Eleine: adaptando seu symphonic metal para o formato acústico
Resenha - Acoustic In Hell - Eleine
Por Mário Pescada
Postado em 15 de março de 2023
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda no embalo do seu último disco de estúdio, "Dancing In Hell" (2020), o ELEINE aproveitou sua boa repercussão para lançar o EP "Acoustic In Hell" (2022), primeiro lançamento do grupo pela Atomic Fire Records desde que assinaram contrato com a gravadora italiana em janeiro do ano passado.
Com um apanhado de oito faixas dos três discos de estúdio do grupo, o EP conta com quatro faixas do citado "Dancing In Hell" (2020), três do anterior "Until The End (2018) e uma do debut "Eleine" (2015).

As adaptações do dark symphonic metal do grupo para versões acústicas se saíram muito bem, ainda mais considerando que a banda tenha dito que nunca havia feito algo assim antes...bom, para quem disse que nunca de arriscou a fazer o que fez, souberam escolher bem as músicas para adaptação.
Com uma pegada bem minimalista, com poucos instrumentos e sem plateia, o maior destaque é para a talentosa Madeleine "Eleine" Liljestam que dá um show à parte soltando sua voz potente e clara, como nas ótimas versões de "Whisper My Child", "Enemies ", "All Shall Burn" e "Hell Moon (We Shall Never Die)". A bela e voluptuosa vocalista, que também é modelo profissional nas horas vagas, ainda dividiu a produção e bonita arte do disco.
Gravado em apenas uma semana no The Panic Room Studio (Skara/Suécia) com o músico e produtor Thomas "Plec" Johansson, "Acoustic In Hell" (2022) traz uma proposta interessante para as bandas do estilo, conhecidas pelas qualidades acima da médias das suas vocalistas.
"Acoustic In Hell" (2022) está disponível no Brasil através da parceria das gravadoras Shinigami Records/Atomic Fire Records.
Confira a versão acústica para "All Shall Burn"
Formação:
Madeleine Liljestam: vocais
Rikard Ekberg: vocais, percussão, violão
Jesper Sunnhagen: bateria
Filip Stalberg: baixo
Victor Jonasson: violão
Faixas:
01 Whisper My Child
02 Enemies
03 Memoriam
04 Ava Of Death
05 All Shall Burn
06 Death Incarnate
07 Break Take Live
08 Hell Moon (We Shall Never Die)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Angra contará com o vocalista Alírio Netto em seu show no Bangers Open Air 2026
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Angra "deixa escapar" que Alírio Netto faz parte de sua formação atual
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva


