Kurt Vile: Melancolia, tristeza e homenagens dão o tom de "Back to Moon Beach"
Resenha - Back to Moon Beach - Kurt Vile
Por Frederico Di Lullo
Postado em 19 de novembro de 2023
Um artista peculiar, único e que quebra todos os moldes convencionais. Dotado da singular habilidade de misturar (e experimentar) elementos do folk, rock e psicodelia, lançou nas plataformas digitais "Back to Moon Beach", um EP de 9 músicas com duração de pouco menos de uma hora.
Mas por que se considerar um EP, que mal caberiam em um vinil de 12’’ e muito menos nas 7’’ normalmente concedidas e esse formato? Simples, porque Kurt Vile quis. E ele conquistou o direito de achar o que quiser. E outra explicação é que as 9 faixas são b-sides, deixados de fora ao longo de 4 anos e incontáveis sessões de gravações.
Agora, "Back to Moon Beach" encontra Vile inundado de melancolia. Ele caminha vagarosamente ao longo das margens de seu cenário de praia lunar criado por ele mesmo, perdendo-se em meditação enquanto equilibra o desânimo medido com o otimismo cuidadosamente alegre.
Abrindo com o lançamento do primeiro single deste ano, "Another good year for the roses", Vile anima o EP com um piano brilhantemente arpejado e uma positividade indiferente e até mesmo estranha. "These recycled riffs ain't going anywhere, anytime soon" (Esses riffs reciclados não vão a lugar nenhum tão cedo), que outro artista poderia começar um trabalho sussurrando isso?
O EP segue com outras músicas como "Blues come for some" mas, pelo menos pra mim, atinge o ponto alto com a icônica "Tom Pretty’s gone (but tell him i asked for him", que rende homenagem a grandes nomes de uma era que acabou recentemente. Sim, isso me fez sentir vanguarda, mas dizem que é o inferno astral.
E seguindo na linha de homenagear os seus, Vile avança para o final do EP com 2 petardos. Primeiro, uma revisitação alegre e alegre de "Must be Santa" de Bob Dylan, numa faixa que conta com o apoio vocal das filhas de Vile. A música natalina é imediatamente seguida por sua versão de "Passenger side" de Wilco antes de encerrar com uma nova versão de "Cool water".
Em resumo, este trabalho só afirma o que muitos de nós já sabemos: Kurt detém uma habilidade única de evocar emoções profundas através de sua música.
Ouça "Back to Moon Beach".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
Sepultura não tocará seus maiores clássicos no show do Rock in Rio
Assista o trailer de "Burning Ambition", documentário oficial do Iron Maiden
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Com câncer raro e agressivo, Ginger Wildheart anuncia que não fará tratamento
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Tarja Turunen divulga tracklist, convidados e primeiro single do novo álbum
Liquidação do Banco Master adiou quase 50 shows de produtora especializada em metal
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Sepultura só tocará músicas da fase Derrick Green no Rock in Rio
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush


"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia


