Roger Tullgren: Sueco ganha pensão do governo por ouvir Metal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de junho de 2007
Matéria de um jornal da Suécia relata que um sueco chamado Roger Tullgren, 42 anos de idade, foi considerado incapaz de trabalhar como uma pessoa "normal" após passar por uma análise psicológica, que determinou que o Governo lhe pague um benefício, no que seria uma espécie de "auxílio-doença", embora ele possa continuar trabalhando em condições especiais, mas recebendo um salário bem menor.
Sua doença? Roger é simplesmente um apreciador incondicional de Heavy Metal. "Sou tão fanático que isto afetou meu desempenho profissional, a ponto de eu ter de sair de vários empregos", disse.
Tudo começou quando, em 1971, seu irmão mais velho lhe apresentou um disco do BLACK SABBATH. Daí em diante ele incorporou o gênero e até hoje usa cabelos longos, coleciona tatuagens, só veste roupas com motivos de caveiras e usa adereços com ossos, como pode ser visto na foto ao lado e neste vídeo (em sueco).
Após ser demitido no ano passado, em que Roger alega ter assistido trezentos shows e obviamente teve uma quantidade incontável de faltas, ele decidiu passar por um psicólogo que lhe recomendou uma saída: bastaria ele assinar um documento em que concorda que o seu modo "Heavy Metal" de viver se trata de uma disfunção, que lhe impede de exercer uma atividade profissional comum, e com isto ele passaria a ganhar uma espécie de "pensão" do governo.
O jornal conversou com um terapeuta ocupacional de Estocolmo, que admitiu ter achado muito estranho o ocorrido: "A não ser que exista um diagnóstico com base em exames mais profundos, é simplesmente inacreditável que ele tenha ganho o auxílio do governo com base nisto", acrescentando que quando alguém sofre de um distúrbio deve ser tratado, e não simplesmente encorajado a mantê-lo.
Roger hoje trabalha como lavador de pratos em um restaurante, onde tem liberdade de se vestir como bem entender, e até de ouvir seu amado Heavy Metal e bem alto. "Não tão alto quando há clientes", disse ele, que toca baixo e guitarra em duas bandas (uma delas, chamada SILVERLAND, está no MySpace).
"Alguns dizem que eu deveria 'crescer' e ouvir outros tipos de música, mas eu não posso. Heavy Metal é meu estilo de vida", finaliza Roger.
NOTA DO EDITOR: Curiosamente esta nota, publicada em 2007 pelo Whiplash.Net, teve grande repercussão novamente em 2012, sendo publicada em dezenas de sites (inclusive da mídia "tradicional" como novidade. :-)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O cantor de rock que Johnny Cash colocava acima de todo mundo
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
"A gente se virou bem sem ele": Jordan Rudess comenta Mike Portnoy no Dream Theater
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda

A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
22 Mashups de metal para headbangers comemorarem o aniversário de 44 anos de Britney Spears
A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
West Ham: o time do coração de Steve Harris
O megahit do rock nacional dos anos 1980 cuja letra não quer dizer nada


