do Symphony X.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 09 de março de 2015

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

1113 acessosAllen/Lande: Magnus Karlsson está de volta ao projeto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Symphony X"

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Metal sinfônicoMetal sinfônico
Os 10 melhores segundo o TeamRock

DragonforceDragonforce
Herman Li elege seus cinco riffs favoritos

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Symphony X"

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

ShamanShaman
Fernando Quesada desabafa sobre cena brasileira

Nicko McBrainNicko McBrain
Pedal duplo é pra caras como Aquiles Priester

5000 acessosU2: as 10 melhores músicas de todos os tempos da banda5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha4109 acessosSlayer: King compara contratação de Holt a Brian Johnson no AC/DC5000 acessosMulheres: as bandas mais famosas em suas versões femininas5000 acessosGuns N' Roses: Steven Adler não pode mais falar sobre reunião

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online