Stratosphere Project revive LifeStealing Years e relança nas plataformas de streaming
Resenha - LifeStealing Years - Stratosphere Project
Por Michel Sales
Postado em 11 de março de 2025
O Stratosphere Project, capitaneado pelo guitarrista carioca Flavio Brandão, ressurge com força nas plataformas digitais ao relançar o EP "LifeStealing Years" em sua versão "Revisited". Esta reinterpretação não apenas revive, mas amplifica a essência épica e agressiva do power metal, com vocais renovados e uma produção ainda mais impactante.
Lançado originalmente em junho de 2022, o EP presta um tributo arrebatador à banda LifeStealing, um dos pilares do power metal carioca nos anos 90, da qual Flavio foi cofundador. "Agora, as faixas ganham uma nova roupagem, mantendo a essência épica do passado, mas com um peso extra e uma sonoridade modernizada que realça ainda mais a dramaticidade e a intensidade das composições, destacou Brandão.

Com um total de sete faixas, LifeStealing Years (Revisited) foi remixado e remasterizado, trazendo camadas sonoras mais densas, solos incendiários e arranjos que remetem às grandes sagas do metal sinfônico e progressivo. A regravação de clássicos como Galadriel’s Mirror, Curse of Troia e Far Beyond the Land contou com performances vocais avassaladoras, entregando interpretações ainda mais imersivas e intensas.
Vide o tracklist: 1. LifeStealing (Intro); 2. Galadriel’s Mirror; 3. Immortal Eyes; 4. Here I Go; 5. Curse of Troia; 6. Soldiers of Eternity; 7. Far Beyond the Land.
E a força desse EP não se limita apenas ao instrumental, completamente dominado por Flavio Brandão, mas também às colaborações vocais que adicionam ainda mais nuances épicas à obra: Nilo Martins (@nilomartins) – Galadriel’s Mirror; Mario Kohn (@Mario.Kohn) – Curse of Troia; Ricardo Janke (@ricardojankesefirot) – Immortal Eyes e Far Beyond the Land; Aldeir Donovan (@aldeirdonovanofficial) – Soldiers of Eternity; Bruna Soares (@yobrunasoares) – Curse of Troia; Gus Castro (@gus.castro_vocal) – Here I Go.

Com uma produção mais lapidada e um espírito ainda mais épico e agressivo, LifeStealing Years (Revisited) reafirma a grandiosidade do Stratosphere Project, resgatando o passado com a imponência necessária para conquistar uma nova geração de headbangers.
No mais, se você é fã de Power Metal clássico e épico, repleto de velocidade, sinfonia e uma pegada operística, não pode deixar de conferir os álbuns do Stratosphere Project. Com talentosos vocalistas nacionais entregando performances intensas e estridentes, essa é uma experiência imperdível para os amantes do gênero!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
5 álbuns de rock que são maiores que a própria banda
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Somewhere in Time" do Iron Maiden
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


