Syr Daria: E quem disse que a França nao tem Metal?
Resenha - Tears of a Clown - Syr Daria
Por Vicente Reckziegel
Postado em 29 de agosto de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Engraçado que a França, conhecida, entre tantas outras coisas, pela sua musicalidade, não possui uma cena forte no Rock e Metal, com exceção do Gojira, que conseguiu quebrar as fronteiras e ser conhecido, e reconhecido musicalmente, em todo o mundo. Mas esse mundo aparentemente desconhecido nos reserva boas surpresas, como o quinteto Syr Daria nos apresenta aqui nesse álbum.
"Tears of a Clown" é seu terceiro disco de estúdio, e demonstra uma maturidade grande com relação aos anteriores. Certamente aqui o Sys Daria encontrou a mistura perfeita entre o Heavy Metal e o Thrash/Speed, que as vezes mostra sua cara em algumas faixas. É também de se destacar a ótima produção do disco, que ajuda bastante no resultado final obtido.
O disco começa com a "Maideniana" "In the End (grande melodias de guitarra), seguida pela pesada Virus (um título que se encaixa perfeitamente com nosso atual momento, mas sem esquecer que esse disco foi lançado em 2019). "Elm Street" traz um famoso personagem à tona (Freddie’s coming for you), enquanto a faixa-título conta com um refrão poderoso, sendo sem dúvida o destaque do álbum. E a primeira metade do disco encerra com a balada "Brother", com uma letra reflexiva e belas melodias.
O peso retorna com tudo em "Mr. Gray", com outro famoso personagem em sua letra. A primeira impressão pelo título da música que "When the Roses Faded" seria outra balada, mas não poderia estar mais errado já que se trata de uma faixa pesada e direto, com ótimos riffs. "Loser’s Club" lembra um pouco o Iced Earth em sua construção, enquanto "Red Silence" tem uma levada mais para o Groove. E o disco encerra com "Randall Flagg", outro icônico personagem de Stephen King, e que guarda alguma semelhança com o Blind Guardian do inicio da carreira.
Por que você, ao invés de escutar pela 98º vez aquele disco do Metallica ou Iron Maiden, não resolve dar uma chance e escutar o Syr Daria? Tenho certeza que não irá se arrepender, e pode ganhar uma nova favorita em seu Playlist.
Formação:
Christophe Brunner - Bateria
Thomas Haessy - Guitarras
Michel Erhart - Guitarras
Guillaume Hesse - Vocais
Pascal Husser - Baixo
Tracklist:
1. In the End
2. Virus
3. Elm Street
4. Tears of a Clown
5. Brother
6. Mr Gray
7. When the Roses Fade
8. Losers’ Club
9. Red Silence
10. Randall Flagg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Rainbow de todos os tempos, segundo Ritchie Blackmore
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
Mantas e Abaddon não descartam novas músicas após shows de reunião
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
Onde fica a Ilha do Norte cantada por Paulo Ricardo em "Revoluções por Minuto"
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
A opinião do lendário Ronnie James Dio sobre o AC/DC
Rolling Stones igualam marca histórica dos Beatles com "Foreign Tongues"
Oasis vai lançar um novo álbum após a reunião? Liam Gallagher responde em rede social
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
Saxon anuncia título do novo álbum, que sai em janeiro de 2027
"Como eles ficarão putos se são bilionários?", diz líder do Destruction sobre Metallica
Quanto é a fortuna dos três integrantes vivos do Pink Floyd, segundo jornal
Regis Tadeu explica o verdadeiro problema do comercial da Elis Regina

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



