Streets, a Rock Opera do Savatage abençoada por Jesus
Resenha - Streets - Savatage
Por Michel Sales
Postado em 10 de agosto de 2023
Qual a melhor forma de expressar fatos diversos senão com o Rock n' Roll? Qual a melhor forma de elucidar temas épicos ou ficcionais senão com o Rock n' Roll, um estilo musical tão energético e que tem fascinado multidões em todo o globo durante décadas, remontando histórias passadas e futuras sob melodias viscerais capazes de implodir emoções, causando arrepios na alma de todos os fãs.
Savatage - Mais Novidades
Agora imagine mais, perceba o Rock ramificando novas raízes, recriando uma dúzia de subgêrenos e dentre eles o Heavy Metal. Sim, o Heavy Metal incorporando ainda mais atitude, coragem e evolução constante.
E uma vez nessa vertente, quantas bandas já empunharam a bandeira do estilo elucidando sua consagração com obras-primas atemporais para a infinitude do universo silencioso, mas que necessita de ruídos estridentes.
Assim, nesses mais de 50 anos do Heavy Metal, poderíamos destacar vários nomes importantes reluzindo álbuns magistrais do estilo. Todavia, em 1991 o Savatage apareceu com Streets: A Rock Opera, um trabalho épico e inovador, parecendo mais uma pérola lapidada para a música extrema.
E sendo o sexto álbum de estúdio do grupo americano, Streets é um registro conceitual no estilo 'broadway', perfazendo a ascensão e queda de uma estrela do Rock, o ficcional 'DT Jesus'.
Mas nem por isso Streets é deveras mais um clássico absurdo e singular na história do Rock n' Roll, ou melhor, é por isso mesmo, no que Streets só merece aplausos de pé, Igreja, como tantos outros discaralhos que somente o Rock/Metal poderiam servir como prato cheio para os fãs de uma forma tão criativa e inspiradora.
Então, pra que dizer mais de um álbum tão sublime? Vamos lá, retire agora a cera de seus tímpanos e viaje no tempo e espaço curtindo este play nota 10.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O show que quase fez Bono ser demitido do U2 e acabou mudando a história da banda
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos
O lado mais egoísta da humanidade inspirou a história de um dos maiores clássicos de Dio
O astro do country de quem Dave Mustaine tem mágoa até hoje: "É uma implicância minha?"
O pior disco do Pink Floyd, de acordo com a Paste Magazine
Os cinco melhores discos do Megadeth, segundo Mateus Ribeiro
A última grande música de rock antes de o McDonald's perder as cores, segundo Rick Beato

Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
Savatage volta à América do Sul em 2027, diz baixista
Chris Caffery compara volta do Savatage ao retorno do Pantera
"O Savatage nunca devia ter parado", admite guitarrista Chris Caffery
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark


