Syr Daria: E quem disse que a França nao tem Metal?
Resenha - Tears of a Clown - Syr Daria
Por Vicente Reckziegel
Postado em 29 de agosto de 2021
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Engraçado que a França, conhecida, entre tantas outras coisas, pela sua musicalidade, não possui uma cena forte no Rock e Metal, com exceção do Gojira, que conseguiu quebrar as fronteiras e ser conhecido, e reconhecido musicalmente, em todo o mundo. Mas esse mundo aparentemente desconhecido nos reserva boas surpresas, como o quinteto Syr Daria nos apresenta aqui nesse álbum.
"Tears of a Clown" é seu terceiro disco de estúdio, e demonstra uma maturidade grande com relação aos anteriores. Certamente aqui o Sys Daria encontrou a mistura perfeita entre o Heavy Metal e o Thrash/Speed, que as vezes mostra sua cara em algumas faixas. É também de se destacar a ótima produção do disco, que ajuda bastante no resultado final obtido.
O disco começa com a "Maideniana" "In the End (grande melodias de guitarra), seguida pela pesada Virus (um título que se encaixa perfeitamente com nosso atual momento, mas sem esquecer que esse disco foi lançado em 2019). "Elm Street" traz um famoso personagem à tona (Freddie’s coming for you), enquanto a faixa-título conta com um refrão poderoso, sendo sem dúvida o destaque do álbum. E a primeira metade do disco encerra com a balada "Brother", com uma letra reflexiva e belas melodias.
O peso retorna com tudo em "Mr. Gray", com outro famoso personagem em sua letra. A primeira impressão pelo título da música que "When the Roses Faded" seria outra balada, mas não poderia estar mais errado já que se trata de uma faixa pesada e direto, com ótimos riffs. "Loser’s Club" lembra um pouco o Iced Earth em sua construção, enquanto "Red Silence" tem uma levada mais para o Groove. E o disco encerra com "Randall Flagg", outro icônico personagem de Stephen King, e que guarda alguma semelhança com o Blind Guardian do inicio da carreira.
Por que você, ao invés de escutar pela 98º vez aquele disco do Metallica ou Iron Maiden, não resolve dar uma chance e escutar o Syr Daria? Tenho certeza que não irá se arrepender, e pode ganhar uma nova favorita em seu Playlist.
Formação:
Christophe Brunner - Bateria
Thomas Haessy - Guitarras
Michel Erhart - Guitarras
Guillaume Hesse - Vocais
Pascal Husser - Baixo
Tracklist:
1. In the End
2. Virus
3. Elm Street
4. Tears of a Clown
5. Brother
6. Mr Gray
7. When the Roses Fade
8. Losers’ Club
9. Red Silence
10. Randall Flagg
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Justin Hawkins (The Darkness) volta a defender críticas feitas a Yungblud
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath


Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo


