Trenches of Fire: resenha do álbum Bloody Pages Of History
Resenha - Bloody Pages Of History - Trenches of Fire
Por Valmar Oliveira
Postado em 19 de julho de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após muito trabalho e empenho para a produção do seu primeiro trabalho de inéditas, a banda carioca TRENCHES OF FIRE eis que nos apresenta o EP "The Bloody Pages Of History". O material, que conta com quatro faixas nos traz um Heavy Metal repleto de climáticas pomposas e inserções de elementos oriundos do Progressivo, todos muito bem fundidos, diga-se.
A produção da bolachinha é extremamente eficaz, ressaltando, sobretudo, as belas linhas de guitarra que poderiam estar em qualquer álbum clássico do Iron Maiden. Desta forma "Beyond The Trenches", faixa de abertura, é bastante convidativa e alia o sentimento saudosista da NWOBHM com passagens progressivas muito bem vindas.
"The Last Guardians", provavelmente a melhor do trabalho, é a próxima. Bases cavalgadas, novamente ao melhor estilo de composição da Donzela, solos empolgantes e mais e mais passagens que nos remetem ao Angra e congêneres. Aqui vale destacar os backing vocals e, principalmente ao desempenho do vocalista Polibio de Aguiar. Realmente muito bom.
As próximas são "The Valley Of The Lost Souls" e "March Of Victory". Enquanto a primeira é mais cadenciada e intimista, a segunda resgata o peso e o vigor do Heavy Metal Tradicional, aqui engajado às bases e andamentos característicos do Power Metal, de bandas como Helloween e Gamma Ray.
Excelente pontapé inicial da TRENCHES OF FIRE, que promete um futuro bem promissor. A proposta aqui é maturada e consistente, então, com o apoio correto na carreira desses caras, poderemos ouvir falar boas novas em breve.
Independente - Nacional
Track List:
Beyond The Trenches
The Last Guardians
The Valley Of The Lost Souls
March Of Victory
Formação:
Polibio de Aguiar - Vocal
Ibiran Santos - Guitarra
Rick Soares - Guitarra
Tonny Lima - Baixo
Alexandre Paixão - Bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


