Eleine: adaptando seu symphonic metal para o formato acústico
Resenha - Acoustic In Hell - Eleine
Por Mário Pescada
Postado em 15 de março de 2023
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ainda no embalo do seu último disco de estúdio, "Dancing In Hell" (2020), o ELEINE aproveitou sua boa repercussão para lançar o EP "Acoustic In Hell" (2022), primeiro lançamento do grupo pela Atomic Fire Records desde que assinaram contrato com a gravadora italiana em janeiro do ano passado.
Com um apanhado de oito faixas dos três discos de estúdio do grupo, o EP conta com quatro faixas do citado "Dancing In Hell" (2020), três do anterior "Until The End (2018) e uma do debut "Eleine" (2015).

As adaptações do dark symphonic metal do grupo para versões acústicas se saíram muito bem, ainda mais considerando que a banda tenha dito que nunca havia feito algo assim antes...bom, para quem disse que nunca de arriscou a fazer o que fez, souberam escolher bem as músicas para adaptação.
Com uma pegada bem minimalista, com poucos instrumentos e sem plateia, o maior destaque é para a talentosa Madeleine "Eleine" Liljestam que dá um show à parte soltando sua voz potente e clara, como nas ótimas versões de "Whisper My Child", "Enemies ", "All Shall Burn" e "Hell Moon (We Shall Never Die)". A bela e voluptuosa vocalista, que também é modelo profissional nas horas vagas, ainda dividiu a produção e bonita arte do disco.
Gravado em apenas uma semana no The Panic Room Studio (Skara/Suécia) com o músico e produtor Thomas "Plec" Johansson, "Acoustic In Hell" (2022) traz uma proposta interessante para as bandas do estilo, conhecidas pelas qualidades acima da médias das suas vocalistas.
"Acoustic In Hell" (2022) está disponível no Brasil através da parceria das gravadoras Shinigami Records/Atomic Fire Records.
Confira a versão acústica para "All Shall Burn"
Formação:
Madeleine Liljestam: vocais
Rikard Ekberg: vocais, percussão, violão
Jesper Sunnhagen: bateria
Filip Stalberg: baixo
Victor Jonasson: violão
Faixas:
01 Whisper My Child
02 Enemies
03 Memoriam
04 Ava Of Death
05 All Shall Burn
06 Death Incarnate
07 Break Take Live
08 Hell Moon (We Shall Never Die)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


